ARQUIVO DE IMPRENSA - ANO 2019

Pesquisar termo (destaque a amarelo) 

20-DEZEMBRO-2019
SORTEIOS DOS OITAVOS
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios dos oitavos-de-final da Taça de Portugal realizados hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, ditaram alguns jogos quentes, tanto em masculinos como em femininos.

20-DEZEMBRO-2019
TOURS SURPREENDE SL BENFICA
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica perdeu, em casa, com os franceses do Tours VB por 1-3 (20-25, 25-20, 22-25 e 18-25), e mantém-se no 3.º lugar da Pool D da Liga dos Campeões. Na 4.ª jornada, os campeões portugueses visitam os polacos do Verva.

19-DEZEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

No fim-de-semana que antecede o Natal, o destaque vai para os jogos SC Espinho x SL Benfica e SC Caldas x Sporting CP, no Campeonato Honda, e AVC Famalicão x AJM/FC Porto e Porto Vólei x Clube K, na I Divisão - femininos.

18-DEZEMBRO-2019
SPORTING CP NOS OITAVOS-DE-FINAL
DA CHALLENGE CUP

O Sporting CP vai defrontar, nos oitavos-de-final da Challenge Cup, o vencedor da eliminatória entre os checos do Kladno Volejbal e os romenos do SCM U. Craiova. Hoje, é a vez do Aluron Virtu, de Alex Ferreira, e do Clube K tentarem a passagem aos oitavos-de-final.

17-DEZEMBRO-2019
JOGOS DO CAMPEONATO HONDA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo dois jogos da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Honda: o SC Caldas x Sporting CP no dia 20 de Dezembro (21h00) e o SC Espinho x SL Benfica (15h00) no dia seguinte.

17-DEZEMBRO-2019
PORTUGAL CONHECE ADVERSÁRIOS
NAS GOLDEN E SILVER LEAGUES

A Selecção Nacional conheceu hoje os seus adversários na European Golden League - masculinos, competição que dá acesso à Liga das Nações: Portugal vai defrontar a Rep. Checa, Turquia e Macedónia. Na European Silver League - femininos, as portuguesas vão enfrentar a Grécia e a Letónia.

17-DEZEMBRO-2019
SORTEIO DA 2.ª FASE
DOS JUNIORES B (SUB-21)

Os sorteios das 2.ªs fases dos Campeonatos Nacionais de Juniores B (Sub-21) realizam-se no dia 27 de Dezembro, às 18 horas (masculinos) e 18h15 (femininos), na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, no Porto.

16-DEZEMBRO-2019
PORTUGUESES COM OS «OITAVOS»
DA CHALLENGE CUP NA MIRA

O Sporting CP recebe amanhã (20h00) os eslovenos do Calcit Kamnik, em jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup. Na quarta-feira, o Aluron Virtu, de Alexandre Ferreira, e as açorianas do Clube K tentam igualmente passar aos oitavos-de-final.

16-DEZEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Destaque para as vitórias do Avarca de Menorca, de Neusa Neto, que subiu à vice-liderança em Espanha, do Foinikas Syrou, de Filip Cveticanin, que somou a terceira vitória consecutiva na Grécia, e do Al Rayyan Club, de Marco Ferreira, no Catar.

12-DEZEMBRO-2019
ALEX FERREIRA MVP
NA CHALLENGE CUP

Alexandre Ferreira foi o MVP no jogo entre os polacos do Aluron Virtu Warta Zawiercie e os búlgaros do Hebar Pazardzhik. Para além da excelente exibição, o zona 4 português, capitão da Selecção Nacional, contabilizou 18 pontos.

12-DEZEMBRO-2019
SORTEIOS DOS OITAVOS DA TAÇA
DE PORTUGAL NO DIA 20 DE DEZEMBRO

Os sorteios dos oitavos-de-final da Taça de Portugal realizam-se no dia 20 de Dezembro na sede da FPV a partir das 18h15. Os dias oficiais para a realização desta eliminatória são 5 de Janeiro e 18 de Janeiro de 2020, respectivamente para os femininos e masculinos.

12-DEZEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

A 13.ª jornada do Campeonato Honda tem vários aliciantes, sendo o principal o facto de os quatro primeiros classificados terem confrontos directos: SC Espinho x Sporting CP e AJF Bastardo x SL Benfica. Em femininos, destaque para as recepções da AJM/FC Porto ao CD Aves e ao Leixões SC.

11-DEZEMBRO-2019
FPV E REDESPP ASSINAM PROTOCOLO
DE COOPERAÇÃO NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO

A FPV e a REDESPP - Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público assinaram hoje um Protocolo de Cooperação, estabelecendo assim relações institucionais entre as duas entidades directamente ligadas à formação desportiva.

11-DEZEMBRO-2019
II TORNEIO DE VOLEIBOL
SENTADO 3x3 EM BRAGA

A FPV, através do seu Departamento de ParaVolei, organiza no dia 14 de Dezembro (14h00 às 17h30), no Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga, a 2.ª Etapa do Circuito de Voleibol Sentado. O primeiro torneio disputou-se em Fiães.

11-DEZEMBRO-2019
SL BENFICA CONSEGUE VITÓRIA
HISTÓRICA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica rubricou o primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões: 3-1, na recepção aos polacos do Verva Warszawa. O Sporting CP, vice-campeão nacional, visita hoje os eslovenos do Calcit Volley Kamnik, nos 16 avos-de-final da Challenge Cup.

10-DEZEMBRO-2019
SC ESPINHO x SPORTING CP
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo SC Espinho x Sporting CP no dia 14 de Dezembro às 15h00, da 13.ª Jornada da 1.ª fase do Campeonato Honda e a disputar na Nave Desportiva de Espinho.

10-DEZEMBRO-2019
AVC FAMALICÃO x SPORTING CP
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo AVC Famalicão x SportingCP, no dia 15 de Dezembro, às 15h00, da 13.ª Jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Femininos e a disputar no Pavilhão Municipal das Lameiras.

10-DEZEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Uma jornada produtiva para os portugueses que actuam no estrangeiro: Marta Hurst rubricou 23 pontos e ocupou um lugar de destaque na 9.ª ronda da Liga Iberdrola, enquanto as equipas de Neusa Neto, Miguel Tavares Rodrigues, Filip Cveticanin e Júlia Kavalenka somaram preciosos triunfos.

09-DEZEMBRO-2019
XII ENCONTRO NACIONAL
DE MONITORES EM BRAGA

O segundo momento do XII Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei, organizado pela FPV com a colaboração da AV Braga, do AE D. Maria II e do CFAE de Braga Sul, realizou-se nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

09-DEZEMBRO-2019
CLUBES ITALIANOS
VENCEM MUNDIAIS 2019

Os italianos do Cucine Lube Civitanova, campeão europeu em título, venceram o Campeonato do Mundo de Clubes, disputada em Betim, no Brasil. Na cidade chinesa de Shaoxing, o Mundial feminino foi conquistado pelo Imoco Volley Conegliano, vice-campeão europeu em título.

09-DEZEMBRO-2019
SL BENFICA x VERVA AMANHÃ
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica recebe amanhã (17h15) os polacos do Verva Paliwa, na 2.ª jornada da Pool D da Liga dos Campeões. Na Challenge Cup, o Sporting CP visita na quarta-feira os eslovenos do Kamnik, enquanto as açorianas do Clube K visitam, no dia 18, as romenas do CS Stiinta.

09-DEZEMBRO-2019
SUB-18 MASCULINOS
VITORIOSOS EM ESPANHA

A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos terminou em beleza o estágio de preparação para a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa ao vencer ontem, e pela terceira vez em três jogos, a Espanha em Palência, onde realizou um bilateral com nuestros hermanos.

07-DEZEMBRO-2019
«ORÇAMENTO E PLANO» DA FPV APROVADO
POR UNANIMIDADE EM ASSEMBLEIA GERAL

O «Orçamento e Plano de Actividades Anual da Federação Portuguesa de Voleibol para o ano de 2020» foi hoje aprovado em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da FPV, no Porto.

06-DEZEMBRO-2019
SUB-18 MASCULINOS
DEFRONTAM HOJE A ESPANHA

A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos defronta hoje, em Palência, a sua congénere espanhola. Igualmente inserida na preparação para o Torneio da WEVZA, saiu hoje a convocatória dos 18 jogadores que irão estagiar no Porto.

06-DEZEMBRO-2019
SUB-17 FEMININOS PREPARAM
QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Femininos, liderada por Rui Pedro Silva, anunciou hoje a convocatória das 18 atletas que irão realizar, a partir do dia 18 de Dezembro, um estágio de preparação para o Torneio WEVZA.

06-DEZEMBRO-2019
BRAGA ACOLHE AMANHÃ
XII ENCONTRO NACIONAL DE MONITORES

O XII Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei, organizado pela FPV com a colaboração da AVB, prossegue amanhã em Braga com a realização do segundo momento desta edição, que é subordinada ao tema «O Gira-Volei: do Nível I ao Nível II».

06-DEZEMBRO-2019
FPV REÚNE-SE AMANHÃ
EM ASSEMBLEIA GERAL

A FPV reúne-se amanhã, pelas 10h30, em Assembleia Geral Ordinária no Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, para «Apreciação e Votação do Orçamento e Plano de Actividades Anual da Federação Portuguesa de Voleibol para o ano de 2020».

05-DEZEMBRO-2019
POLÓNIA, REPÚBLICA CHECA, ESTÓNIA
E FINLÂNDIA ACOLHEM EUROVOLLEY 2021

A Polónia, a República Checa, a Estónia e a Finlândia formam o quarteto de países que irá organizar o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos em 2021. O EuroVolley contará novamente com 24 selecções participantes.

05-DEZEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

Na 12.ª jornada do Campeonato Honda, o destaque vai para o SC Espinho x AA S. Mamede e para o Famalicense AC x SL Benfica, que pode ser seguido em directo na Sport TV. A 11.ª jornada da I Divisão - femininos abre com o embate entre os dois primeiros classificados.

05-DEZEMBRO-2019
PORTUGUESES SEM SORTE
EM «NOITE EUROPEIA»

O SL Benfica registou, ontem, em Itália, a sua primeira derrota (1-3) na presente edição da Liga dos Campeões. Na Challenger Cup, as açorianas do Clube K não começaram bem a sua campanha europeia: perderam, em casa, com as romenas do CS Stiinta Bacau.

04-DEZEMBRO-2019
SORTEIOS DA 2.ª ELIMINATÓRIA
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios da 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, seniores masculinos e femininos, realizaram-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol. Os dias oficiais da realização destas eliminatórias são 21 e 22 de Dezembro.

04-DEZEMBRO-2019
SELECÇÃO DE SUB-18 MASCULINOS
PREPARA WEVZA EM ESPANHA

A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos viaja amanhã para Espanha, onde vai realizar um estágio de preparação com a sua congénere espanhola (6 a 8 de Dezembro), com vista à participação na Fase de Qualificação para o Europeu.

04-DEZEMBRO-2019
CRIANÇAS E JOVENS COM OPORTUNIDADE
DE MELHORAR PORTUGAL ATRAVÉS DO CNCJ

As crianças e os jovens com idades compreendidas entre os 8 e 17 anos têm agora a oportunidade de contribuir activamente na transformação social e nas políticas públicas, através da participação no Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ).

03-DEZEMBRO-2019
SL BENFICA EM ITÁLIA
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica começa a disputar amanhã, em Itália, a fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro opositor do campeão português é o Sir Sicoma Monini Perugia. As açorianas do Clube K recebem amanhã as romenas do Stiinta Bacau, nos 16-avos-de-final da Challenge Cup.

03-DEZEMBRO-2019
SORTEIOS DA 2.ª ELIMINATÓRIA
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios da 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal, seniores masculinos e femininos, realizam-se amanhã na sede da Federação Portuguesa de Voleibol. Os dias oficiais da realização desta eliminatória são 21 e 22 de Dezembro.

03-DEZEMBRO-2019
VOLLEYBALL CHALLENGER CUP
REGRESSA A PORTUGAL!

O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi o palco escolhido para acolher, de 24 de Junho a 28 de Junho de 2020, a prestigiada Volleyball Challenger Cup (VCC), que dará ao vencedor o direito de disputar a Liga das Nações (VNL) em 2021.

02-DEZEMBRO-2019
FAMALICENSE AC x SL BENFICA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o Famalicense AC x SL Benfica no dia 7 de Dezembro às 16h00, jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Honda que se realiza no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão.

02-DEZEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Miguel Tavares Rodrigues contribuiu com 5 «ases» para o triunfo extra muros do Cuprum na Polónia; Marta Hurst contabilizou 16 pontos na vitória do Haro Rioja no recinto do Avarca de Menorca, de Neusa Neto, na Liga Iberdrola de Espanha.

02-DEZEMBRO-2019
XII ENCONTRO NACIONAL DE MONITORES
NO DIA 7 DE DEZEMBRO EM BRAGA

O XII Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei prossegue no dia 7 de Dezembro, em Braga. O primeiro momento desta edição, que é subordinada ao tema «O Gira-Volei: do Nível I ao Nível II», realizou-se no passado sábado, em Torres Vedras.

29-NOVEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

No Campeonato Honda, destaque para os jogos Vitória SC x SL Benfica (Sport TV), SC Espinho x Esmoriz GC e AJF Bastardo x Sporting CP e, na I Divisão - femininos, o CD Aves x AJM/FC Porto (Volei TV). Neste fim-de-semana disputa-se ainda a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

28-NOVEMBRO-2019
APURAMENTO EUROPEU DE SUB-17 FEMININOS
DECIDE-SE EM VIANA DO CASTELO

Viana do Castelo volta a estar na rota do Voleibol ao receber, de 7 a 11 de Janeiro de 2020, o Torneio Internacional WEVZA de Sub-17 femininos, que dará ao primeiro classificado a qualificação directa para a fase final do Campeonato da Europa.

28-NOVEMBRO-2019
VITÓRIA SC x SL BENFICA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo Vitória SC x SL Benfica, da 11.ª Jornada da 1.ª fase do Campeonato Honda, que se realiza no dia 30 de Novembro às 15h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

27-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA NA FASE DE GRUPOS
DA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica vai defrontar na fase de grupos da Liga dos Campeões os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia, os polacos do Verva Warszawa Orlen Paliwa e os franceses do Tours, após ter assegurado hoje a passagem à 4.ª Ronda ao vencer, por 3-1, o Mladost na Croácia.

27-NOVEMBRO-2019
XII ENCONTRO NACIONAL DE MONITORES
DE GIRA-VOLEI EM TORRES VEDRAS E BRAGA

A FPV organiza, nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro, respectivamente em Torres Vedras e em Braga, o XII Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei, que nesta edição será subordinado ao tema «O Gira-Volei: do Nível I ao Nível II»..

26-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA A UM PASSO DA FASE
DE GRUPOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica defronta amanhã o Mladost Zagreb na 3.ª Ronda da Liga dos Campeões, precisando apenas de somar um ponto para atingir a fase de grupos. Na Challenge Cup, a AJF Bastardo necessita de um triunfo por 3-0 ou 3-1 frente aos franceses do Rennes...

26-NOVEMBRO-2019
FPV REÚNE-SE A 7 DE DEZEMBRO
EM ASSEMBLEIA GERAL

A FPV reúne-se, pelas 10h30 do dia 7 de Dezembro, em Assembleia Geral Ordinária no Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, para «Apreciação e Votação do Orçamento e Plano de Actividades Anual da Federação Portuguesa de Voleibol para o ano de 2020».

25-NOVEMBRO-2019
CD AVES/TERMOLAN x AJM/FC PORTO
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo CD Aves/Termolan x AJM/FC Porto, da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, agendado para as 17h00 do dia 1 de Dezembro, no Pavilhão do CD Aves, na Vila das Aves.

25-NOVEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

O destaque vai para os triunfos do Avarca de Menorca, de Neusa Neto, Foinikas Syrou (Filip Cveticanin) e Al-Rayyan (Marco Ferreira) e para os 15 pontos coantabilizados por Júlia Kavalenka na Liga Francesa.

25-NOVEMBRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DE GIRA-VOLEI EM SEIA

A FPV e o AE Guilherme Correia de Carvalho, em colaboração com a Associação de Voleibol da Guarda e com o CFAE-Guarda 1, realizam no dia 6 de Dezembro, pelas 10h00, uma acção de formação de Gira-Volei em Seia.

22-NOVEMBRO-2019
I TORNEIO DE VOLEIBOL
SENTADO 3x3 EM FIÃES

A FPV e o CD Fiães organizam, amanhã, pelas 10h00, o I Torneio de Voleibol Sentado - 3x3, competição que contará com a participação das experientes equipas de Voleibol Sentado do CD Fiães e da APD-Braga Associação Portuguesa de Deficientes.

22-NOVEMBRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DE GIRA-VOLEI EM VISEU

A FPV, em colaboração com a AV Viseu e o AE local, realiza no dia 27 de Novembro uma acção de formação de Gira-Volei no Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, em Viseu.

22-NOVEMBRO-2019
SORTEIO DA 2.ª FASE
DOS JUNIORES B (SUB-21)

Os sorteios das 2.ªs fases dos Campeonatos Nacionais de Juniores B (Sub-21) realizam-se no dia 18 de Dezembro, a partir das 18 horas, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, no Porto.

21-NOVEMBRO-2019
"SAÍ DE CASA AOS 16 ANOS
POR CAUSA DO VOLEIBOL"

Saiu de casa "aos 16 anos por causa do Voleibol" e desde então não tem parado nos palcos internacionais, quer pela Selecção Nacional quer pelos clubes que representou. Recém-chegado ao Al Rayyan, Marco Ferreira ergueu a Supertaça do Catar e prepara-se para disputar o Mundial de Clubes.

21-NOVEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

O jogo grande da jornada-dupla do Campeonato Honda neste fim-de-semana é o Sporting CP x SL Benfica, um «clássico» que isolará o vencedor na liderança da classificação. Em femininos, destaca-se o Porto Vólei x AVC Famalicão na luta pelos lugares cimeiros.

20-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA (CON)VENCE MLADOST
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica venceu hoje, em Lisboa, os croatas do Mladost Zagreb por 3-0 (25-22, 25-20 e 25-22), em jogo da 1.ª mão da 3.ª Ronda da Liga dos Campeões. A 2.ª mão está agendada para o dia 27 de Novembro e quem vencer a eliminatória qualifica-se para a fase de grupos.

20-NOVEMBRO-2019
MARCO FERREIRA DISPUTA
MUNDIAL DE CLUBES 2019

A 15.ª edição do Campeonato do Mundo de Clubes - masculinos disputa-se de 3 a 8 de Dezembro em Betim, no Brasil, e envolve apenas quatro equipas: Cucine Lube Civitanova (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Al Rayyan (Catar) e Sada Cruzeiro (Brasil).

20-NOVEMBRO-2019
DATA VOLLEY: ACÇÃO DE FORMAÇÃO,
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DO JOGO

Termina hoje o prazo de inscrição para a Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo – creditada com 2 UC – organizada pela FPV e que arranca amanhã nas instalações da Escola Superior de Educação do Porto.

19-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA RECEBE MLADOST
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica defronta amanhã (20h00/BTV), em Lisboa, os croatas do Mladost Zagreb, em jogo da 1.ª mão da 3.ª Ronda da Liga dos Campeões. A 2.ª mão está agendada para o dia 27 de Novembro e quem vencer a eliminatória qualifica-se para a fase de grupos.

19-NOVEMBRO-2019
AA S. MAMEDE x SPORTING CP
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo AA S. Mamede x Sporting CP, da 10.ª jornada do Campeonato Honda, a realizar no dia 24 de Novembro, às 15h00, no Pavilhão Eduardo Soares, em São Mamede de Infesta.

18-NOVEMBRO-2019
LEIXÕES SC x CLUBE K
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Leixões SC x Clube K, da 8.ª jornada da 1.ª fase da I Divisão de Seniores Femininos, agendado para as 17h00 do dia 23 de Novembro, na Nave Ilídio Ramos, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

18-NOVEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Embora tenham conhecido sortes diferentes em termos de resultados, os portugueses que actuam em clubes estrangeiros mostraram-se concretizadores: Júlia Kavalenka (25 pontos), Alexandre Ferreira (22), Marta Hurst (20) e o distribuidor Miguel Rodrigues (8) são bons exemplos.

15-NOVEMBRO-2019
WEVZA DEFINE ESTRATÉGIAS PARA 2020

A Comissão Técnica da WEVZA reuniu-se hoje, por videoconferência, para delinear estratégias e propostas para o incremento de actividades para o ano de 2020. Portugal vai acolher o Torneio WEVZA Sub-17 Femininos, na 1.ª Ronda de Qualificação para o Europeu.

14-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA DEFRONTA CROATAS
NA 3.ª RONDA DA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica qualificou-se hoje para a 3.ª Ronda da Liga dos Campeões, onde vai defrontar os croatas do Mladost Zagreb. Quem vencer esta eliminatória qualifica-se para a fase de grupos.

14-NOVEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

Na 7.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Honda, o destaque vai para o jogos Esmoriz GC x AA S. Mamede e SC Espinho x Leixões SC. No Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, destacam-se o AJM/FC Porto x Porto Vólei e o Sporting CP x Clube K.

14-NOVEMBRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DE GIRA-VOLEI EM VISEU

A FPV realiza, no dia 27 de Novembro (14h30), uma acção de formação de Gira-Volei no Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, em Viseu, que conta com a colaboração da AV Viseu e do AE local.

13-NOVEMBRO-2019
AJF BASTARDO RECEBE RENNES
E SL BENFICA VISITA MONTENEGRO

A AJF Bastardo recebe hoje os franceses do Rennes Volley 35, em jogo da Challenge Cup que poderá ser seguido em directo na RTP Açores. O SL Benfica defronta amanhã, no Montenegro, o OK Budva, no jogo da segunda mão da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões.

12-NOVEMBRO-2019
I TORNEIO DE VOLEIBOL
SENTADO 3x3 EM FIÃES

A FPV e o CD Fiães organizam, pelas 10h00 do dia 23 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Fiães, o I Torneio de Voleibol  Sentado - 3x3, aberto a equipas mistas, masculinas ou femininas, e constituídas por atletas com e sem deficiência.

12-NOVEMBRO-2019
C. MAIA GC x CF «OS BELENENSES»
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Castêlo da Maia GC x CF «Os Belenenses», da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão - Femininos, agendado para as 15h00 do dia 17 de Novembro, no Pavilhão do C. Maia GC.

11-NOVEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Numa «jornada» em que se salientaram os triunfos do Al Rayyan Club (Marco Ferreira), do Avarca (Neusa Neto) e do Emek Hefer (Valdir Sequeira), destaque ainda para o jogo de hoje do Foinikas Syrou, de Filip Cveticanin, que integrou o «Dream Team» da 1.ª jornada da Liga Grega.

08-NOVEMBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

Na 6.ª jornada do Campeonato Honda, o destaque vai para o jogo entre a AA S. Mamede, 3.º classificado, e o líder SL Benfica, e para as recepções da AJF Bastardo ao C. Maia GC e ao SC Espinho. Em femininos, o jogo grande é o que opõe o líder, AJM/FC Porto, ao 4.º classificado, Sporting CP..

07-NOVEMBRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Época nova, vida nova! Foram várias as transferências para clubes estrangeiros rubricadas por atletas portugueses na temporada de 2019/2020. mas há excepções, como a de Alex Ferreira, que tem agora a companhia de Miguel Tavares na Liga Polaca...

06-NOVEMBRO-2019
SORTEIOS DA 1.ª ELIMINATÓRIA
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios da 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, seniores masculinos e femininos, realizaram-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

06-NOVEMBRO-2019
DOIS JOGOS DA 6.ª JORNADA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo os jogos entre a AA S. Mamede e o SL Benfica, no sábado às 15h00, e entre o VC Viana/Casa Peixoto e o Sporting CP no domingo às 16h00, ambos da 6.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Honda.

05-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA (CON)VENCE BUVDA
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica venceu hoje, por 3-0 (25-15, 25-17 e 25-18), os montenegrinos do OK Budva no jogo da 1.ª mão da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões, disputado em Lisboa. A 2.ª mão está agendada para o dia 14 de Novembro, às 17h45 locais, na cidade de Buvda.

05-NOVEMBRO-2019
SORTEIOS DA 1.ª ELIMINATÓRIA
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios da 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, seniores masculinos e femininos, realizam-se amanhã (6 de Novembro) na sede da FPV, a partir das 18h30. A 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal está agendada para o dia 30 de Novembro.

05-NOVEMBRO-2019
XII ENCONTRO NACIONAL DE MONITORES
DE GIRA-VOLEI EM TORRES VEDRAS E BRAGA

A FPV organiza, nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro, respectivamente em Torres Vedras e Braga, o XII Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei, que confere duas unidades de crédito, na componente de formação específica, aos treinadores de Voleibol dos graus I/II/III.

04-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA RECEBE OK BUVDA
NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica recebe amanhã (17h30/em directo na BTV) os montenegrinos do OK Budva no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em jogo da 1.ª mão da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões. A 2.ª mão está agendada para o dia 14 de Novembro.

04-NOVEMBRO-2019
MARCO FERREIRA ERGUE
SUPERTAÇA NO CATAR

O Al Rayyan, clube de Marco Ferreira, oposto da Selecção Nacional, ergueu a Supertaça do Catar ao derrotar, pela margem máxima (3-0: 25-21, 30-28 e 25-22), o Police SC, campeão em título.

31-OUTUBRO-2019
MARTA HURST: MVP
DA LIGA IBERDROLA

Marta Hurst, actualmente ao serviço do OSACC Haro Rioja Vóley, foi considerada a MVP da 3.ª Jornada da Liga Iberdrola, o principal campeonato espanhol de seniores femininos. Frente ao Algar Surmenor, a internacional lusitana facturou 29 pontos.

30-OUTUBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

No Campeonato Honda, destacam-se os jogos do Esmoriz GC com o líder SL Benfica e vice-líder Sporting CP. Em femininos, o Leixões SC x AVC Famalicão e o Sporting CP x CD Aves/Termolan. O fim-de-semana «alargado» fica igualmente marcado pela realização da Pré-eliminatória da Taça de Portugal.

30-OUTUBRO-2019
SL BENFICA NA 2.ª RONDA
DA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica venceu (3-0: 25-18, 30-28 e 25-18) os bósnios do Mladost e apurou-se para a 2.ª Ronda da Liga dos Campeões, fase na qual vai defrontar os montenegrinos do OK Budva: em casa (5 de Novembro) e fora (14 de Novembro).

29-OUTUBRO-2019
ESMORIZ GC x SL BENFICA
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o Esmoriz GC x Sporting CP, da 5.ª Jornada da 1.ª fase do Campeonato Honda, agendado para as 16h00 de domingo (3 de Novembro), no Pavilhão do Esmoriz GC.

29-OUTUBRO-2019
ESMORIZ GC x SL BENFICA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo Esmoriz GC x SL Benfica, da 4.ª Jornada da 1.ª fase do Campeonato Honda, agendado para as 19h00 de sexta-feira (1 de Novembro), no Pavilhão do Esmoriz GC.

28-OUTUBRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DE GIRA-VOLEI EM NELAS

Agendada para o dia 8 de Novembro, realiza-se entre as 14h30 e as 18h30 nas instalações da Escola Secundária de Nelas, no distrito de Viseu, uma Acção de Formação de Gira-Volei.

28-OUTUBRO-2019
LIGA DOS CAMPEÕES: SL BENFICA
RECEBE BÓSNIOS (20H00)

O SL Benfica defronta amanhã (às 20h00/em directo na BTV) os bósnios do Mladost Brcko, na 2.ª mão da 1.ª Ronda da Liga dos Campeões e precisa apenas de somar um ponto, podendo vencer por 3-2 ou mesmo perder pela diferença mínima, para assegurar a passagem à 2.ª Ronda.

24-OUTUBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

O Campeonato Honda tem este fim-de-semana jornada-dupla, com destaque para os dois compromissos do Vitória SC, frente ao Esmoriz GC e Sporting CP. Na I Divisão - femininos, o líder Boavista FC tem igualmente tarefa difícil diante do CD Aves e Sporting CP.

23-OUTUBRO-2019
LIGA DOS CAMPEÕES: SL BENFICA
(CON)VENCE NA BÓSNIA

O SL Benfica começou da melhor forma a sua caminhada na Liga dos Campeões ao vencer hoje, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-17 e 25-21), os bósnios do Mladost Brcko, em jogo da 1.ª Ronda da Liga dos Campeões.

22-OUTUBRO-2019
SL BENFICA ESTREIA-SE
AMANHÃ NA LIGA DOS CAMPEÕES

O SL Benfica defronta amanhã na Bósnia o Mladost Brcko, em jogo da 1.ª Ronda da Liga dos Campeões, competição em que os campeões nacionais fazem a sua estreia. A 2.ª mão será disputada às 20h00 do dia 29 de Outubro, na Luz.

22-OUTUBRO-2019
AVC FAMALICÃO x CLUBE K
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo AVC Famalicão x Clube K, da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão - Femininos, agendado para as 15h00 do dia 26 de Outubro, no Pavilhão Municipal das Lameiras.

22-OUTUBRO-2019
SUB-17 FEMININOS:
TREINOS REGULARES

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Femininos, liderada por Rui Pedro Silva, anunciou a convocatória do grupo de jogadoras que irão integrar os treinos regulares com vista ao Torneio WEVZA – 1.ª fase de qualificação para o Europeu.

17-OUTUBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS DA I DIVISÃO

A 1.ª Fase do Campeonato Honda arranca este sábado, com destaque para o SL Benfica x SC Espinho. Na I Divisão - femininos, os jogos Leixões SC x AJM/FC Porto, Sporting CP x AVC Famalicão e Castêlo da Maia GC x CD Aves, que a Volei TV transmite em directo.

17-OUTUBRO-2019
ACÇÕES DE FORMAÇÃO EM LISBOA

A FPV vai realizar duas acções de formação contínua – creditadas com 1UC – nos dias 26 e 27 de Outubro, nas instalações do Colégio S. João de Brito, em Lisboa, ministradas por Rui Pedro Silva, Seleccionador dos Sub-17 Femininos.

16-OUTUBRO-2019
PRÉ-ELIMINATÓRIA
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios da Pré-Eliminatória da Taça de Portugal, seniores masculinos e femininos, realizados hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

16-OUTUBRO-2019
DATA VOLLEY: ACÇÃO DE FORMAÇÃO,
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DO JOGO

A FPV vai realizar uma Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo, apresentada por formadores experientes: Hugo Silva, Treinador da Selecção Nacional, e Rui Vinhas, Scouter do Porto Vólei.

16-OUTUBRO-2019
PORTUGAL ORGANIZA APURAMENTO
EUROPEU DOS SUB-17 FEMININOS

Portugal vai acolher, em Janeiro do próximo ano, o Torneio de Sub-17 Femininos de qualificação para o Campeonato da Europa, que apura o 1.º classificado directamente para a fase final do Europeu da categoria.

16-OUTUBRO-2019
BRASIL VENCE TAÇA DO MUNDO

O Brasil venceu a Taça do Mundo de masculinos com um triunfo pela margem máxima sobre a Itália. Esta foi a terceira vez que os actuais campeões olímpicos ergueram a Taça do Mundo, depois das edições de 2003 e 2007.

15-OUTUBRO-2019
C. MAIA GC x CD AVES
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo (às 17h00 do dia 20 de Outubro) o jogo Castêlo da Maia GC x CD Aves, da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Femininos.

15-OUTUBRO-2019
SORTEIOS DA PRÉ-ELIMINATÓRIA
DA TAÇA DE PORTUGAL

Os sorteios da Pré-Eliminatória da Taça de Portugal, seniores masculinos e femininos, realizam-se amanhã (16 de Outubro) na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, a partir das 18h30.

15-OUTUBRO-2019
LIGA DOS CAMPEÕES: SL BENFICA
NA BÓSNIA NO DIA 23 DE OUTUBRO

O SL Benfica é a primeira equipa portuguesa a entrar em acção nas competições europeias, começando a disputar a 1.ª Ronda da Liga dos Campeões na Bósnia, no dia 23 de Outubro. Sporting CP, AJF Bastardo e Clube K (femininos) competem na Challenge Cup.

14-OUTUBRO-2019
TREINOS DE OBSERVAÇÃO
PARA SELECÇÕES DE «SUBS»

Nos dias 26 e 27 de Outubro vão decorrer em Lisboa treinos de observação para as Selecções Nacionais de Subs. Os treinos de masculinos serão orientados pelo Seleccionador Nuno Pereira e os de femininos pelo Seleccionador Rui Pedro Silva.

12-OUTUBRO-2019
BENFICA ERGUE SUPERTAÇA HONDA

O SL Benfica venceu hoje (3-0: 25-14, 25-18 e 25-22) a AJ Fonte do Bastardo e ergueu a Supertaça Honda 2019, disputada no Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada».

10-OUTUBRO-2019
CAMPEONATOS NACIONAIS
ARRANCAM NO DOMINGO

A época de 2019/2020 tem o seu início agendado para este domingo, com a realização da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Femininos. O Campeonato Nacional Honda arranca no dia 19 de Outubro...

10-OUTUBRO-2019
SUB-17 FEMININOS:
TREINOS DE OBSERVAÇÃO

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Femininos, liderada por Rui Pedro Silva, anunciou hoje a convocatória de jogadoras para treinos de observação no pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

10-OUTUBRO-2019
«NÚMERO RECORDE» DE ESPECTADORES
NO EUROVOLLEY 2019

Os Campeonatos da Europa de 2019 registaram perto de meio milhão de espectadores, um número sem precedentes na história do Voleibol europeu: 250.077 no Europeu de masculinos e 234.316 no EuroVolley de femininos.

09-OUTUBRO-2019
SORTEIO DOS JUNIORES B (SUB-21)

Os sorteios das primeiras fases dos Campeonatos Nacionais de Juniores B (Sub-21) realizaram-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), no Porto.

09-OUTUBRO-2019
SUPERTAÇA: NA (H)ONDA DO EQUILÍBRIO

A Supertaça Honda de 2019 coloca frente a frente, no sábado, em Almada, o SL Benfica, campeão nacional, e a AJ Fonte do Bastardo, finalista da Taça de Portugal. Os treinadores Marcel Matz e João Coelho não escondem que esperam um jogo equilibrado, mas prometem fazer tudo para erguer o troféu.

08-OUTUBRO-2019
CURSO «A RESOLUÇÃO
DE CONFLITOS DESPORTIVOS»

Estão abertas as inscrições para o curso de formação avançada subordinado ao tema «A resolução de conflitos desportivos. Questões práticas» que a UNIFOJ organiza, no próximo dia 15 de Novembro, no Porto.

08-OUTUBRO-2019
SORTEIO DO NOVO
ESCALÃO DE SUB-21

Os sorteios das primeiras fases dos Campeonatos Nacionais de Juniores B (Sub-21) realizam-se amanhã (9 de Outubro), a partir das 18 horas, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, no Porto.

05-OUTUBRO-2019
AJM/FC PORTO CONQUISTA
PRIMEIRA SUPERTAÇA DE FEMININOS

A equipa de seniores femininos da AJM/FC Porto conquistou hoje a sua primeira Supertaça ao superar, em Vila Flor, o Leixões SC, tricampeão nacional em título, por 3-2 (27-29, 23-25, 25-17, 25-16 e 15-6).

04-OUTUBRO-2019
«DREAM TEAMS» DO EUROVOLLEY

Os «Dream Teams» do Campeonato da Europa de 2019 de seniores femininos e masculinos foram agora anunciados, com a Sérvia, que venceu as duas competições, a apresentar três jogadores nas «Selecções de Sonho» da competição-rainha da CEV.

03-OUTUBRO-2019
EXPECTATIVAS BEM ALTAS
NA SUPERTAÇA DE FEMININOS

A Supertaça de seniores femininos disputa-se no sábado (15h00 / em directo n'A Bola TV e na Volei TV) e apresenta um troféu muito cobiçado, quer pelo campeão nacional, Leixões SC, quer pelo detentor da Taça de Portugal, AJM/FC Porto.

01-OUTUBRO-2019
TORNEIO DAS VINDIMAS EM DIRECTO
NA VOLEI TV E A BOLA TV

As finais do Torneio das Vindimas 2019 – competição que se realiza no próximo fim-de-semana (5 e 6 de Outubro) –, serão transmitidas em directo na Volei TV e n'A Bola TV. Jogos das meias-finais: Sporting CP x AJF Bastardo e SL Benfica x Esmoriz GC.

01-OUTUBRO-2019
SUPERTAÇA DE FEMININOS
SÁBADO EM VILA FLOR

A Supertaça de femininos, a primeira competição oficial da época 2019/2020, disputa-se no dia 5 de Outubro em Vila Flor, opõe o Leixões SC à AJM/FC Porto e será transmitida em directo pel' A Bola TV e pela Volei TV.

30-SETEMBRO-2019
SÉRVIOS RECUPERAM
TÍTULO EUROPEU

A Sérvia venceu a Eslovénia por 3-1 (19-25, 25-16, 25-18 e 25-20) na final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos e sagrou-se campeã europeia. A Polónia, actual campeã mundial, ficou com a medalha de bronze ao derrotar (3-0: 26-24, 25-22 e 25-21) a França.

27-SETEMBRO-2019
SUB-17 FEMININOS:
TREINOS DE OBSERVAÇÃO

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Femininos, liderada por Rui Pedro Silva, anunciou hoje a convocatória de jogadoras para treinos de observação no pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

27-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: ESLOVÉNIA IMPARÁVEL
RUMO AO... PRIMEIRO TÍTULO?

Após ter eliminado os campeões europeu (Rússia) e mundial (Polónia), a Eslovénia está novamente na final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, onde vai defrontar o vencedor do Sérvia x França (hoje, às 20h00, em directo na Sport TV).

25-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: POLÓNIA x ESLOVÉNIA
E FRANÇA x SÉRVIA NAS «MEIAS»

A França voltou a vencer a Itália e vai defrontar, na sexta-feira, a Sérvia nas meias-finais do Campeonato da Europa. Na outra meia-final, a disputar amanhã em Ljubljana, a Eslovénia, equipa-sensação desta edição do Europeu, defronta a Polónia.

24-SETEMBRO-2019
CAMPEÕES E VICE-CAMPEÕES
AFASTADOS NO EUROVOLLEY

A Eslovénia eliminou a Rússia, campeã europeia em título, apurando-se para as meias-finais do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, onde vai defrontar a Polónia, que afastou a Alemanha, vice-campeã europeia.

23-SETEMBRO-2019
WEVZA: PARIS ACOLHE
ASSEMBLEIA GERAL

Paris acolhe no dia 26 de Setembro a Assembleia Geral da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA), que integra oito países: Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça.

23-SETEMBRO-2019
ESLOVÉNIA E UCRÂNIA
NOS QUARTOS-DE-FINAL

Jogos dos quartos-de-final do Campeonato da Europa: hoje - Rússia x Eslovénia, em Ljubljana, e Polónia x Alemanha, em Apeldoorn; amanhã – França x Itália, em Nantes, e Sérvia x Ucrânia, em Antuérpia.

20-SETEMBRO-2019
OITAVOS-DE-FINAL
DO EUROVOLLEY

Jogos dos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, a disputar amanhã: França x Finlândia, Rússia x Grécia, Eslovénia x Bulgária, Sérvia x República Checa, Bélgica x Ucrânia, Holanda x Alemanha, Polónia x Espanha e Itália x Turquia (domingo).

19-SETEMBRO-2019
XI CLINIC DE ARBITRAGEM NOS AÇORES

A XI Clinic de Arbitragem, organizada pela Comissão de Arbitragem Regional, decorre de 27 a 29 de Setembro no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na ilha Terceira, nos Açores.

18-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY:
PERDIDO POR UM...

A Roménia venceu hoje Portugal por 3-1 (25-21, 19-25, 25-18 e 25-23) e... apurou a Grécia para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa, que decorre em quatro países... Um ponto a mais perdido pelos lusitanos fez toda a diferença.

17-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: PORTUGAL
UM PASSO EM FRENTE

A Selecção Nacional, orientada por Hugo Silva, deu hoje um passo em frente rumo aos oitavos-de-final do Campeonato da Europa ao superar (3-1) a Grécia. Amanhã, às 13h00 (Sport TV), Portugal defronta a Roménia no último jogo da Pool A.

16-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: PORTUGAL DEFRONTA
GRÉCIA NO JOGO DE TUDO OU NADA

A Grécia venceu hoje, por 3-1 (23-25, 26-24, 27-25 e 25-21), a Roménia e subiu ao quarto lugar na Pool A, sediada na cidade francesa de Montpellier, do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos.

16-SETEMBRO-2019
VILA FLOR ACOLHE
SUPERTAÇA DE FEMININOS

A Supertaça de seniores femininos, que opõe o Leixões SC à AJM/FC Porto disputa-se às 15h00 do dia 5 de Outubro em Vila Flor e será transmitida em directo pel' A Bola TV e pela Volei TV. Os bilhetes têm um custo unitário de 2 euros.

16-SETEMBRO-2019
FORMAÇÃO: THE OLYMPIC PERFORMANCE

A próxima sessão de formação do Programa TOP, na área da Psicologia – Módulo 3, terá lugar na Sede do Comité Olímpico de Portugal no dia 20 de Setembro e será dirigida a treinadores (10h30 – 13h30) e atletas (14h30 – 17h30).

15-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: PORTUGAL
COM OS OITAVOS NA MIRA

Na Pool A do Europeu, França, Bulgária e Itália já asseguraram três dos quatro lugares de acesso aos oitavos-de-final, enquanto as selecções de Portugal, Grécia e Roménia vão disputar entre elas o restante. Os portugueses defrontam a Grécia na terça e a Roménia na quarta-feira.

14-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: PORTUGAL
A SUBIR DE FORMA

Portugal perdeu hoje (1-3: 25-23, 28-30, 25-23 e 25-22) com a Bulgária, mas mostrou que está a subir de rendimento e confiança, precisando apenas de limar algumas arestas antes dos jogos decisivos com a Grécia e com a Roménia.

13-SETEMBRO-2019
TREINOS REGULARES
DE SUB-18 MASCULINOS

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, convocou 18 atletas, que irão efectuar, de segunda a quinta-feira, os treinos regulares de preparação desta selecção para a participação na fase de qualificação para o Europeu de 2020.

13-SETEMBRO-2019
OFERTA DE 750 BILHETES
PARA A SUPERTAÇA HONDA

A FPV vai oferecer às primeiras 750 pessoas que comprarem bilhetes para a Supertaça Honda um ingresso extra para um familiar ou amigo. A Supertaça realiza-se no dia 12 de Outubro (17h00), em Almada, e opõe o SL Benfica e a AJF Bastardo.

12-SETEMBRO-2019
EUROVOLLEY: ITALIANOS
PUXAM DOS GALÕES

A Itália puxou dos galões de uma das favoritas à conquista do ceptro europeu - que já venceu por seis vezes - e superou Portugal na jornada inaugural da Pool A do EuroVolley. A Selecção Nacional volta a jogar no sábado (19h45/Sport TV), frente à Bulgária.

11-SETEMBRO-2019
PORTUGAL DEFRONTA AMANHÃ
A ITÁLIA NO EUROVOLLEY

Está tudo preparado para a realização de bons espectáculos de Voleibol no Arena Sud de Montpellier, sede da Pool A do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos. A Selecção Nacional, que defronta amanhã a poderosa Itália, mantém a mira assestada nos oitavos-de-final.

11-SETEMBRO-2019
SUPERTAÇA HONDA
REALIZA-SE EM ALMADA

A Supertaça Honda de 2019 disputa-se no dia 12 de Outubro e coloca frente a frente o SL Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e a AJ Fonte do Bastardo, finalista da Taça, no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal «Cidade de Almada», em Almada.

10-SETEMBRO-2019
PORTUGAL: UM OUTSIDER
QUE PODE SURPREENDER

Sediada na cidade francesa de Montpellier, a Pool A do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos tem três favoritos assumidos à passagem aos oitavos-de-final: França, Itália e Bulgária. Mas Portugal poderá ter uma palavra a dizer...

09-SETEMBRO-2019
ALEMÃS E RUSSOS VENCEM
FINAIS DO WORLD TOUR

As duplas Laura Ludwig/Margareta Kozuch (Alemanha) e Viacheslav Krasilnikov/Oleg Stoyanovskiy (Rússia) sagraram-se vencedoras do Circuito Mundial de Voleibol de Praia na cidade italiana de Roma.

09-SETEMBRO-2019
PORTUGUESES A CAMINHO
DO EUROPEU 2019

A Selecção Nacional, liderada por Hugo Silva, viaja amanhã para a cidade gaulesa de Montpellier, onde quinta-feira inicia, frente à Itália, a disputa da fase final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, que se realiza pela primeira vez em quatro países.

09-SETEMBRO-2019
TREINOS DE OBSERVAÇÃO
PARA SUB-18 MASCULINOS

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos convocou 19 atletas, que irão realizar, de 9 a 12 de Setembro, treinos de observação, no âmbito da preparação da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

09-SETEMBRO-2019
SÉRVIA BICAMPEÃ EUROPEIA

A Sérvia revalidou o título de campeã europeia ao vencer, pela diferença mínima, a Turquia na final do Campeonato da Europa de Seniores Femininos. As sérvias, actuais campeãs mundiais e vice olímpicas, conseguiram assim o seu terceiro título europeu.

05-SETEMBRO-2019
EUROPEU: CHECOS QUEREM A DESFORRA
FRENTE À SELECÇÃO NACIONAL

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, defronta hoje a República Checa, na cidade de Jablonec Nad Nisou, no primeiro de dois jogos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa 2019.

04-SETEMBRO-2019
EUROPEU: ITÁLIA AFASTA RÚSSIA
E DEFRONTA SÉRVIA NAS MEIAS-FINAIS

A Sérvia, a Polónia, a Turquia e a Itália apuraram-se hoje para as meias-finais do Campeonato da Europa de Seniores Femininos ao vencerem, respectivamente, a Bulgária, a Polónia, a Holanda e a Rússia, esta última com a preciosa ajuda de 28 pontos de Paola Egonu.

02-SETEMBRO-2019
DUPLAS FRANCESAS VENCEM
II JOGOS DO MEDITERRÂNEO

As duplas francesas foram as grandes vencedoras dos II Jogos do Mediterrâneo de Praia ao conquistarem as duas medalhas de ouro no Volebol de Praia, por Olivier Barthelemy/Arnaud Loiseau em masculinos e Aline Chamereau/Alexandra Jupiter em femininos.

02-SETEMBRO-2019
EUROPEU: CHECOS TESTAM
SELECÇÃO NACIONAL

A Selecção Nacional, orientada por Hugo Silva, viaja na quarta-feira para a República Checa, onde irá efectuar um estágio em conjunto com a sua congénere checa, no âmbito do plano de preparação para a fase final do Campeonato da Europa 2019.

02-SETEMBRO-2019
FAVORITAS NOS QUARTOS
DO EUROPEU 2019

Sérvia x Bulgária e Turquia x Holanda (Ancara) e Itália x Rússia e Polónia x Alemanha (Lodz) são os jogos dos quartos-de-final do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, competição que se disputa pela primeira vez em quatro países.

30-AGOSTO-2019
FINAIS DO WORLD TOUR

As finais do Circuito Mundial de Voleibol de Praia 2019 (FIVB World Tour Finals 2019) disputam-se de 4 a 8 de Setembro no «Foro Italico», situado na cidade de Roma, capital da Itália.

29-AGOSTO-2019
DUPLAS FAVORITAS NAS «MEIAS»
DOS II JOGOS DO MEDITERRÂNEO

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada pelo brasileiro Francisco dos Santos, terminou hoje, frente à Ucrânia, a sua participação (histórica) no Campeonato da Europa. A comitiva portuguesa regressa amanhã ao Porto pelas 10h10.

29-AGOSTO-2019
EUROPEU: UCRANIANAS
MAIS FORTES NO CAIR DO PANO

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada pelo brasileiro Francisco dos Santos, terminou hoje, frente à Ucrânia, a sua participação (histórica) no Campeonato da Europa. A comitiva portuguesa regressa amanhã ao Porto pelas 10h10.

28-AGOSTO-2019
VITÓRIAS PARA PORTUGAL
NOS II JOGOS DO MEDITERRÂNEO

As duplas de Voleibol de Praia portuguesas somaram hoje duas vitórias nos II Jogos do Mediterrâneo de Praia, acolhidos pela cidade grega de Patras, ao vencerem os jogos inaugurais dos respectivas grupos.

27-AGOSTO-2019
EUROPEU: À ESPERA
DA UCRÂNIA

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, que deu hoje, ainda que a espaços, uma imagem mais aproximada do seu real valor frente à Bélgica, volta a folgar amanhã, disputando o último jogo da fase de grupos na quinta-feira (17h00 / Sport TV), frente à Ucrânia.

27-AGOSTO-2019
PORTUGUESES MOTIVADOS
NOS II JOGOS DO MEDITERRÂNEO

As duplas de Voleibol de Praia portuguesas, que entram amanhã em acção, mostram-se motivadas e esperançadas na obtenção de bons resultados nos II Jogos do Mediterrâneo de Praia, acolhidos pela cidade grega de Patras.

26-AGOSTO-2019
TREINOS DE OBSERVAÇÃO
PARA SUB-18 MASCULINOS

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos convocou hoje 22 atletas, que irão realizar de 2 a 6 de Setembro, treinos de observação, no âmbito da preparação da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

26-AGOSTO-2019
VOLEIBOL DE PRAIA
NOS II JOGOS DO MEDITERRÂNEO

Os II Jogos do Mediterrâneo de Praia, acolhidos pela cidade grega de Patras já começaram. Portugal estará representado pelas duplas de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro e Hugo Campos/João Pedrosa.

25-AGOSTO-2019
EUROPEU: ESLOVENAS
MAIS FORTES

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada pelo brasileiro Francisco dos Santos, folga amanhã, defrontando a Bélgica no dia 27 (17h00/Sport TV) e Ucrânia no dia 29 de Agosto (17h00/Sport TV) nos dois últimos jogos da fase de grupos do Europeu 2019.

24-AGOSTO-2019
EUROPEU: PORTUGUESAS
(RE)ENCONTRAM ESLOVENAS

A Selecção Nacional de Seniores Femininos defronta amanhã (17h00 / Sport TV) a Eslovénia – a quem impôs a única derrota no Grupo B da European Silver League – no terceiro dia de competição da Pool B do Campeonato da Europa de 2019, a decorrer na cidade polaca de Lodz.

23-AGOSTO-2019
EUROPEU: PORTUGUESAS
DEFRONTAM POLACAS

A Selecção Nacional defronta amanhã (19h30/Sport TV) a Polónia, anfitriã, em Lodz, da Pool B do Campeonato da Europa de 2019, uma competição histórica por duas razões: é organizada por quatro países e marca a estreia do Voleibol feminino luso numa fase final do Europeu.

23-AGOSTO-2019
TORNEIO DAS VINDIMAS EM DIRECTO
NA VOLEI TV E A BOLA TV

As finais do XVIII Torneio das Vindimas – competição que se realiza nos dias 5 e 6 de Outubro em Lamego –, serão transmitidas em directo na Volei TV e n'A Bola TV.

22-AGOSTO-2019
EUROPEU: PORTUGUESAS
DEFRONTAM ITALIANAS

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada pelo brasileiro Francisco dos Santos, defronta amanhã – em directo na Sport TV (16h30) – a Itália na jornada inaugural da Pool B, com sede na cidade polaca de Lodz.

22-AGOSTO-2019
SUPERTAÇA DE FEMININOS
EM VILA FLOR

A Supertaça 2019 de seniores femininos, que opõe as equipas Leixões SC e AJM/FC Porto, disputa-se no dia 5 de Outubro em Vila Flor, e será transmitida em directo na Volei TV e A Bola TV.

22-AGOSTO-2019
VOLEIBOL DE PRAIA
NOS II JOGOS DO MEDITERRÂNEO

O Voleibol de Praia português vai participar nos II Jogos do Mediterrâneo de Praia, acolhidos pela cidade grega de Patras de 25 a 31 de Agosto. Portugal estará representado pelas duplas Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro e Hugo Campos/João Pedrosa.

21-AGOSTO-2019
EUROPEU: ESLOVACOS TESTAM
SELECÇÃO NACIONAL

A Selecção Nacional vai disputar três jogos amigáveis com a Eslováquia em Vila Flor, no âmbito da preparação para a fase final do Campeonato da Europa 2019. O 2.º jogo, a disputar no dia 24 de Agosto, pelas 15h00, será transmitido em directo na Volei TV.

21-AGOSTO-2019
PORTUGUESAS A CAMINHO
DO EUROPEU 2019

A Selecção Nacional de Seniores Femininos viaja hoje para Lodz, onde sexta-feira inicia a histórica campanha no Campeonato da Europa. Na Pool B, Portugal começa por defrontar a Itália, seguindo-se Polónia, Eslovénia, Bélgica e Ucrânia.

18-AGOSTO-2019
REIS/KIBINHO E JULIANA/TÂNIA
VENCEM CAMPEONATO ACTIVOBANK

As duplas Roberto Reis/Kibinho e Juliana Antunes/Tânia Oliveira tornaram-se hoje campeãs nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem as respectivas finais do Campeonato ActivoBank, disputadas na Praia Internacional do Porto.

06-AGOSTO-2019
OS 17 CONVOCADOS
PARA O EUROPEU 2019

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, divulgou hoje a convocatória de 17 jogadores que irão retomar, no dia 19 de Agosto, a preparação da fase final do Campeonato da Europa.

02-AGOSTO-2019
PORTUGUESAS À CONQUISTA DA EUROPA

A poucos dias de entrar em acção no EuroVolley 2019, concretizando um sonho de décadas do Voleibol feminino português, a Selecção Nacional mostra-se apostada em não desperdiçar esta excelente oportunidade de permanecer entre as melhores selecções europeias e mundiais.

31-JULHO-2019
FIGUEIRA DA FOZ RECEBE
CAMPEONATO ACTIVOBANK

A 5.ª Etapa do Campeonato ActivoBank – Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, duplas de seniores femininos e masculinos – disputa-se na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, de 2 a 4 de Agosto. A Etapa Final está agendada para os dias 16 a 18 de Agosto.

30-JULHO-2019
PROMOÇÃO NOS BILHETES DOS JOGOS
DE PORTUGAL NO EUROVOLLEY 2019

Em contagem decrescente para o início do histórico Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, a Federação Francesa de Voleibol acaba de lançar uma campanha de promoção dos ingressos nos jogos que Portugal vai disputar em Montpellier.

29-JULHO-2019
EUROVOLLEY: ESPANHOLAS
TESTAM PORTUGUESAS

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada pelo brasileiro Francisco dos Santos, defronta, esta semana, em Vila Flor, a sua congénere espanhola em três jogos amigáveis, agendados para os dias 2 (17h00), 3 (18h00) e 4 de Agosto (10h00).

29-JULHO-2019
ÁGATHA/DUDA E MOL/SORUM VENCEM
TESTE PARA TÓQUIO 2020

As duplas Ágatha/Duda (Brasil) e Mol/Sorum (Noruega) passaram com distinção no «teste olímpico» para Tóquio 2020, um Open de 4 estrelas realizado na capital japonesa.

28-JULHO-2019
SUB-21 DE OURO
NA BÉLGICA

A dupla de Voleibol de Praia portuguesa formada por João Pedrosa/Hugo Campos conquistou a medalha de ouro no Torneio Sub-21 da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu ao vencer a final da competição, disputada no EuroVolleyCenter, em Vilvoorde, na Bélgica.

26-JULHO-2019
SUB-21 DISPUTAM TORNEIO
DA WEVZA NA BÉLGICA

A Selecção Nacional de Sub-21 (Hugo Campos / João Pedrosa, Guilherme Maia / Filipe Leite e Inês Vasco / Inês Castro) vai disputar o Torneio de Voleibol de Praia da WEVZA que se realiza nos dias 27 e 28 de Julho em Vilvoorde, na Bélgica.

26-JULHO-2019
QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA
JÁ ESTÁ EM MARCHA

Os torneios de qualificação para Tóquio 2020 de femininos serão disputados na Polónia, na China, nos Estados Unidos, no Brasil, na Rússia e na Itália e os de masculinos na Bulgária, na Holanda, na Itália, na Polónia, na Rússia e na China.

25-JULHO-2019
MONTPELLIER APRESENTA TROFÉU
DO EUROVOLLEY 2019

A 50 dias do início do histórico Campeonato da Europa de Seniores Masculinos - pela primeira vez organizado por quatro países (França, Eslovénia, Bélgica e Holanda) - a Federação Francesa de Voleibol assinalou o facto com a apresentação do troféu que será erguido pelo vencedor.

24-JULHO-2019
CAMPEONATO ACTIVOBANK
REGRESSA NA FIGUEIRA DA FOZ

A 5.ª Etapa do Campeonato ActivoBank – Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, duplas de seniores femininos e masculinos – disputa-se na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, de 2 a 4 de Agosto.

23-JULHO-2019
EUROVOLLEY: FEMININOS PREPARAM-SE
COM A ESPANHA E A SUÍÇA

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada pelo brasileiro Francisco dos Santos, vai realizar jogos amigáveis com a Espanha e a Suíça, inseridos no plano de preparação para a histórica participação na fase final do Europeu.

22-JULHO-2019
FRANÇA CAMPEÃ
EUROPEIA DE SUB-17

A França, a Bulgária e a Polónia foram as equipas que subiram ao pódio no Campeonato da Europa de Sub-17, disputado em Sófia, capital da Bulgária. A França venceu, na Final, a Bulgária, enquanto a Polónia derrotou a República Checa pela margem máxima.

22-JULHO-2019
PRÉ-CONVOCADOS
PARA O EUROPEU 2019

A equipa técnica da Selecção Nacional divulgou hoje a pré-convocatória de 22 jogadores que irão iniciar os trabalhos de preparação do Campeonato da Europa, cuja fase final se realiza em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda, de 12 a 29 de Setembro.

21-JULHO-2019
ALISON E ÁLVARO SÃO
OS NOVOS REIS DE ESPINHO

A medalha de ouro no torneio de masculinos do Espinho Open 2019 / ActivoBank foi para a dupla brasileira Alison «Mamute» Cerutti/Álvaro Filho, a de prata para os seus compatriotas André Stein e George Wanderley e a de bronze para Plavins/Tocs, da Letónia.

20-JULHO-2019
ROLARAM CABEÇAS
EM ESPINHO

Plavins/Tocs (Letónia) x Alison/Álvaro Filho (Brasil), Grimalt M./Grimalt E. (Chile) x André/George (Brasil) são os jogos das meias-finais da 16.ª edição do torneio de masculinos do Espinho Open, a disputar amanhã na Praia da Baía.

19-JULHO-2019
RÚSSIA ESTREIA-SE
A VENCER EM ESPINHO

A medalha de ouro na 11.ª edição do torneio de femininos do Espinho Open 2019 / ActivoBank. foi para a surpreendente dupla da Rússia - país que venceu pela primeira vez em Espinho -, com Makroguzova/Kholomina a impor-se (2-0: 21-17 e 21-16) às norte-americanas Claes e Sponcil.

19-JULHO-2019
CAMPEÕES IMPÕEM-SE
NO ESPINHO OPEN

O Quadro Principal de masculinos do Espinho Open 2019 / ActivoBank - etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia entra amanhã numa fase decisiva com os jogos que culminarão no apuramento para as meias-finais da prestigiada competição.

19-JULHO-2019
ESPINHO OPEN: MEIAS-FINAIS
COM DOMÍNIO BRASILEIRO

Duas duplas brasileiras, Ana Patrícia/Rebecca e Agatha/Duda, uma norte-americana, Claes/Sponcil, e uma russa, Makroguzova/Kholomina são as «sobreviventes» que disputam, amanhã, as meias-finais do torneio de femininos do Espinho Open 2019 / ActivoBank.

 

18-JULHO-2019
ESPINHO OPEN: FEMININOS
ENTRAM EM FASE DECISIVA

O Espinho Open 2019 / ActivoBank entra amanhã numa fase decisiva quanto ao apuramento das duplas de femininos que disputarão as meias-finais desta etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia.

 

18-JULHO-2019
ROBERTO/KIBINHO E HUGO/JOÃO
CONTRA OS MELHORES DO MUNDO

O Quadro Principal de masculinos do Espinho Open 2019 / ActivoBank - etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia arranca amanhã na Praia da Baía com duas duplas portuguesas: Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva e Hugo Campos/João Pedrosa.

 

17-JULHO-2019
ARBITRAGEM PORTUGUESA
EM EVIDÊNCIA NOS EUROPEUS

Pela primeira vez, a arbitragem portuguesa vai estar representada, em simultâneo, em fases finais dos Campeonatos da Europa de seniores masculinos, com Vítor Gonçalves, e femininos, com Ricardo Ferreira.

 

17-JULHO-2019
MARATONA DE JOGOS
NA PRAIA DA BAÍA

O Espinho Open 2019 - etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia apresenta amanhã uma verdadeira maratona de jogos: a Fase de Qualificação de masculinos junta-se ao Quadro Principal dos femininos, nas areias da Praia da Baía.

 

17-JULHO-2019
EUROPEU SUB-17: JOGO
DECISIVO COM A RÚSSIA

A República Checa venceu hoje Portugal e cimentou a liderança na Pool B da fase final do Campeonato da Europa, a disputar na cidade búlgara de Sófia. Com este resultado, a Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos mantém os objectivos inicialmente propostos, mas terá de vencer amanhã a Rússia para os concretizar.

 

16-JULHO-2019
FEMININOS AO RITMO DO SAMBA
NO ESPINHO OPEN 2019!

O Espinho Open 2019 - etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial arrancou hoje na Praia da Baía, que será, até domingo, a capital mundial do Voleibol de Praia. No único jogo disputado hoje, as brasileiras Talita Antunes e Taiana Lima venceram as suas compatriotas Carol Solberg e Maria Antonelli.

 

15-JULHO-2019
UMA CAPITAL DO VOLEIBOL
DE PRAIA DE 4 ESTRELAS!

A Praia da Baía, na cidade de Espinho, está pronta para acolher a elite do Voleibol de Praia no Espinho Open 2019, organizado pela FPV com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Espinho, sob a égide da Federação Internacional de Voleibol.

 

15-JULHO-2019
EUROPEU SUB-17: PORTUGAL
MANTÉM OBJECTIVOS

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, perdeu hoje a sua primeira batalha na Pool B do Campeonato da Europa de 2019, mas continua com a qualificação para a fase seguinte no horizonte.

 

15-JULHO-2019
PORTUGAL 4.º CLASSIFICADO
NO TORNEIO WEVZA DE SUB-19

A Bélgica foi a vencedora do Torneio WEVZA de Sub-19 Masculinos que decorreu em Itália ao derrotar, na final, a selecção do país anfitrião. A Holanda conseguiu a medalha de bronze ao superar Portugal.

 

15-JULHO-2019
SUB-18 FRANCESAS
VENCEM WEVZA

A França e a Holanda terminaram o Torneio WEVZA de Sub-18 femininos igualadas em pontos, mas seriam as gaulesas, que, curiosamente, tinham vencido as holandesas no jogo inaugural da competição, a erguerem o troféu.

 

15-JULHO-2019
RUSSOS VOLTAM A VENCER
FINAL DA VNL - MASCULINOS

A Selecção de Seniores Masculinos da Rússia venceu, por 3-1 (25-23, 20-25, 25-21 e 25-20), os Estados Unidos da América na final da Liga das Nações de Voleibol (VNL), disputada na cidade norte-americana de Chicago e conquistou novamente o prestigiado troféu.

 

14-JULHO-2019
ROBERTO/KIBINHO E JULIANA/TÂNIA
VENCEM EM ESPINHO

As duplas Roberto Reis/Fabrício Silva e Juliana Antunes/Tânia Oliveira venceram hoje a etapa do Campeonato ActivoBank disputada na Praia da Baía, em Espinho, onde de 17 a 21 se realizará o Espinho Open, etapa de 4 estrelas do Circuito Mundial.

 

14-JULHO-2019
EUROPEU SUB-17: PORTUGAL
SUPERA ITÁLIA (3-2)

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, derrotou hoje, por 3-2 (25-20, 22-25, 20-25, 25-19 e 15-13), a Itália, somando a sua segunda vitória consecutiva na Pool B do Campeonato da Europa, a decorrer na Bulgária.

 

13-JULHO-2019
SUB-17 MASCULINOS JÁ LIDERAM
A POOL B NO EUROVOLLEY 2019

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, assumiu a liderança da Pool B do Campeonato da Europa de 2019 ao vencer, pela margem máxima (3-0: 25-20, 25-21 e 25-19), a Grécia.

 

13-JULHO-2019
PORTUGAL E HOLANDA DISPUTAM
MEDALHA DE BRONZE NA WEVZA

Portugal e Holanda disputam amanhã a medalha de bronze no Torneio WEVZA de Sub-19 masculinos. A Itália e a Bélgica decidem quem será a vencedora da competição após terem vencido os jogos das meias-finais.

 

13-JULHO-2019
PORTUGAL IGUALA MELHOR PRESTAÇÃO
DE SEMPRE NAS UNIVERSÍADAS

A Selecção Nacional de Voleibol - masculinos igualou a melhor classificação de sempre nas Universíadas de Verão ao classificar-se no 8.º lugar final da 30-ª edição, disputada em Itália.

 

13-JULHO-2019
RESULTADO DOS SORTEIOS
DOS CAMPEONATOS NACIONAIS

Os sorteios das primeiras fases do Campeonato Honda, do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos e dos Campeonatos Nacionais da II Divisão, referentes à época de 2019/2020, realizaram-se hoje na sede da FPV.

 

12-JULHO-2019
SUB-19 DISPUTAM AMANHÃ
AS MEIAS-FINAIS DA WEVZA

A Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos defronta amanhã o vencedor da Pool A nas meias-finais do Torneio WEVZA da categoria, competição que decorre até domingo na localidade italiana de Camigliatello Silano.

 

12-JULHO-2019
PORTUGAL AINDA NA LUTA PELA MELHOR
CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE NAS UNIVERSÍADAS

A Selecção Nacional de estudantes-atletas de Voleibol - masculinos que integra a «Missão de Portugal» à 30.ª edição das Universíadas de Verão (Itália) ainda pode conseguir a melhor classificação de sempre na prova universitária.

 

12-JULHO-2019
WEVZA SUB-18: HOLANDA E ESPANHA
NO CAMINHO DAS PORTUGUESAS

A Selecção Nacional de Sub-18 Femininos, orientada por Rui Moreira, defronta amanhã a Holanda (13h30) e no domingo a Espanha (16h00) nos dois últimos dias de competição do Torneio WEVZA da categoria que está a decorrer na localidade alemã de Wiesbaden.

 

12-JULHO-2019
WEVZA: PORTUGUESES
E BELGAS DECIDEM LIDERANÇA

A Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos defronta hoje a Bélgica, no jogo que define os 1.º e 2.º classificados da Pool B no Torneio WEVZA da categoria. Portugal venceu ontem (3-1: 26-24, 21-25, 25-20 e 25-20) a Espanha A.

 

12-JULHO-2019
SORTEIOS DOS CAMPEONATOS
NACIONAIS REALIZAM-SE AMANHÃ

Os sorteios das primeiras fases do Campeonato Honda, do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos e dos Campeonatos Nacionais da II Divisão, referentes à época de 2019/2020, realizam-se amanhã na sede da FPV.

 

11-JULHO-2019
WEVZA: SUB-18: PORTUGUESAS
DEFRONTAM AMANHÃ A FRANÇA

A Selecção Nacional de Sub-18 Femininos, orientada por Rui Moreira, vai defrontar amanhã a França no Torneio WEVZA da categoria que está a decorrer na localidade alemã de Wiesbaden.

 

11-JULHO-2019
WEVZA: LÍDERES SUB-19
DEFRONTAM ESPANHÓIS

A Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos defronta hoje a sua congénere de Espanha com o objectivo de manter a liderança da Pool B no Torneio WEVZA que decorre até domingo na localidade italiana de Camigliatello Silano.

 

11-JULHO-2019
SUB-17 MASCULINOS A CAMINHO
DO CAMPEONATO DA EUROPA 2019

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, vai disputar a fase final do Campeonato da Europa de 2019, que se realiza de 13 a 21 de Julho na capital da Bulgária.

 

10-JULHO-2019
ESPINHO OFERECE ETAPA DE 4 ESTRELAS
À ELITE MUNDIAL DO VOLEIBOL DE PRAIA!

A Praia da Baía, em Espinho, vai voltar a receber a elite do Voleibol de Praia de 17 a 21 de Julho, quando acolher o Espinho Open 2019, etapa de quatro estrelas, o segundo maior nível do FIVB Beach Volleyball World Tour.

 

10-JULHO-2019
SENIORES FEMININOS PREPARAM
CAMPEONATO DA EUROPA 2019

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Femininos divulgou hoje a convocatória das 16 jogadoras que irão entrar em estágio para preparar a participação na fase final do Campeonato da Europa, a realizar de 23 de Agosto a 8 de Setembro de 2019.

 

09-JULHO-2019
PORTUGAL NOS QUARTOS
DAS UNIVERSÍADAS DE VERÃO

A Selecção Nacional somou hoje nova vitória pela margem máxima na 30.ª edição das Universíadas de Verão. Com o triunfo sobre os norte-americanos, Portugal assegurou o 2.º lugar na Pool B e o apuramento para os quartos-de-final...

 

08-JULHO-2019
PORTUGAL (CON)VENCE CHINA
NAS UNIVERSÍADAS DE VERÃO

A Selecção de Voleibol que integra a «Missão de Portugal» à 30.ª edição das Universíadas de Verão venceu hoje, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-18 e 25-18) a China, e subiu à vice-liderança da Pool B.

 

08-JULHO-2019
SUB-19 JOGAM
WEVZA EM ITÁLIA

A Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos viaja amanhã para Itália onde vai disputar, de 10 a 14 de Julho, o Torneio WEVZA da categoria. A Alemanha é o primeiro adversário de Portugal.

 

08-JULHO-2019
SUB-18 PORTUGUESAS DISPUTAM
TORNEIO WEVZA NA ALEMANHA

A Selecção Nacional de Sub-18 Femininos, orientada por Rui Moreira, vai disputar, de 10 a 14 de Julho, na Alemanha, o Torneio WEVZA da categoria. Portugal, que viaja amanhã para Wiesbaden, vai defrontar a Alemanha, a Bélgica, a França, a Holanda e a Espanha.

 

07-JULHO-2019
LEÃO/OLIVEIRA E JULIANA/TÂNIA
VENCEM EM OEIRAS

As duplas Sebastião Leão/Marcus Oliveira e Juliana Antunes/Tânia Oliveira venceram hoje a etapa do Campeonato ActivoBank, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, disputada na Praia de Santo Amaro, em Oeiras.

 

07-JULHO-2019
PORTUGAL VENCE COREIA
NAS UNIVERSÍADAS DE VERÃO

Portugal venceu hoje, por 3-1 (25-21, 25-20, 27-29 e 25-8) a Coreia do Sul em jogo da Pool B das 30.ªs Universiadas de Verão, a decorrerem em Itália.

 

07-JULHO-2019
EUA REVALIDAM
TÍTULO NA VNL - FEMININOS

A Selecção de Seniores Femininos dos Estados Unidos venceu (3-2: 20-25, 22-25, 25-15, 25-21 e 15-13), hoje, o Brasil, na final da Liga das Nações de Voleibol (VNL) e conquistou novamente o prestigiado troféu.

 

05-JULHO-2019
TURQUIA x BRASIL E EUA x CHINA
NAS MEIAS-FINAIS DA VNL - FEMININOS

As meias-finais da Final Six da Liga das Nações 2019 - femininos, a decorrer na cidade chinesa de Nanjing, disputam-se amanhã com os jogos Turquia x Brasil (8h00) e Estados Unidos x China (12h30)..

 

05-JULHO-2019
STAR GIBA HOMENAGEADO
NA AMB VOLLEYBALL CUP

O All Star Game, organizado pela Academia Maia/Brenha homenageou Giba, campeão olímpico e mundial pelo Brasil. Pelo oitavo ano consecutivo, a Nave Desportiva de Espinho é palco de um dos maiores eventos mundiais de Voleibol de formação: AMB Volleyball Cup.

 

04-JULHO-2019
SORTEIOS DOS CAMPEONATOS
NACIONAIS NO DIA 13 DE JULHO

Os sorteios das primeiras fases do Campeonato Honda, do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos e dos Campeonatos Nacionais da II Divisão, referentes à época de 2019/2020, realizam-se no dia 13 de Julho, na sede da FPV.

 

03-JULHO-2019
APRENDER COM OS MELHORES
NAS UNIVERSÍADAS DE VERÃO

A Selecção Nacional de Voleibol que integra a «Missão de Portugal» à 30.ª edição das Universíadas de Verão, já está em Itália, onde defrontará, de 5 a 9 de Julho, as suas congéneres de Rússia, Coreia do Sul, China e Estados Unidos.

 

02-JULHO-2019
FINAL 6 DA VNL - MASCULINOS

A Final Six da Liga das Nações - masculinos não poderia ter melhor começo, com o Brasil, campeão olímpico, a defrontar a Polónia, campeã mundial, na cidade norte-americana de Chicago.

 

02-JULHO-2019
FESTA DO «GIRA-VOLEI
VAI ÀS ESCOLAS» EM BUARCOS

Os alunos do Grupo de Estágio de Voleibol, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, realizaram na Escola Infante D. Pedro – Buarcos a Festa de Encerramento do Projecto «Gira-Volei vai às Escolas».

 

01-JULHO-2019
FINAL 6 DA VNL - FEMININOS

A fase final da Liga das Nações – femininos arranca no dia 3 de Julho com o início da Final 6, disputada na China pelas melhores equipas da Fase Preliminar. Os jogos serão transmitidos em directo pela Sport TV.

 

30-JUNHO-2019
CHICAGO ACOLHE
FINAL 6 DA VNL

Brasil, Irão, Rússia, Polónia, França e Estados Unidos (organizador) são as selecções que vão disputar, de 10 a 14 de Julho, na cidade norte-americana de Chicago, a Final Six da Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL).

 

30-JUNHO-2019
HOLANDESES E ESPANHOLAS
VENCEM TORNEIO WEVZA

As duplas de Voleibol de Praia Sven Vismans/Tom Van Steenis (Holanda), em masculinos, e Carro/Soria (Espanha), em femininos, foram as vencedoras do Torneio da WEVZA que hoje terminou na Praia da Rosa Branca, na localidade algarvia de Quarteira.

 

29-JUNHO-2019
PORTUGAL x POLÓNIA
ENCERRA PRATICIPAÇÃO NA VNL

A Selecção Nacional, orientada por Hugo Silva, defronta amanhã (16h00) a Polónia na cidade alemã de Leipzig, sede da Pool 20 da Liga das Nações de Voleibol 2019, no jogo que encerra a fase preliminar da VNL.

 

29-JUNHO-2019
PORTUGUESES EM 17.º LUGAR
NO EUROPEU DE SUB-20

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia Hugo Campos/João Pedrosa terminou hoje a sua participação no Campeonato da Europa de Sub-20, no 17.º lugar. Com este resultado, os portugueses amealharam 64 pontos para o ranking europeu (CEV).

 

28-JUNHO-2019
PORTUGAL x JAPÃO
DECISIVO NA VNL

A Selecção Nacional defronta amanhã (19h30) o Japão na cidade alemã de Leipzig, onde está a disputar a Pool 20 da Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League), derradeira etapa da fase preliminar da VNL.

 

28-JUNHO-2019
PORTUGUESES SEGUEM EM FRENTE
NO EUROPEU DE SUB-20

A dupla de Voleibol de Praia Hugo Campos/João Pedrosa terminou hoje a fase de grupos com um triunfo (2-0: 21-12 e 21-18) sobre os belgas Siloy Craeghs e Charles Teuwen e apurou-se para a Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-20, a decorrer na cidade sueca de Gotemburgo.

 

28-JUNHO-2019
PORTUGAL x RÚSSIA ABRE
UNIVERSÍADAS DE VERÃO

A Selecção Nacional de estudantes-atletas de Voleibol - masculinos que integra a «Missão de Portugal» à 30.ª edição das Universíadas de Verão, terá como primeira adversária a equipa da Rússia, que defrontará às 20h00 do dia 5 de Julho em Ariano Irpino.

 

28-JUNHO-2019
TORNEIO EM OEIRAS

Integrado na Festa Final da 1.ª edição dos Jogos de Oeiras a Câmara Municipal de Oeiras e o
CV Oeiras organizam amanhã um Torneio Voleibol para todas as idades nos Jardins do Palácio do
Marquês, com o apoio da AV Lisboa e da FPV.

 

27-JUNHO-2019
SELECÇÃO NACIONAL PROMETE
LUTAR ATÉ AO FIM NA ALEMANHA

A Selecção Nacional está na cidade alemã de Leipzig, onde começa a disputar amanhã a Pool 20 da Liga das Nações, defrontando o Japão, a Polónia e a Alemanha nesta derradeira etapa da fase preliminar da VNL.

 

26-JUNHO-2019
SL BENFICA DEFRONTA BÓSNIOS
NA LIGA DOS CAMPEÕES 2020

Os portugueses ficaram hoje a conhecer os seus adversários nas competições europeias: o SL Benfica defronta os bósnios do Mladost, na Liga dos Campeões. Na Challenge Cup, a AJF Bastardo defronta os franceses do Rennes, o Sporting os eslovenos do Calcit VK e o Clube K as romenas do CSS Bacau.

 

26-JUNHO-2019
EUROPEU DE SUB-20
EM VOLEIBOL DE PRAIA

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia Hugo Campos/João Pedrosa inicia amanhã a sua participação no Campeonato da Europa de Sub-20, a disputar até ao dia 30 de Junho na cidade sueca de Gotemburgo.

 

25-JUNHO-2019
VII TORNEIO MUNICIPAL
DE GIRA-VOLEI EM TÁBUA

O VII Torneio Municipal de Gira-Volei e Gira + realiza-se no Multiusos de Tábua no dia 30 de Junho, sendo organizado pela autarquia local e pelos Centros Municipais de Gira-Volei de Midões e de Tábua, com a colaboração da AV Coimbra.

 

25-JUNHO-2019
SORTEIO DAS COMPETIÇÕES
EUROPEIAS 2019/2020

As equipas portuguesas que vão disputar as competições europeias são o SL Benfica (Liga dos Campeões), o Sporting CP e a AJ Bastardo (Challenge Cup). Em femininos, será o Clube K a representar Portugal na Challenge Cup. Os sorteios realizam-se amanhã no Luxemburgo.

 

25-JUNHO-2019
QUARTEIRA PALCO
DO TORNEIO WEVZA

A Praia da Rosa Branca, em Quarteira, vai acolher, de 28 a 30 de Junho, o Torneio da WEVZA. O nosso País estará representado por Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro, Inês Vasco/Inês Castro, Fabrício Silva/Roberto Reis, Francisco Pombeiro/José Jardim e Guilherme Maia/Filipe Leite.

 

24-JUNHO-2019
LEÃO/OLIVEIRA E LACERDA/NUNES
VENCEM EM PORTIMÃO

As duplas Sebastião Leão/Marcus Oliveira e Raquel Lacerda e Rachel Nunes venceram ontem a primeira etapa do Campeonato ActivoBank, o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, disputada na Praia da Rocha em Portimão.

 

23-JUNHO-2019
DUPLAS GREGAS APURADAS
NA TAÇA CONTINENTAL

As duplas de seniores femininos da Grécia e de masculinos da Turquia asseguraram hoje a qualificação para a 2.ª Fase da Taça Continental de Voleibol de Praia, competição que dá acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

23-JUNHO-2019
PRÓXIMA ETAPA DA VNL
DISPUTA-SE NA ALEMANHA

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Hugo Silva, viaja agora para a Alemanha, onde irá disputar a Pool 20 (28 a 30 de Junho), defrontando o Japão, a Polónia e a Alemanha nesta derradeira etapa da fase preliminar da VNL.

 

21-JUNHO-2019
IRÃO IMPÕE-SE EM CASA

O Irão venceu Portugal por 3-1 na cidade iraniana de Ardabil. A Selecção Nacional defronta amanhã, pelas 12h00 (em directo na Sport TV), a França, que hoje bateu a Austrália pela margem máxima...

 

19-JUNHO-2019
DUPLAS PORTUGUESAS À CONQUISTA
DA TAÇA CONTINENTAL 2019

As duplas femininas de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro e Juliana Antunes/Tânia Oliveira vão disputar a Pool D da 1.ª Fase da Taça Continental, competição que dá acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

19-JUNHO-2019
PORTIMÃO ACOLHE
CAMPEONATO ACTIVOBANK

O Campeonato ActivoBank – Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, duplas de seniores femininos e masculinos – começa a ser disputado este fim-de-semana, na Praia da Rocha, em Portimão.

 

19-JUNHO-2019
PORTUGAL E AUSTRÁLIA
ENCONTRAM-SE NO IRÃO

A Pool 15 da Liga das Nações, a realizar de 21 a 23 de Junho no Irão, será muito importante para as aspirações da Selecção Nacional, já que a coloca frente a frente com outra challenger team: a Austrália.

 

17-JUNHO-2019
KINDER CUP 2019:
CAMPEÕES NACIONAIS

A Final Nacional da Kinder Cup 2019, disputada ontem no Parque da Cidade, no Porto, definiu os novos campeões nacionais. A Associação de Voleibol do Porto dominou a edição deste ano, com 9 títulos e 14 pódios.

 

16-JUNHO-2019
PORTUGUESES A CAMINHO DO IRÃO

O Brasil venceu hoje Portugal e terminou a terceira semana de competição com oito vitórias em nove jogos. A Selecção Nacional viaja agora para o Irão (Pool 15 / 21 a 23 de Junho), onde enfrentará iranianos, franceses e... australianos, seus adversários directos.

 

15-JUNHO-2019
ESLOVÉNIA APURA-SE
PARA A FINAL

A Eslovénia venceu hoje a Grécia (3-2) e qualificou-se para a Final da European Silver League. Os 23 pontos rubricados por Júlia Kavalenka não foram suficientes para a Selecção Nacional de Seniores Femininos superar a Estónia.

 

15-JUNHO-2019
PORTUGUESES NO 9.º LUGAR
NO EUROPEU DE SUB-18

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia Guilherme Maia/Filipe Leite qualificou-se hoje no 9.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-18. Em femininos, Inês Vasco e Ana Beatriz Elaerts classificaram-se no 17.º lugar.

 

15-JUNHO-2019
SÉRVIOS VENCEM NA «NEGRA»

A Sérvia conquistou hoje a sua segunda vitória pela margem mínima ao superar Portugal na negra (3-2: 20-25, 25-15, 25-22, 30-32 e 15-9). No outro jogo, o Brasil (con)venceu a jovem selecção chinesa.

 

14-JUNHO-2019
PORTUGAL E SÉRVIA VITORIOSOS!

A Selecção Nacional começou da melhor forma a Pool 9 da Liga das Nações ao vencer a China pela margem máxima. No outro jogo, a Sérvia causou sensação ao derrotar o Brasil, campeão olímpicos em título.

 

13-JUNHO-2019
EUROPEU DE SUB-18
EM VOLEIBOL DE PRAIA

As duplas portuguesas de Voleibol de Praia Inês Vasco/Ana Beatriz Elaerts e Guilherme Maia/Filipe Leite iniciaram hoje a sua participação no Campeonato da Europa de Sub-18.

 

13-JUNHO-2019
VNL: QUATRO ESCOLAS DE VOLEIBOL
GARANTEM UM GRANDE ESPECTÁCULO!

A Pool 9 da Liga das Nações 2019, a realizar de 14 a 16 de Junho em Gondomar, começou da melhor forma, com todos os participantes a reconhecerem que estão reunidas todas as condições para a realização de grandes espectáculos de Voleibol.

 

12-JUNHO-2019
PORTUGAL E ESTÓNIA
DECIDEM 3.º LUGAR

A Selecção Nacional de Seniores Femininos viaja amanhã para a Estónia, onde vai disputar o sexto e último jogo da Pool B da European Silver League 2019 (ESL 2019), que decidirá o 3.º lugar final na fase preliminar.

 

12-JUNHO-2019
SUB-18 PORTUGUESAS
PREPARAM WEVZA

Com o objectivo de preparar a sua participação no Torneio WEVZA – 10 a 14 de Julho, na Alemanha –, a Selecção Nacional de Sub-18 Femininos realiza um estágio a partir de 15 de Junho.

 

12-JUNHO-2019
DUPLA VANESSA/BEATRIZ
COMPETE NA TAÇA CONTINENTAL

A dupla de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro, que somou hoje 40 pontos no Ranking da FIVB no Open de Varsóvia, etapa de quatro estrelas do Circuito Mundial, vai participar na Taça Continental, a realizar na Grécia.

 

12-JUNHO-2019
SUB-19 PREPARAM
TORNEIO DA WEVZA

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, anunciou a convocatória dos 12 jogadores que começam hoje a efectuar os treinos de preparação na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

 

12-JUNHO-2019
EUROPEU DE SUB-18
EM VOLEIBOL DE PRAIA

As duplas portuguesas de Voleibol de Praia Inês Vasco/Ana Beatriz Elaerts e Guilherme Maia/Filipe Leite iniciam amanhã a sua participação no Campeonato da Europa de Sub-18.

 

11-JUNHO-2019
SELECÇÃO NACIONAL CONTA
COM A ENERGIA POSITIVA DO PÚBLICO

A Selecção Nacional tem esta semana mais um trabalho hercúleo na Liga das Nações de Voleibol - VNL). O nosso País acolhe, nos dias 14 a 16 de Junho, no Multiusos de Gondomar, a Pool 9, na qual Portugal defronta as selecções do Brasil, Sérvia e China.

 

11-JUNHO-2019
SUB-17 MASCULINOS PREPARAM
FASE FINAL DO EUROPEU 2019

Com o objectivo de preparar a fase final do Europeu (13 a 21 de Julho em Sófia, Bulgária), a equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos convocou 15 jogadores para o estágio que se inicia hoje no Porto.

 

09-JUNHO-2019
AE MADEIRA TORRES E AA ESPINHO
CAMPEÕES DE INFANTIS

As equipas do AE Madeira Torres e da AA Espinho sagraram-se hoje campeões nacionais de infantis, respectivamente em femininos e masculinos.

 

09-JUNHO-2019
PRÓXIMA ETAPA DA LIGA DAS NAÇÕES
DISPUTA-SE NO MULTIUSOS DE GONDOMAR

A Selecção Nacional, que terminou hoje a sua participação na Pool 6 (Rússia) da Liga das Nações, vai defrontar nos dias 14 a 16 de Junho, no Multiusos de Gondomar, as selecções do Brasil, Sérvia e China, respectivamente 1.º, 10.º e 20.º posicionados no Ranking Mundial.

 

08-JUNHO-2019
PORTUGUESAS IMPÕEM PRIMEIRA
DERROTA À LÍDER ESLOVÉNIA

A Selecção Nacional de Seniores Femininos somou hoje a primeira vitória no European Silver League 2019 ao derrotar a Eslovénia, até este jogo a líder invicta da Pool B. Júlia Kavalenka, com 34 pontos (5 dos quais obtidos no bloco), foi a melhor pontuadora do jogo.

 

07-JUNHO-2019
PORTUGAL x ITÁLIA
AMANHÃ ÀS 12H00

A Selecção Nacional defronta amanhã (12h00, em directo na Sport TV) a Itália, no segundo dia de competição da Pool 6 da Liga das Nações de Voleibol 2019, a disputar em Ufa. Hoje, a Rússia venceu Portugal, enquanto a Itália superou os Estados Unidos.

 

07-JUNHO-2019
CHICAGO ACOLHE
FINAIS DA VNL

A Final 6 da Liga das Nações de Voleibol 2019 - masculinos será disputada, de 10 a 14 de Julho, na cidade norte-americana de Chicago, e envolverá os cinco melhores classificados da Fase Preliminar e o organizador (Estados Unidos).

 

07-JUNHO-2019
XXI ENCONTRO NACIONAL
DE TREINADORES DE VOLEIBOL

A Associação Nacional de Treinadores de Voleibol, em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol, organiza o XXI Encontro ANTV 2019, este ano subordinado ao tema «Experiências de Sucesso».

 

06-JUNHO-2019
GUIMARÃES ACOLHE EUROPEU
UNIVERSITÁRIO EM 2021

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) escolheu a cidade de Guimarães para acolher o Campeonato Europeu Universitário de Voleibol em 2021.

 

05-JUNHO-2019
FASES FINAIS DE INFANTIS
EM ESMORIZ E ESPINHO

A Volei TV vai transmitir em directo as finais de infantis masculinos, no dia 9 de Junho, às 15h00 (3.º e 4.º lugares) e 17h00 (final), na Nave Desportiva de Espinho. A Fase Final de Infantis Femininos disputa-se de 7 a 9 de Junho, em Esmoriz.

 

05-JUNHO-2019
PORTUGAL NO MEIO
DOS TUBARÕES

A Selecção Nacional tem, nos dias 7, 8 e 9 de Junho, na Rússia, um verdadeiro teste-de-fogo às suas capacidades na Liga das Nações. Portugal vai defrontar, sucessivamente, três das maiores potências do Voleibol mundial: a Rússia, a Itália e os Estados Unidos.

 

05-JUNHO-2019
CAMPEÕES NACIONAIS
DE GIRA-VOLEI 2019

O Encontro Nacional de Gira-Volei e Gira + consagrou os campeões nacionais de 2019. Como curiosidade, refira-se que os atletas da AV Guarda subiram 13 vezes ao pódio e a AV Leiria foi a associação que maior número de títulos conquistou.

 

04-JUNHO-2019
PORTUGAL RECEBE LÍDER
EM PAÇOS DE FERREIRA

A Selecção Nacional de Seniores Femininos vai defrontar a Eslovénia em Paços de Ferreira, em jogo da European Silver League 2019 agendado para o dia 8 de Junho (18h00) que poderá ser seguido em directo na Volei TV e n’A Bola TV.

 

04-JUNHO-2019
INTEGRIDADE NO DESPORTO EM PORTUGAL

O Comité Olímpico de Portugal acolheu o «Integrity in Sport Partnership Development Meeting», encontro que envolveu a Interpol, o Conselho da Europa e o COI, entidades envolvidas num programa de desenvolvimento de competências em Integridade no Desporto.

 

04-JUNHO-2019
ANTEVISÃO DA POOL 9 DA VNL
NO DIA 13 DE JUNHO EM GONDOMAR 

A FPV realiza no dia 13 de Junho (12h30), em Gondomar, uma antevisão da Pool 9 da Liga das Nações de Voleibol (VNL) que contará com a presença dos treinadores e capitães de equipa das selecções intervenientes na prova.

 

04-JUNHO-2019
VOLEIBOL DE PRAIA: AVL ORGANIZA
TORNEIO EM CARCAVELOS

O calendário oficial de Voleibol de Praia da Associação de Voleibol de Lisboa arranca no sábado (8 de Junho), com o Torneio Aberto de Voleibol AVL 2019 agendado para a Praia de Carcavelos. Para os meses de Junho e de Julho estão marcados mais dois torneios.

 

02-JUNHO-2019
PORTUGAL (CON)VENCE
A BULGÁRIA NA VNL

A Selecção Nacional venceu hoje, por 3-1 (25-21, 19-25, 28-26 e 25-23) a Bulgária no terceiro jogo da Pool 2 da Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL), a decorrer na Argentina.

 

02-JUNHO-2019
C. MAIA GC E AA S. MAMEDE
CAMPEÕES DE INICIADOS

O Castêlo da Maia GC sagrou-se hoje campeão nacional de iniciados masculinos ao superar o SC Espinho por 3-1. A AA S. Mamede sagrou-se hoje campeã nacional de iniciados femininos ao vencer o Esmoriz GC por 3-0.

 

02-JUNHO-2019
PORTUGAL DEFRONTA HOJE A BULGÁRIA

A Selecção Nacional defronta hoje (20h00 em Portugal continental, em directo na Sport TV) a sua congénere da Bulgária no terceiro jogo da Pool 2 da Liga das Nações de Voleibol 2019, a decorrer no Pavilhão Aconcágua, na cidade argentina de Mendonza.

 

01-JUNHO-2019
GREGAS REFORÇAM
VICE-LIDERANÇA

A Grécia venceu, hoje, em Corinto, a Selecção Nacional de Seniores Femininos e reforçou o 2.º lugar na Pool B da European Silver League. Olga Strantzali cotou-se como a melhor pontuadora do jogo, com 15 pontos, seguida de Júlia Kavalenka, com 14.

 

31-MAIO-2019
PORTUGAL ESTREIA-SE
FRENTE À ARGENTINA

A Selecção Nacional tem a sua estreia na Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL) marcada para esta sexta-feira frente à Argentina (0h10 de sábado em Portugal continental), no pavilhão Aconcágua, na cidade argentina de Mendonza.

 

30-MAIO-2019
CASTELO DE VIDE ACOLHE
ENCONTRO NACIONAL DE GIRA-VOLEI

O Encontro Nacional, organizado em conjunto pela FPV e pelo Município local, está de regresso a Castelo de Vide nos dias 1 e 2 de Junho, atribuindo os títulos de campeões nacionais de Gira-Volei e Gira+.

 

30-MAIO-2019
FASES FINAIS DE INICIADOS
EM ESMORIZ E CASTÊLO DA MAIA

A Volei TV transmite em directo as meias-finais de iniciados masculinos (1 de Junho, às 15h00 e 17h00), no Pav. do C. Maia GC, e as finais de iniciados femininos (2 de Junho), às 15h00 / 3.º e 4.º lugares) e 17h00 (final), no Pav. Esmoriz GC.

 

30-MAIO-2019
SL BENFICA E CD PÓVOA
CAMPEÕES DA III DIVISÃO

As equipas de seniores do SL Benfica e do CD Póvoa sagraram-se campeãs nacionais da III Divisão, ao vencerem as fases finais de, respectivamente, femininos e masculinos.

 

30-MAIO-2019
VOLEIBOL PARTICIPA
NAS 30.ªs UNIVERSÍADAS

A FADU divulgou hoje a convocatória final dos estudantes-atletas de Voleibol - masculinos que integram a «Missão de Portugal» à 30.ª edição das Universíadas de Verão, evento que este ano se realiza em Nápoles, na Itália, de 3 a 14 de Julho.

 

30-MAIO-2019
CAMPEONATO ACTIVOBANK
ARRANCA EM PORTIMÃO

O Campeonato ActivoBank – Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, duplas de seniores femininos e masculinos – e o Campeonato Nacional de Gira-Praia (Subs) começam a ser disputados no dia 22 de Junho, na Praia da Rocha, em Portimão.

 

29-MAIO-2019
PORTUGAL DEFRONTA
A GRÉCIA NO SÁBADO

A Estónia venceu (3-2) Portugal na 2.ª jornada da Pool B da European Silver League 2019. A Selecção Nacional de Femininos viaja amanhã de manhã para a Grécia, onde vai disputar o terceiro jogo da Pool B da ESL.

 

27-MAIO-2019
SORTEIO DAS FASES
FINAIS DE INFANTIS

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais de Infantis disputam-se de 7 a 9 de Junho, nos pavilhões da Nave Desportiva de Espinho (masculinos) e no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube (femininos).

 

27-MAIO-2019
PORTUGAL ESTREIA-SE
FRENTE À ARGENTINA

A Selecção Nacional defronta no sábado (01h00 em Portugal continental) a Argentina, em jogo da primeira jornada da Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL).

 

27-MAIO-2019
PORTUGAL x ESTÓNIA
QUARTA-FEIRA EM PORTIMÃO

A Selecção Nacional de Seniores Femininos recebe a Estónia na quarta-feira – em directo na Volei TV (15h00) –, na 2.ª jornada da Pool B da European Silver League 2019 (ESL 2019), a disputar no Portimão Arena.

 

26-MAIO-2019
ESMORIZ GC E MAIATAS
CAMPEÕES DE CADETES

As equipas de cadetes do Esmoriz GC (masculinos) e Castêlo da Maia GC (femininos) sagraram-se hoje campeãs nacionais, que decorreram, respectivamente, em Esmoriz e Paços de Ferreira.

 

25-MAIO-2019
GRÉCIA VENCE
1.º ROUND NA ESL

A Grécia venceu hoje a Selecção Nacional de Seniores Femininos e assumiu a liderança da Pool B da European Silver League 2019 (ESL 2019). Portugal defronta a Estónia na próxima quarta-feira, pelas, 15h00, novamente no Portimão Arena.

 

23-MAIO-2019
ENCONTRO REGIONAL
DE GIRA-VOLEI DA GUARDA

O Encontro Regional de Gira-Volei da Guarda realizou-se no Parque Urbano do Rio Diz e apurou as duas melhores duplas para o Encontro Nacional de Gira-Volei e Gira+, agendado para os dias 1 e 2 de Junho em Castelo de Vide.

 

23-MAIO-2019
FASES FINAIS DA III DIVISÃO

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais da III Divisão realizam-se de 24 a 26 de Maio, nas Caldas das Taipas (femininos) e na Póvoa de Varzim (masculinos).

 

23-MAIO-2019
PORTUGAL VOLTA
A VENCER O CHILE

A Selecção Nacional voltou a vencer o Chile (3-2: 25-19, 21-25, 25-22, 26-28 e 17-15), no segundo dos três jogos de preparação que está a disputar com a sua congénere chilena. Alex Ferreira foi o melhor pontuador do jogo.

 

23-MAIO-2019
PORTUGUESAS QUEREM "ENTRAR A GANHAR"
NA EUROPEAN SILVER LEAGUE

A Selecção Nacional de Seniores Femininos estreia-se no sábado, no Portimão Arena (18h00) frente à Grécia na European Silver League 2019. O jogo poderá ser seguido através da Volei TV e d' A Bola TV.

 

23-MAIO-2019
AS FASES FINAIS DE CADETES
EM ESMORIZ E P. FERREIRA

As Fases Finais dos Campeonato Nacionais de Cadetes disputam-se de 24 a 26 de Maio, no Pavilhão do Esmoriz GC (masculinos) e Paços de Ferreira (femininos). A Volei TV vai transmitir em directo as finais de femininos.

 

22-MAIO-2019
DUPLAS SUB-18 PORTUGUESAS
PREPARAM EUROPEU E WEVZA

Inês Vasco/Ana Beatriz Elaerts e Guilherme Maia/Filipe Leite são as duplas portuguesas de Voleibol de Praia que irão participar no Campeonato da Europa de Sub-18 e no Torneio Sub-21 da WEVZA.

 

22-MAIO-2019
PORTUGAL VITORIOSO
NA AMÉRICA DO SUL

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, venceu o Chile por 3-1 (25-22, 25-19, 19-25 e 26-24), no primeiro dos três jogos de preparação que está a disputar com a sua congénere chilena.

 

20-MAIO-2019
SORTEIO DAS FASES
FINAIS DE INICIADOS

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais de Iniciados disputam-se de 31 de Maio a 2 de Junho, nos pavilhões do Castêlo da Maia GC e do ISMAI (masculinos) e no Pavilhão do Esmoriz GC (femininos).

 

20-MAIO-2019
EQUIPAS ITALIANAS
REINAM NA EUROPA

Em Berlim, e perante mais de 9 mil espectadores, as equipas italianas do Cucine Lube Civitanova e do Igor Gorgonzola Novara foram coroadas campeãs europeias, respectivamente em masculinos e femininos.

 

20-MAIO-2019
TÁBUA ACOLHEU ENCONTRO ESCOLAR
DE GIRA-VOLEI DA ZONA CENTRO

O Encontro Escolar de Gira-Volei da Zona Centro, realizado no Estádio Municipal de Tábua, vila do distito de Coimbra, apurou uma dupla de femininos e outra de masculinos para o Encontro Nacional de Gira-Volei e Gira+.

 

19-MAIO-2019
SEREIAS CAMPEÃS
NACIONAL DE JUVENIS

O Leixões SC sagrou-se hoje campeão nacional de juvenis femininos ao vencer, na final, a AJ Moreira por 3-0, em Torres Novas. As sereias de Matosinhos conquistaram o título ao vencerem, sucessivamente, o Esmoriz GC, o CA Madalena e a AJ Moreira.

 

19-MAIO-2019
LEIXÕES SC CAMPEÃO
NACIONAL DE JUVENIS

O Leixões SC sagrou-se hoje campeão nacional de juvenis masculinos ao vencer, na final, a AA Espinho pela margem máxima, no Pavilhão Padre Martinho, em S. Romão - Seia. Para conseguirem conquistar o título, os leixonenses superaram, sucessivamente, o Esmoriz GC, o SL Benfica e a AA Espinho.

 

17-MAIO-2019
PORTUGAL MEDE FORÇAS COM CHILE
E ARGENTINA ANTES DA ESTREIA NA VNL

A Selecção Nacional, liderada por Hugo Silva, viaja no domingo para o Chile, onde vai disputar três jogos de preparação. Seguidamente, defronta a Argentina, que será sua adversária na Liga das Nações.

 

16-MAIO-2019
LIGA DAS NAÇÕES - FEMININOS
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir jogos da Liga das Nações – femininos, que arranca na próxima semana e conta com um Brasil x China (22 de Maio)... de atribuição da medalha de bronze ao país asiático na edição de 2018.

 

15-MAIO-2019
PORTUGUESES CONHECEM ADVERSÁRIOS
NA FASE FINAL DO EUROPEU SUB-17

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, conheceu hoje os seus adversários na fase final do Campeonato da Europa da categoria, a disputar na Bulgária de 10 a 31 de Julho.

 

15-MAIO-2019
FASE FINAL DE JUVENIS
MASCULINOS EM SEIA

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se de 17 a 19 de Maio, no Pavilhão Municipal Padre Martinho, em Seia, com a participação de GD Martingança, CV Oeiras, AA Espinho, AA S. Mamede, SL Benfica, Leixões SC e Esmoriz GC.

 

15-MAIO-2019
FASE FINAL DE JUVENIS
FEMININOS EM TORRES VEDRAS

A Final 8 do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos disputa-se de 17 a 19 de Maio, em Torres Vedras, com a participação de Esc. Madeira Torres, Esc. Levada, AJ Moreira x Clube K, Leixões SC, Esmoriz GC, Lusófona VC e CA Madalena.

 

14-MAIO-2019
SUB-19: TREINOS DE OBSERVAÇÃO

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, anunciou hoje a convocatória de jogadores para treinos de observação, a realizar de 15 e 30 de Maio, das 18h30 às 21h30.

 

14-MAIO-2019
(SUPER)LIGA DOS CAMPEÕES
DISPUTA-SE NO SÁBADO

A Itália estará representada por três equipas nas finais da Liga dos Campeões Europeus (masculinos e femininos), a disputar no dia 18 de Maio na cidade alemã de Berlim. Os vencedores da competição receberão 400.000 € e os finalistas derrotados 200.000 €.

 

14-MAIO-2019
DUPLA VANESSA/BEATRIZ
COMPETE EM OSTRAVA

A dupla feminina de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro vai disputar o Open de Ostrava, etapa de quatro estrelas que se disputa nos dias 28 de Maio a 2 de Junho.

 

14-MAIO-2019
WORKSHOP DE VOLEIBOL
NO 7.º CONGRESSO DE TREINADORES

O Workshop de Voleibol realiza-se nos dias 1 e 2 de Junho e insere-se no 7.º Congresso de Treinadores, evento que junta treinadores de todas as modalidades.

 

13-MAIO-2019
SORTEIO DAS FASES FINAIS
DE CADETES E III DIVISÃO

As Fases Finais de Cadetes Masculinos e Femininos disputam-se de 24 a 26 de Maio, respectivamente no Pavilhão do Esmoriz GC e Pavilhão Municipal de P. Ferreira. As fases finais da II Divisão serão no Pav. do CAR Taipense (femininos) e na Póvoa de Varzim.

 

13-MAIO-2019
DÍNAMO DE BUCARESTE
ERGUE TAÇA NA ROMÉNIA

O Dínamo de Bucareste, de José Pedro Gomes, ergueu a Taça da Roménia ao vencer, na final, o CSM Arcada Galati, actual campeão nacional, por 3-1 (26-28, 25-20, 25-18, 26-24).

 

12-MAIO-2019
SEREIAS CAMPEÃS
NACIONAIS DE JUNIORES

O Leixões SC sagrou-se hoje campeão nacional de juniores femininos ao vencer, na final, a AJ Moreira por 3-1 (25-23, 14-25, 25-22 e 25-20), no Pavilhão Eduardo Soares, em S. Mamede de Infesta.

 

12-MAIO-2019
TIGRES CAMPEÕES
NACIONAIS DE JUNIORES

O SC Espinho sagrou-se hoje campeão nacional de juniores masculinos ao vencer, na final, o Esmoriz GC pela margem máxima (3-0: 25-21, 25-23 e 28-26), na Nave Desportiva de Espinho.

 

10-MAIO-2019
WEVZA ORGANIZA EM ESPANHA
SEMINÁRIOS PARA TREINADORES

A WEVZA vai realizar em Espanha dois seminários durante o mês de Junho: nos dias 7 a 9, em Valladolid, para treinadores de Voleibol indoor e de 24 a 28, em Lorca, para treinadores de Voleibol de Praia.

 

10-MAIO-2019
BILHETES PARA A VNL
JÁ ESTÃO À VENDA

A Selecção Nacional vai defrontar, nos dias 14 a 16 de Junho, no Multiusos de Gondomar, o Brasil, a Sérvia e a China na Liga das Nações de Voleibol (VNL). Os bilhetes para esses jogos estão já disponíveis.

 

08-MAIO-2019
SELECÇÃO NACIONAL
COM SANGUE NOVO

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Francisco dos Santos, encontra-se em Vila Flor a preparar a European Silver League. Vanessa Rodrigues é a maestra das lusitanas.

 

07-MAIO-2019
FASE FINAL DE JUNIORES FEMININOS
EM SÃO MAMEDE DE INFESTA

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos disputa-se de 10 a 12 de Maio, em S. Mamede de Infesta: AA S. Mamede, AJ Moreira, Lusófona VC, Pedro E. Lobato, Ala Gondomar, Esc. Levada, Leixões SC e ADRE Praiense. Os jogos das meias-finais serão transmitidos em directo na Volei TV.

 

07-MAIO-2019
ESPINHO ACOLHE FINAL 8
DE JUNIORES MASCULINOS

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos disputa-se de 10 a 12 de Maio, na Nave Desportiva de Espinho, com a participação de Esmoriz GC, Leixões SC, Vitória SC, CD Marienses, SL Benfica, SC Espinho, CV Oeiras e AA Espinho.

 

06-MAIO-2019
CAMPEÕES NACIONAIS
DA ÉPOCA 2018-2019

Os vencedores das várias competições nacionais seniores disputadas na época de 2018/2019 estão encontrados, com excepção da III Divisão.

 

06-MAIO-2019
SORTEIO DAS FASES
FINAIS DE JUVENIS

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se de 17 a 19 de Maio, em no Pavilhão Municipal Padre Martinho - S. Romão, em Seia.

 

03-MAIO-2019
SELECÇÃO NACIONAL CONCENTRA-SE
NO DOMINGO EM VILA FLOR

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos inicia no próximo domingo, em Vila Flor, o trabalho de preparação da Liga das Nações de Voleibol. Hugo Silva salienta a importância desta primeira etapa do estágio.

 

02-MAIO-2019
INCENTIVO OLÍMPICO PARA
A EUROPEAN SILVER LEAGUE

A Selecção Nacional de Seniores Femininos recebeu, em Vila Flor, a visita motivadora do antigo atleta olímpico Fernando Mamede. As portuguesas encontram-se a preparar as participações na European Silver League e no Europeu.

 

02-MAIO-2019
WORKSHOP DE VOLEIBOL
NO 7.º CONGRESSO DE TREINADORES

A Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores e a FPV organizam nos dias 1 e 2 de Junho, em Portimão, Cidade Europeia do Desporto, um Workshop teórico-prático de Voleibol.

 

30-ABRIL-2019
VÊM AÍ OS REGIONAIS DE GIRA-VOLEI

O mês de Maio traz com ele o bom tempo e os Encontros Regionais Gira-Volei, que apuram as duplas vencedoras para o Encontro Nacional de Gira-Volei e Gira +, a disputar nos dias 1 e 2 de Junho em Castelo de Vide.

 

29-ABRIL-2019
SORTEIO DAS FASES
FINAIS DE JUNIORES

Os sorteios da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos, a realizar na Nave Desportiva de Espinho, e de Juniores Femininos, que terá por palco S. Mamede de Infesta, realizaram-se hoje.

 

29-ABRIL-2019
GIRA-VOLEI FOI À ESCOLA
NO DISTRITO DE VISEU

Três torneios escolares realizados no distrito de Viseu (Lamego, Nelas e Mangualde) juntaram mais de 332 gira-atletas, com as 166 duplas a disputarem a qualificação para o Encontro Regional.

 

29-ABRIL-2019
PORTUGUESES NA EUROPA

O Vasas Óbuda sagrou-se campeão húngaro e Núria Silva conquistou, assim, o seu segundo título numa carreira internacional que passou já por Portugal, Espanha, EUA, Áustria, Alemanha, Suíça e Hungria.

 

29-ABRIL-2019
IV SEMINÁRIO «SAÚDE NO DESPORTO»
DEDICADO À MULHER NO DESPORTO

O IV SEMINÁRIO «SAÚDE NO DESPORTO», dedicado ao papel da «Mulher no Desporto» e organizado pelo Hospital de Santa Maria - Porto, realiza-se no próximo sábado (4 de Maio), no auditório da FADEUP.

 

26-ABRIL-2019
SUB-17 MASCULINOS
NA FASE FINAL DO EUROPEU

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, apurou-se hoje para a fase final do Campeonato da Europa da categoria ao vencer, pela margem máxima, a sua congénere da Sérvia. Nuno Marques, com 21 pontos, cotou-se como o melhor pontuador do jogo.

 

26-ABRIL-2019
SELECÇÃO NACIONAL
CONCENTRA-SE EM MAIO

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos divulgou hoje o nome dos 18 jogadores que irão iniciar, no dia 5 de Maio, os trabalhos de preparação da Liga das Nações, cuja fase preliminar se disputa de 31 de Maio a 30 de Junho.

 

25-ABRIL-2019
SL BENFICA CAMPEÃO

O SL Benfica sagrou-se campeão nacional de seniores masculinos pela 8.ª vez ao vencer, hoje, o Sporting CP por 3-1 no 4.º jogo do Play-off da Divisão Elite. Com este triunfo no Campeonato Honda, as águias da Luz selaram o «triplete», o que não acontecia desde a época de 2014/15.

 

23-ABRIL-2019
EUROPEU: CONVOCATÓRIA
DE SUB-17 MASCULINOS

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, parte amanhã para a Sérvia, onde vai disputar a 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa, de 25 a 28 de Abril, em Belgrado.

 

20-ABRIL-2019
SEREIAS TRICAMPEÃS NACIONAIS

A equipa de seniores femininos do Leixões SC, liderada por Mário Martins, sagrou-se hoje tricampeã nacional da I Divisão - Elite ao vencer, por 3-2 (25-18, 25-13, 22-25, 20-25 e 15-11) o AVC Famalicão, no quarto jogo do Play-off da Elite, em Matosinhos.

 

19-ABRIL-2019
JÚLIA KAVALENKA ANSIOSA
POR CONCRETIZAR SONHO EUROPEU

Aos 18 anos, a portuense Júlia Kavalenka, filha de desportistas bielorrussos de nível internacional, integrava já com frequência o seis-base da Selecção Nacional de Seniores Femininos. Agora, com 20 anos e 1.93 metros de altura, é a oposta titular da turma das quinas: "O Europeu vai fazer-nos crescer".

 

18-ABRIL-2019
18 CONVOCADAS PARA
A EUROPEAN SILVER LEAGUE

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Francisco dos Santos, divulgou hoje a convocatória das 18 jogadoras que irão preparar a participação na European Silver League e no Campeonato da Europa.

 

18-ABRIL-2019
PORTUGUESES EM GRANDE

Na Polónia, Alexandre Ferreira contabilizou 30 pontos (23 ataques + 4 serviços + 3 blocos) pelo Aluron Warta Zawiercie. Em França, Miguel Tavares (Rennes) foi escolhido para o «Dream Team» da fase regular da LAM.

 

17-ABRIL-2019
JOGOS DA I DIVISÃO

Igualados na luta pelo título, SL Benfica e Sporting CP voltam a defrontar-se na Luz. Em femininos, o duelo pelo título de campeãs nacionais entre o Leixões SC e o AVC Famalicão tem uma etapa importante este sábado (17h00/Volei TV).

 

16-ABRIL-2019
LEIXÕES SC x AVC FAMALICÃO
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Leixões SC x AVC Famalicão, o quarto embate do Playoff 3 da I Divisão Elite - femininos, agendado para as 17h00 do dia 20 de Abril, na Nave Ilídio Ramos - CDC Matosinhos.

 

15-ABRIL-2019
GIRA-VOLEI VAI ÀS ESCOLAS

O Clube de Desporto Escolar – Voleibol, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, em colaboração do Centro Gira-Volei do Figueira Volei Clube e com o apoio da FPV, encontra-se a dinamizar o Projecto “Gira-Volei vai às Escolas”.

 

15-ABRIL-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Os portugueses continuam a facturar pelos seus clubes no estrangeiro: o oposto Valdir Sequeira contabilizou 23 pontos pelo Videx em Itália, o zona 4 Alex Ferreira 16 pelo Aluron na Polónia e o distribuidor Miguel Tavares 5 pelo Rennes em França.

 

12-ABRIL-2019
TRÊS EQUIPAS ITALIANAS NAS FINAIS
DA (SUPER)LIGA DOS CAMPEÕES

A Itália estará representada por três equipas nas finais da Liga dos Campeões europeus. Em femininos, e numa final inédita, o Novara defronta o Conegliano. Em masculinos, o Civitanova enfrenta os actuais campeões europeus.

 

11-ABRIL-2019
AVC FAMALICÃO x LEIXÕES SC
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV transmite em directo (domingo, às 16h00) o AVC Famalicão x Leixões SC, do Playoff 3 da Divisão Elite - femininos, e o SC Espinho x AJF Bastardo (amanhã, às 21h00), do Campeonato Honda.

 

11-ABRIL-2019
TORNEIO FAMALICÃO 2019
VOLLEY CHALLENGE

O Torneio «Famalicão 2019 Volley Challenge», organizado pelo AVC, realiza-se de 15 a 18 de Abril e destina-se a equipas federadas dos escalões de cadetes, juvenis e juniores femininos.

 

11-ABRIL-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Embora não sejam ainda decisivos, os jogos do Campeonato Honda - masculinos e do Campeonato da I Divisão - femininos que se realizam este fim-de-semana são importantes no autêntico braço-de-ferro que é a luta pelo título.

 

11-ABRIL-2019
11.ª EDIÇÃO DO TIVE

O Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz, conhecido no mundo voleibolístico pelas iniciais TIVE, arranca este ano no dia 16 de Abril, voltando a apostar nos cinco dias de competição para os escalões de formação.

 

10-ABRIL-2019
III TORNEIO DE VOLEIBOL
CIDADE DO FUNCHAL

O III Torneio de Voleibol Cidade do Funchal, organizado pelo Clube Escola da Levada, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e com a Associação de Voleibol da Madeira, arranca hoje, prolongando-se até ao dia 16 de Abril, na capital da Pérola do Atlântico.

 

10-ABRIL-2019
SC ESPINHO x AJF BASTARDO
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo SC Espinho x AJ Fonte do Bastardo, do Campeonato Honda - I Divisão masculinos, agendado para as 21h00 do dia 12 de Abril, na Nave Desportiva de Espinho.

 

10-ABRIL-2019
IV SEMINÁRIO «SAÚDE NO DESPORTO»
A MULHER NO DESPORTO

O Hospital de Santa Maria - Porto organiza o IV SEMINÁRIO «SAÚDE NO DESPORTO» – este ano dedicado ao papel da mulher no desporto – no próximo dia 4 de Maio, no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

 

08-ABRIL-2019
150.º BOLETIM INFORMATIVO
DO VOLEIBOL SEQUEIRA/CBA

Sempre pioneiro em iniciativas que visam o desenvolvimento do Gira-Volei, o núcleo de Voleibol da Sequeira/EB Carolina Beatriz Ângelo, na Guarda, comemorou de forma original a publicação do 150.º Boletim Informativo.

 

08-ABRIL-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Na fase de Playoffs, destaque para a vitória dos polacos do Aluron Warta Zawiercie, de Alexandre Ferreira, dos italianos do Videx Grottazzolina, de Valdir Sequeira, e das húngaras do Vasas Óbuda, de Núria Silva.

 

08-ABRIL-2019
LOURENÇO MARTINS E O TEMPERAMENTO GUERREIRO:
“NUNCA LIDEI BEM COM A DERROTA”!

Lourenço Martins tem apenas 21 anos, mas já começou a dar nas vistas nos palcos nacionais e internacionais pelo seu estilo de jogo, que mistura a velocidade de execução com uma entrega sem limites nas acções defensivas.

 

07-ABRIL-2019
FPV COMEMORA 72 ANOS
PLENOS DE VITALIDADE!

A FPV comemora hoje 72 anos plenos de vitalidade! Considerada a nível internacional como uma das mais prestigiadas federações de Voleibol e uma das mais prestigiantes instituições do desporto português, tem cerca de 45 mil atletas federados e movimenta mais de 150 mil praticantes.

 

06-ABRIL-2019
RELATÓRIO E CONTAS DE 2018
APROVADOS POR UNANIMIDADE

O Relatório e Contas da Gerência do Ano de 2018 da FPV foi hoje aprovado por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária. Foram igualmente aprovadas por unanimidade as duas propostas que foram apreciadas em AG Extraordinária.

 

05-ABRIL-2019
III TORNEIO DE DUPLAS
DE VOLEIBOL SENTADO

O III Torneio de Duplas de Voleibol Sentado da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) disputou-se ontem à noite nas instalações desportivas daquele estabelecimento de ensino.

 

05-ABRIL-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Arranca este fim-de-semana o playoff do título de campeão nacional - Campeonato Nacional Honda, com o Sporting CP a receber o SL Benfica. Em femininos, o 2.º duelo pelo título de campeãs nacionais disputa-se em Famalicão.

 

05-ABRIL-2019
VOLEIBOL COM FUTURÁLIA

Apadrinhado pelo IPDJ, o Stand da FPV na Futurália 2019 tem sido, como de costume, muito visitado, sobretudo no dia de ontem, que acabou por apresentar três surpresas... os atletas Filip Cveticanin, Tiago Violas e Miguel Sinfrónio.

 

05-ABRIL-2019
PRAZOS DE INSCRIÇÃO
PARA CURSOS DE TREINADORES

A FPV informa que o período para proceder à pré-inscrição para o Curso de Treinadores de Voleibol de Grau I que se realiza na Área Metropolitana do Porto – de 14 de Junho a 6 de Julho, aos fins-de-semana – termina no dia 17 de Abril.

 

04-ABRIL-2019
(SUPER)LIGA DOS CAMPEÕES
COM 3,5 MILHÕES EM PRÉMIOS

A CEV anunciou hoje que a Liga dos Campeões terá um prize money recorde de 3,5 milhões de euros, com prémios iguais para os femininos e os masculinos. As equipas vencedoras da competição receberão 400.000 € e as finalistas derrotadas 200.000 €.

 

04-ABRIL-2019
XXV TORNEIO CENTENÁRIO
DA AV SÃO MIGUEL

A AV S. Miguel organiza, de 15 a 18 de Abril, a 25.ª edição do Torneio Centenário, evento comemorativo da longevidade da prática da modalidade na ilha açoriana e que envolve cerca de uma centena e meia de participantes.

 

03-ABRIL-2019
GIRA-VOLEI: SEQUEIRA/CBA
APURA DUPLAS PARA OS REGIONAIS

O Centro de Gira-Volei da Sequeira/Escola Carolina Beatriz Ângelo realizou, ontem, um Encontro de Gira-Volei que contou com 160 atletas e apurou para os regionais da Guarda e do Desporto Escolar.

 

03-ABRIL-2019
FPV REÚNE-SE NO SÁBADO
EM ASSEMBLEIA GERAL

A FPV reúne-se no dia 6 de Abril de 2019 em Assembleia Geral Ordinária (Apreciação e Votação do Relatório e Contas da Gerência do Ano de 2018) e em AG Extraordinária (Admissão de um novo Associado e Alteração de Estatutos).

 

03-ABRIL-2019
O VOLEIBOL AO SERVIÇO
DO DESENVOLVIMENTO E PAZ

A Família do Voleibol comemora no dia 6 de Abril o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, um complemento ao Dia Olímpico, já que cria uma ligação histórica aos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896.

 

02-ABRIL-2019
CASTÊLO DA MAIA GC x AJ MOREIRA
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Castêlo da Maia GC x AJ Moreira, agendado para as 17h00 do dia 7 de Abril, no Pavilhão do Castêlo da Maia GC.

 

01-ABRIL-2019
FIVB LANÇA CURSO DE PREVENÇÃO
DE MANIPULAÇÃO NO VOLEIBOL

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) lançou hoje um curso de E-Learning de Prevenção da Manipulação de Competições destinado a atletas, treinadores, árbitros e dirigentes da FIVB.

 

01-ABRIL-2019
EUROBOL 2019
TESTA CAMPEÕES

O EUROBOL 2019 – Torneio Europeu de Voleibol Juvenil - masculinos e femininos, organizado pela Ala Nun’Álvares de Gondomar em colaboração com a Câmara Municipal de Gondomar, realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de Abril.

 

01-ABRIL-2019
III TORNEIO DE DUPLAS
DE VOLEIBOL SENTADO

Vem aí a terceira edição do Torneio de Duplas de Voleibol Sentado da AE-FADEUP, com encontro marcado para o dia 4 de Abril, das 19h00 às 23h00, nas instalações desportivas daquele estabelecimento de ensino.

 

01-ABRIL-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Num momento crucial para as ambições dos clubes, destaque para as vitórias do Vasas Óbuda, de Núria Silva, do Cuneo, de Júlia Kavalenka, do Videx, de Valdir Sequeira, do Rennes, de Miguel Tavares, do Avarca, de Neusa Neto, e do Vasas Óbuda, de Núria Silva.

 

29-MARÇO-2019
GERAÇÃO Z: VOLUNTARIADO
PARA JOVENS DOS 16 AOS 30 ANOS

Estão abertas as candidaturas ao Geração Z, uma iniciativa do IPDJ direccionada para as acções de voluntariado, dirigidas a jovens dos 16 aos 30 anos e com os Direitos Humanos e a Inclusão Social como áreas de intervenção.

 

29-MARÇO-2019
NOVO ESCALÃO DE SUB-21

A Federação Portuguesa de Voleibol vai criar um novo escalão (Sub-21) e ajustar os quadros competitivos, o que ajudará a fazer, com maior êxito e eficácia, a sempre complicada transição dos juniores para os seniores.

 

28-MARÇO-2019
SUB-18 PORTUGUESAS
PREPARAM WEVZA

Com o objectivo de preparar a participação no Torneio WEVZA, a disputar de 10 a 14 de Julho, na Alemanha, a Selecção Nacional de Sub-18 Femininos vai realizar um estágio a partir do dia 15 de Abril.

 

28-MARÇO-2019
EUROPEU: CONVOCATÓRIA
DE SUB-17 MASCULINOS

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos divulgou hoje a convocatória dos 15 jogadores que realizarão o último estágio de preparação para a 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Europeu.

 

28-MARÇO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

O Campeonato Nacional Honda tem este fim-de-semana uma jornada-dupla que poderá ser decisiva quanto ao apuramento dos finalistas da luta pelo título da I Divisão Elite. Em femininos, começa este domingo (18h00/Volei TV) o duelo pelo título de campeãs nacionais.

 

27-MARÇO-2019
AULA DE GIRA-VOLEI
MINISTRADA NA UTAD

O Gira-Volei realizou hoje, em Vila Real, uma Acção de Formação em parceria com o Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde da UTAD que contou com a presença de 82 particpantes.

 

27-MARÇO-2019
EQUIPAS ITALIANAS MAIS
FORTES NA TAÇA CEV

As equipas italianas do Trentino Itas (masculinos) e Yamamay e-work Busto Arsizio (femininos) ergueram o troféu de vencedoras da Taça CEV 2018/2019. O jogo da 2.ª mão de masculinos contou com a arbitragem do português Hélio Ormonde.

 

26-MARÇO-2019
LEIXÕES SC x AVC FAMALICÃO
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Leixões SC x AVC Famalicão, do Playoff 3 da Divisão Elite do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Femininos, agendado para as 18h00 do dia 31 de Março, em Matosinhos.

 

26-MARÇO-2019
DIA PARALÍMPICO
COM VOLEIBOL SENTADO

À semelhança dos anos anteriores, o Voleibol Sentado vai participar nas actividades que o Comité Paralímpico realiza ao longo do ano tendo como fundamento o Dia Paralímpico. O primeiro evento é já depois de amanhã: o Dia Paralímpico na UTAD.

 

25-MARÇO-2019
VOLEIBOL SENTADO NAS
IV MINI-OLIMPÍADAS

O ParaVolei vai estar presente, através do Voleibol Sentado, nas IV Mini-Olimpíadas para Alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), a realizar na sexta-feira (29 de Março), no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar - Braga.

 

25-MARÇO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Numa altura decisiva para os clubes, com a entrada nos playoffs, destaque para as vitórias do Aluron, de Alexandre Ferreira (Polónia), do Avarca de Menorca, de Neusa Neto (Espanha) e do Vasas Óbuda, de Núria Silva Hungria).

 

22-MARÇO-2019
EUROPEU: PRÉ-CONVOCATÓRIA
DE SUB-17 MASCULINOS

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos divulgou hoje uma pré-convocatória de 22 jogadores no âmbito da preparação para a 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa.

 

22-MARÇO-2019
FPV REÚNE-SE A 6 DE ABRIL
EM ASSEMBLEIA GERAL

A FPV reúne-se no dia 6 de Abril de 2019 em Assembleia Geral Ordinária (Apreciação e Votação do Relatório e Contas da Gerência do Ano de 2018) e em AG Extraordinária (Admissão de um novo Associado e Alteração de Estatutos).

 

21-MARÇO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

O Campeonato Nacional da I Divisão prossegue este fim-de-semana alargado (o FAC e o Vitória SC defrontam-se já amanhã), com a realização dos jogos da Divisão de Elite, do Apuramento do Vencedor Taça FPV e da Série dos Últimos.

 

20-MARÇO-2019
ROMA ACOLHE MUNDIAIS 2021
DE VOLEIBOL DE PRAIA

Os Campeonatos do Mundo de Voleibol de Praia 2021, em masculinos e femininos, serão disputados na cidade italiana de Roma e terão um prize-money total de 600 mil dólares e um Quadro Principal de 32 duplas por género.

 

19-MARÇO-2019
SC ESPINHO x SPORTING CP
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo SC Espinho x Sporting CP, da Divisão Elite - Playoff 2.º/3.º classificados do Campeonato Honda - I Divisão masculinos, agendado para 23 de Março (17h00), na Nave Desportiva de Espinho.

 

19-MARÇO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

O Videx Grottazzolina, de Valdir Sequeira, o Rennes, de Miguel Tavares, o Aluron, de Alexandre Ferreira, e o Avarca, de Neusa Neto, somaram triunfos respectivamente em Itália, França, Polónia e Espanha.

 

19-MARÇO-2019
MARTA HURST: “SELECÇÃO LUTADORA
E COM VONTADE DE VENCER”

Marta Hurst, camisola n.º 10, é um dos actuais pilares da Selecção Nacional de Seniores Femininos. Conhecida pela sua garra, é bem a imagem de uma Selecção Nacional de Seniores Femininos com uma personalidade e uma identidade cada vez mais vincadas.

 

17-MARÇO-2019
SL BENFICA ERGUE
18.ª TAÇA DE PORTUGAL

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica ergueu o seu 18.º troféu de vencedor da Taça de Portugal ao vencer, por 3-1 (26-28, 25-16, 25-22 e 25-20), a AJ Fonte do Bastardo, na final disputada hoje no Multiusos de Sines.

 

16-MARÇO-2019
SL BENFICA x AJF BASTARDO
NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

O SL Benfica venceu hoje a AA S. Mamede pela margem máxima (3-0: 25-13, 25-19 e 25-17) e vai defrontar na Final da Taça de Portugal - masculinos a AJF Bastardo, que eliminou (3-1: 19-25, 25-23, 30-28 e 25-22) o Sporting CP na outra meia-final da Final 4, a decorrer no Multiusos de Sines..

 

15-MARÇO-2019
TODOS QUEREM «BEBER»
DA TAÇA DE PORTUGAL

A Final 4 da Taça de Portugal de seniores masculinos, organizada pela FPV com o apoio do Município de Sines, foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa na Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, cidade que já tinha acolhido igualmente a última edição da competição.

 

14-MARÇO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Neste fim-de-semana de muito e bom Voleibol, a maior parte das atenções concentra-se na Final 4 da Taça de Portugal -, a disputar em Sines, repartindo-se ainda por Campeonato Honda e I Divisão - femininos.

 

12-MARÇO-2019
FPV REÚNE-SE A 6 DE ABRIL
EM ASSEMBLEIA GERAL

A FPV reúne-se em Assembleia Geral Ordinária no dia 6 de Abril de 2019 para apreciação e votação do «Relatório e Contas» de 2018. Seguidamente, realiza-se uma Assembleia Geral Extraordinária.

 

11-MARÇO-2019
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DA FINAL 4
DA TAÇA DE PORTUGAL NO DIA 15 DE MARÇO

A Final 4 da Taça de Portugal - masculinos será apresentada em Conferência de Imprensa no dia 15 de Março, pelas 17h15, no Auditório da Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, e contará com a presença dos treinadores e dos capitães das quatro equipas finalistas.

 

10-MARÇO-2019
AJ MOREIRA ERGUE
1.ª TAÇA DE PORTUGAL

A Academia José Moreira ergueu pela primeira vez a Taça de Portugal ao vencer, por 3-0 (25-22, 25-23 e 25-20) o Clube Kairós, na final da prova, disputada hoje no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, sob a arbitragem de Hélio Ormonde e Teresa Ferreira.

 

09-MARÇO-2019
CLUBE K E AJ MOREIRA DISPUTAM
TAÇA DE PORTUGAL INÉDITA

As equipas de seniores femininos do Clube Kairós e da AJ Moreira disputam amanhã uma final da Taça de Portugal inédita, na Póvoa de Varzim. As açorianas repetem a presença da última edição, enquanto a AJM chega pela primeira vez à discussão do troféu.

 

08-MARÇO-2019
UMA TAÇA DE PORTUGAL
MUITO DESEJADA

A Final 4 da Taça de Portugal - femininos foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa realizada no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, local da prova, e contou com a presença dos treinadores e das capitãs das quatro equipas finalistas.

 

08-MARÇO-2019
SORTEIO DAS MEIAS-FINAIS
DA TAÇA - MASCULINOS

Meias-finais da Taça de Portugal - masculinos: 15h00 – AJF Bastardo x Sporting CP ou Esmoriz GC e 18h00 – SL Benfica x AA S. Mamede, ambas em directo na Volei TV. A Final será transmitida em directo pela Sport TV.

 

07-MARÇO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Este fim-de-semana é dominado pela Taça de Portugal - femininos, com a realização da Final 4 na Póvoa de Varzim. Em masculinos, destaque para Famalicense AC x SC Caldas, SL Benfica x AJF Bastardo e o duplo confronto entre o Sporting CP e o Esmoriz GC.

 

06-MARÇO-2019
ITALIANOS MAIS FORTES
NA CHALLENGE CUP

A equipa de seniores masculinos do Vero Volley Monza apurou-se hoje para a final da Challenge Cup 2018/2019 ao vencer (3-0: 25-20, 25-23 e 25-17) o Sporting CP, no jogo da 2.ª mão das meias-finais.

 

06-MARÇO-2019
SORTEIO DA SÉRIE DOS ÚLTIMOS
DA I DIVISÃO - MASCULINOS

O sorteio da 2.ª Fase - Série dos Últimos do Campeonato Honda realizado hoje na sede da FPV ditou os seguintes jogos: AA Espinho x SC Caldas / Famalicense AC, Clube Kairós x Leixões SC e VC Viana/Casa Peixoto x Castêlo da Maia GC.

 

06-MARÇO-2019
ACÇÃO DE GIRA-VOLEI
NAS CALDAS DA RAINHA

A FPV realizou hoje, nas instalações desportivas do Sporting Clube das Caldas, nas Caldas da Rainha, uma Acção de Formação de Gira-Volei, iniciativa que contou com a colaboração da Associação Tempos Brilhantes e do SC Caldas.

 

04-MARÇO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Vitórias para o Bosca San Bernardo Cuneo, de Júlia Kavalenka, e Videx Grottazzolina, de Valdir Sequeira, em Itália, e para o Vasas, de Núria Lopes da Silva, na Hungria.

 

01-MARÇO-2019
VOLEIBOL NA QUALIFICA 2019

O Stand do Voleibol / Gira-Volei está a ter muita procura na «Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego», evento que decorre até 3 de Março na Exponor, Feira Internacional do Porto.

 

28-FEVEREIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Este fim-de-semana é pródigo em Voleibol, com os jogos da penúltima jornada da fase regular do Campeonato Honda, o arranque da 2.ª Fase da I Divisão - femininos (Elite e Taça FPV) e ainda os quartos-de-final da Taça de Portugal.

 

28-FEVEREIRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
NA GUINÉ-BISSAU

A FPV realizou, em Bissau, uma Acção de Formação que foi apadrinhada pelo Comité Olímpico da Guiné-Bissau, em cujas instalações decorreu, nos dias 20 a 27 de Fevereiro, a iniciativa.

 

27-FEVEREIRO-2019
LEÕES EM VANTAGEM
NA CHALLENGE CUP

O Sporting CP colocou-se a um passo da final da Challenge Cup ao vencer (3-2: 24-26, 12-25, 25-22, 25-22 e 15-8) hoje no recinto dos italianos do Vero Volley Monza, em jogo da 1.ª mão das meias-finais.  

 

27-FEVEREIRO-2019
SORTEIO DA SÉRIE DOS ÚLTIMOS
DA I DIVISÃO - FEMININOS

O sorteio da 2.ª Fase - Série dos Últimos da I Divisão - femininos realizado hoje na sede da FPV, no Porto, ditou os seguintes jogos da 1.ª Jornada (17.03.2019): CF «Os Belenenses» x Pedro E. Lobato e SC Braga x Lusófona VC.  

 

27-FEVEREIRO-2019
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DA FINAL 4
DA TAÇA DE PORTUGAL NO DIA 8 DE MARÇO

A Final 4 da Taça de Portugal - femininos será apresentada em Conferência de Imprensa no dia 8 de Março (17h15), no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim e contará com a presença dos treinadores e das capitãs das quatro equipas finalistas.  

 

27-FEVEREIRO-2019
ESMORIZ GC x FAMALICENSE AC
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Esmoriz GC x Famalicense AC, da 25.ª jornada do Campeonato Nacional Honda - I Divisão masculinos, agendado para as 15h00 do dia 2 de Março, no Pavilhão do Esmoriz GC.  

 

27-FEVEREIRO-2019
SUB-16 PORTUGUESAS
PREPARAM WEVZA

O Seleccionador Nacional Rui Moreira anunciou a convocatória de 14 jogadoras da Selecção Nacional de Sub-16 Femininos que irão realizar um mini-estágio, de 4 a 6 de Março, no pavilhão da ES Rodrigues de Freitas, no Porto.  

 

22-FEVEREIRO-2019
SUB-17 MASCULINOS EM ESTÁGIO
PARA PREPARAR EUROPEU 2019

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, vai realizar um mini-estágio (3 a 6 de Março), com treinos no Pavilhão da Escola Secundária Carolina Michaelis.  

 

21-FEVEREIRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DE GIRA-VOLEI EM LEIRIA

Os responsáveis pelo Gira-Volei a nível nacional realizaram hoje, no Instituto Educativo do Juncal (IEJ), em Leiria, uma Acção de Formação de Gira-Volei.  

 

21-FEVEREIRO-2019
AVTM COM NOVA DIRECÇÃO

A nova Direcção da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM), encabeçada por Paulo Vicente João, foi eleita no dia 19 de Fevereiro em Vila For, onde está sediada, tendo tomado posse no mesmo dia.  

 

21-FEVEREIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

A dupla jornada do Campeonato Nacional Honda - masculinos e a 22.ª e última jornada da I Divisão - femininos preenchem este fim-de-semana, com destaque para o Vitória SC x AJF Bastardo (directo na Volei TV) e Clube K x GC Vilacondense.  

 

20-FEVEREIRO-2019
COMITÉ EXECUTIVO DA WEVZA
REUNIU-SE NO PORTO

O Comité Executivo da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) reuniu-se, hoje, no Porto para debater assuntos financeiros e calendarizar as organizações a realizar durante o ano de 2019.  

 

19-FEVEREIRO-2019
SORTEIOS DA TAÇA - FEMININOS
E DE INFANTIS E INICIADOS

O sorteio da Taça de Portugal - femininos, realizado hoje, ditou os seguintes jogos das meias-finais: Clube K x Leixões SC e AJ Moreira x Pedro E. Lobato. Foram ainda realizados os sorteios das 2.ªs Fases dos Campeonatos de Infantis e de Iniciados, femininos e masculinos.  

 

19-FEVEREIRO-2019
PORTO ACOLHE REUNIÃO
DO COMITÉ EXECUTIVO DA WEVZA

A cidade do Porto acolhe amanhã a reunião do Comité Executivo da WEVZA. O encontro entre os mais altos representantes da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu terá por palco a sede da Federação Portuguesa de Voleibol.  

 

19-FEVEREIRO-2019
ESMORIZ GC x SL BENFICA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo Esmoriz GC x SL Benfica, da 23.ª jornada do Campeonato Nacional Honda, agendado para as 15h00 do dia 23 de Fevereiro, no Pavilhão do Esmoriz GC.  

 

18-FEVEREIRO-2019
VITÓRIA SC x AJF BASTARDO
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Vitória SC x AJF Bastardo, da 24.ª jornada do Campeonato Nacional Honda, agendado para as 17h00 do dia 24 de Fevereiro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.  

 

18-FEVEREIRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

O Vasas Óbuda, de Núria Silva, conquistou a medalha de bronze na Taça da Hungria, enquanto o espanhol Avarca de Menorca, de Neusa Neto, e o francês Rennes, de Miguel Tavares, se preparam para lutar pelo troféu nos respectivos países.  

 

18-FEVEREIRO-2019
SORTEIOS DA TAÇA - FEMININOS
E DE INFANTIS E INICIADOS

Realizam-se amanhã os sorteios das meias-finais da Taça de Portugal - femininos (18h00) e das 2.ªs Fases dos Campeonatos de Infantis Femininos (18h15), Iniciados Femininos (18h20), Infantis masculinos (18h40) e Iniciados Masculinos (19h00).  

 

15-FEVEREIRO-2019
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
NA GUINÉ-BISSAU

No âmbito do apoio a países em que o Voleibol ainda não está muito desenvolvido, o Departamento de Formação da FPV vai realizar uma Acção de Formação em Bissau, capital da Guiné-Bissau.  

 

14-FEVEREIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Na 22.ª jornada do Campeonato Nacional Honda - masculinos, destaque para os jogos Leixões SC x Sporting CP (Sport TV) e AJF Bastardo x SC Espinho. Na Taça de Portugal - femininos, o Leixões SC x AVC Famalicão é uma «final antecipada».  

 

14-FEVEREIRO-2019
PORTUGAL ACOLHE REUNIÃO
DO COMITÉ EXECUTIVO DA WEVZA

A cidade do Porto vai acolher a próxima reunião do Comité Executivo da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association). O encontro terá lugar no dia 20 de Fevereiro na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.  

 

14-FEVEREIRO-2019
SPORTING CP DEFRONTA ITALIANOS
NAS MEIAS-FINAIS DA CHALLENGE CUP

O Sporting CP vai defrontar os italianos do Vero Volley Monza nas meias-finais da Challenge Cup. Na outra meia-final, os russos do Belogorie Belgorod vão enfrentar os franceses do Poitiers.  

 

13-FEVEREIRO-2019
VOLEIBOL DE PRAIA EM DESTAQUE

Reunida na sede do organismo que rege o Voleibol a nível mundial, a Comissão de Voleibol de Praia da FIVB, presidida por Vicente Araújo, começou já a definir o calendário de Voleibol de Praia tendo em consideração os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  

 

12-FEVEREIRO-2019
SORTEIO DA 2.ª FASE
DA III DIVISÃO E CADETES

Resultado dos sorteios da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da III Divisão de Seniores Femininos e Cadetes, femininos e masculinos, realizados hoje na sede da FPV, no Porto.  

 

12-FEVEREIRO-2019
LEIXÕES SC x SPORTING CP
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo Leixões SC x Sporting CP, da 22.ª jornada do Campeonato Nacional Honda - masculinos, agendado para as 17h00 de sábado, na Nave Ilídio Ramos do CDC Matosinhos.  

 

12-FEVEREIRO-2019
AMANHÃ É DIA D
NA CHALLENGE CUP

Os treinadores do SL Benfica e da AJF Bastardo são unânimes em afirmar que as suas equipas de seniores masculinos terão de ser "perfeitas" para conseguirem passar às meias-finais da Challenge Cup.  

 

11-FEVEREIRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

O Avarca de Menorca, de Neusa Neto, subiu ao 3.º lugar na Liga espanhola, tendo a central contabilizado 8 pontos. Destaque ainda para os 16 pontos de Marta Hurst em Itália e os 14 de Alex Ferreira na Polónia.  

 

11-FEVEREIRO-2019
1999-2019: DUAS DÉCADAS
DE BOM VOLEIBOL

O regresso de Portugal à elite do Voleibol mundial é uma justa recompensa para mais de duas décadas de bom Voleibol. Em 1993, o 4.º lugar no Mundial de Sub-17 e a participação na Liga Mundial de 1999 davam já a entender que algo estava a mudar...  

 

11-FEVEREIRO-2019
CURSOS DE TREINADORES 2019

A FPV prevê, para o corrente ano, a realização de 4 Cursos de Treinadores de Grau I (Porto, Lisboa, Vila Real e Açores), e dois de Grau II (Porto e Lisboa), inseridos no Programa Nacional de Formação de Treinadores.  

 

09-FEVEREIRO-2019
VOLEIBOL DE PARABÉNS!

O Voleibol faz hoje 124 anos. Criado pelo norte-americano William G. Morgan em 1895, o Voleibol foi introduzido em Portugal por tropas norte-americanas durante a I Grande Guerra Mundial. A FPV foi uma das fundadoras da Federação Internacional de Voleibol em 1947.  

 

08-FEVEREIRO-2019
EUROPEU DE SUB-17
DECIDE-SE NA SÉRVIA

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos defronta em Abril, em Belgrado, a Sérvia, a Suécia e a Letónia na Pool B da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa 2019.  

 

07-FEVEREIRO-2019
EUROPEU 2019: INGRESSOS
PARA MONTPELLIER JÁ DISPONÍVEIS

É já possível adquirir os bilhetes para a Pool A do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos 2019. Em Montpellier, Portugal vai defrontar a Itália, a França, a Bulgária, a Grécia e Roménia.  

 

07-FEVEREIRO-2019
JÁ ESTÃO À VENDA OS BILHETES
PARA O EUROVOLLEY 2019

Já estão à venda os bilhetes para a primeira fase do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, na qual Portugal vai defrontar as selecções da Itália, da Polónia, da Eslovénia, da Bélgica e da Ucrânia.  

 

07-FEVEREIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

O Campeonato Nacional da I Divisão apresenta este fim-de-semana alguns jogos quentes, com destaque para Sporting CP x SC Espinho e Vitória SC x SL Benfica (masculinos) e AVC Famalicão x Leixões SC (femininos).  

 

05-FEVEREIRO-2019
SORTEIO DA 2.ª FASE
DA III DIVISÃO - MASCULINOS

Resultado dos sorteios da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da III Divisão de Seniores Masculinos (séries A e B) realizados hoje na sede da FPV, no Porto.  

 

05-FEVEREIRO-2019
PORTUGUESAS JOGAM NA GRÉCIA
1.ª RONDA DA TAÇA CONTINENTAL

A Selecção Nacional de Femininos de Voleibol de Praia vai defrontar a Áustria, a Grécia e o Kosovo na Poule D da 1.ª Ronda da Taça Continental, a disputar na localidade helénica de Schinias nos dias 22 e 23 de Junho.  

 

05-FEVEREIRO-2019
TAÇA DE PORTUGAL - FEMININOS
NA PÓVOA DE VARZIM

A Final 4 da Taça de Portugal - femininos realiza-se nos dias 9 e 10 de Março na Póvoa de Varzim e será disputada pelos vencedores dos jogos PEL x CF «Os Belenenses», Clube K x C. Maia GC, Leixões SC x AVC Famalicão e AJ Moreira x CD Aves.  

 

05-FEVEREIRO-2019
SINES ACOLHE EM MARÇO FINAL 4
DA TAÇA DE PORTUGAL - MASCULINOS

A cidade de Sines vai voltar a acolher a Final 4 da Taça de Portugal - masculinos, nos dias 16 e 17 de Março, no Pavilhão Multiusos de Sines. O sorteio das meias-finais está agendado para o dia 8 de Março (18h30).  

 

04-FEVEREIRO-2019
SURFAR NA NET
EM SEGURANÇA

Celebra-se amanhã o Dia da Internet mais Segura 2019, uma iniciativa europeia. Para assinalar esta data, o IPDJ relança a campanha de divulgação da Caderneta de Cromos Digital «Surfar na Net em Segurança com o Xico e os amigos».  

 

04-FEVEREIRO-2019
SORTEIO DA 2.ª FASE
DA III DIVISÃO - MASCULINOS

O sorteio da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da III Divisão de Seniores Masculinos está agendado para amanhã, pelas 18h30, no Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede da FPV, no Porto.  

 

04-FEVEREIRO-2019
AVC FAMALICÃO x LEIXÕES SC
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo AVC Famalicão x Leixões SC, da 21.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, agendado para as 15h00 do dia 10 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal das Lameiras.  

 

04-FEVEREIRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Em França, o Rennes Volley 35, de Miguel Tavares, regressou às vitórias, após três derrotas consecutivas. As equipas polaca Aluron, de Alexandre Ferreira, italiana Cuneo, de Júlia Kavalenka, e húngara, de Núria Silva, também triunfaram.  

 

04-FEVEREIRO-2019
VITÓRIA SC x SL BENFICA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo Vitória SC x SL Benfica, da 21.ª jornada do Campeonato Nacional Honda - masculinos, agendado para as 18h30 do dia 9 de Fevereiro, em Guimarães.  

 

01-FEVEREIRO-2019
CALENDÁRIO DAS PORTUGUESAS
NO CAMPEONATO DA EUROPA

A Confederação Europeia de Voleibol disponibilizou hoje os horários dos jogos do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, a realizar de 23 de Agosto a 8 de Setembro na Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia.  

 

31-JANEIRO-2019
SORTEIOS DAS 2.ªs FASES
AGENDADOS PARA FEVEREIRO

Fevereiro vai ser um mês em cheio no respeita aos sorteios das 2.ªs Fases dos Campeonatos Nacionais, em femininos e masculinos, a começar, no dia 5, pelo sorteio da 2.ª Fase do Campeonato da III Divisão - masculinos.  

 

30-JANEIRO-2019
RUSSOS MAIS FORTES
NA CHALLENGE CUP

O SL Benfica perdeu, hoje, na Rússia com o Belogorie Belgorod na 1.ª mão dos quartos-de-final da Challenge Cup. Os melhores pontuadores do jogo foram o canadiano John Gordon Perrin e o brasileiro Raphael Thiago Oliveira, respectivamente com 17 e 16 pontos.  

 

30-JANEIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

Na 20.ª jornada do Campeonato Honda - masculinos, o destaque vai para o SL Benfica x Sporting CP e o Esmoriz GC x Vitória SC (directo na Volei TV). Na 19.ª jornada da I Divisão - femininos, realce para o GC Vilacondense x AJ Moreira.  

 

29-JANEIRO-2019
SPORTING VENCE AJF BASTARDO
NOS QUARTOS DA CHALLENGE CUP

O Sporting CP colocou-se em vantagem nos quartos-de-final da Challenge Cup ao vencer hoje, por 3-0, a AJ Fonte do Bastardo no jogo da primeira mão. Wallace Martins, com 22 pontos, e Vitaliy Sukhinin, com 14, foram os melhores pontuadores.  

 

29-JANEIRO-2019
SORTEIOS DA 2.ª FASE
DE JUVENIS E JUNIORES

Resultado dos sorteios das 2.ªs Fases dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e de Juniores, femininos e masculinos, realizados hoje no Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede da FPV.  

 

29-JANEIRO-2019
CALENDÁRIO DE PORTUGAL
NO EUROPEU 2019

No Europeu 2019, Portugal estreia-se frente à Itália no dia 12 de Setembro, às 17h15 (locais), seguindo-se os jogos com Bulgária (dia 14/20h45), França (dia 15/17h30), Grécia (dia 17/14h00) e Roménia (dia 18/14h00).  

 

28-JANEIRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Neusa Neto continua a facturar na Liga Iberdrola (Espanha). Entretanto, Valdir Sequeira e Marta Hurst já somam pontos em Itália, onde se juntaram a Júlia Kavalenka.  

 

28-JANEIRO-2019
ESMORIZ GC x VITÓRIA SC
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Esmoriz GC x Vitória SC, da 20.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão - masculinos, agendado para as 18h00 do dia 2 de Fevereiro, no Pavilhão do Esmoriz GC.  

 

28-JANEIRO-2019
SPORTING x AJF BASTARDO AMANHÃ
NOS QUARTOS DA CHALLENGE CUP

O Sporting CP recebe amanhã (20h00) a AJF Bastardo em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup 2018/2019. O SL Benfica visita o Belogorie Belgorod esta quarta-feira, pelas 19h00 locais.  

 

28-JANEIRO-2019
SORTEIOS DA 2.ª FASE
DE JUVENIS E JUNIORES

Os sorteios das 2.ªs Fases dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e de Juniores, femininos e masculinos, realizam-se amanhã no Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede da FPV.  

 

25-JANEIRO-2019
SUB-16 PORTUGUESAS
PREPARAM WEVZA

O Seleccionador Nacional Rui Moreira anunciou hoje a convocatória das jogadoras da Selecção Nacional de Sub-16 Femininos que irão iniciar os treinos regulares no pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, a partir de 28 de Janeiro.  

 

25-JANEIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

O SC Espinho x SL Benfica (amanhã, 15h00, na Sport TV) é o jogo grande da 19.ª jornada do Campeonato Honda, ronda que se inicia hoje com a recepção do FAC ao líder Sporting CP. A 18.ª jornada da I Divisão - femininos poderá provocar alterações na tabela classificativa.  

 

23-JANEIRO-2019
PORTUGUESAS JOGAM NA POLÓNIA
EUROPEU HISTÓRICO

Portugal vai disputar a Pool B na fase de grupos do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, a realizar de 23 de Agosto a 8 de Setembro do ano corrente, defrontando Polónia, Itália, Bélgica, Ucrânia e Eslovénia.  

 

22-JANEIRO-2019
SC ESPINHO x SL BENFICA
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo SC Espinho x SL Benfica, da 19.ª jornada do Campeonato Nacional Honda - masculinos, agendado para as 15h00 de sábado, na Nave Desportiva de Espinho.  

 

21-JANEIRO-2019
AJ MOREIRA x LUSÓFONA VC
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo AJ Moreira x Lusófona VC, da 18.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, agendado para as 16h00 do dia 27 de Janeiro, no Centro Luso Venozelano.  

 

21-JANEIRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

Neusa Neto esteve em grande no triunfo (3-1) do Avarca de Menorca na visita ao Haro Rioja, na Liga Iberdrola, a principal competição espanhola, ao somar 16 pontos. Na Polónia, Alex Ferreira contabilizou 17 pontos.  

 

18-JANEIRO-2019
CONVOCADOS PARA AS SELECÇÕES
DE SUB-17 E SUB-19 MASCULINOS

A equipa técnica das Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-19 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, anunciou hoje a convocatória de jogadores dos dois escalões para realizarem treinos regulares no pavilhão da Escola Secundária Carolina Michaelis, a partir do dia 21 de Janeiro.  

 

18-JANEIRO-2019
SORTEIO DO EUROPEU DE FEMININOS
QUARTA-FEIRA EM DIRECTO

O sorteio do Europeu de Seniores Femininos realiza-se no dia 23 de Janeiro em Istambul, na Turquia, e será transmitido em directo via live streaming através do site EuroVolleyTV. O Campeonato da Europa disputa-se pela primeira vez em quatro países.  

 

17-JANEIRO-2019
SPORTING x AJF BASTARDO
NOS QUARTOS DA CHALLENGE CUP

A AJF Bastardo vai defrontar o Sporting CP nos quartos-de-final da Challenge Cup, o que, só por si, garante a presença de um clube português nas meias-finais da competição. O SL Benfica mede forças com os russos do Belogorie Belgorod.  

 

17-JANEIRO-2019
JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

O Campeonato Nacional da I Divisão apresenta este fim-de-semana jogos que prometem equilíbrio e espectacularidade. Em masculinos, o duelo SC Espinho x Vitória SC; em femininos, C. Maia GC x GC Vilacondense, Leixões SC x Porto Vólei e Clube K x AJ Moreira.  

 

17-JANEIRO-2019
PRÉMIO DE IMPRENSA
«DESPORTO COM ÉTICA»

Já se encontram abertas as candidaturas para a edição 2018 do Prémio de Imprensa «Desporto com Ética»», concurso lançado no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto pelo IPDJ em colaboração com o CNID.  

 

16-JANEIRO-2019
BENFICA E SPORTING APURADOS
PARA OS QUARTOS DA CHALLENGE CUP

O sorteio do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, realizado hoje em Bruxelas, foi madrasto para Portugal. Na Pool A, sediada em Montpellier, Portugal terá de enfrentar potências do Voleibol mundial, como a Itália, a França e a Bulgária.  

 

16-JANEIRO-2019
EUROPEU 2019: PORTUGAL
NA POOL MAIS FORTE

O sorteio do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, realizado hoje em Bruxelas, foi madrasto para Portugal. Na Pool A, sediada em Montpellier, Portugal terá de enfrentar potências do Voleibol mundial, como a Itália, a França e a Bulgária.  

 

16-JANEIRO-2019
5.ª EDIÇÃO DAS OLISIPÍADAS
AINDA MAIS APETITOSA

Os Jogos de Lisboa, mais conhecidos por Olisipíadas, organizados pela Câmara Municipal de Lisboa, envolverão milhares de jovens e diversas modalidades, entre as quais o Voleibol, de Fevereiro a Maio do ano corrente.  

 

15-JANEIRO-2019
LIGA DAS NAÇÕES 2019: PORTUGAL
DEFRONTA OS PESOS-PESADOS

A Selecção Nacional vai enfrentar os pesos-pesados do Voleibol mundial na Liga das Nações 2019. Após a qualificação para o Campeonato da Europa, Portugal estreia-se em grande na VNL, acolhendo em Gondomar as selecções do Brasil, Sérvia e China.  

 

15-JANEIRO-2019
VC VIANA x SPORTING CP
EM DIRECTO NA SPORT TV

A Sport TV vai transmitir em directo o jogo VC Viana/Casa Peixoto x Sporting CP, da 18.ª jornada do Campeonato Nacional Honda - masculinos, agendado para as 16h00 de domingo, no Pavilhão Municipal de Monserrate.  

 

15-JANEIRO-2019
CASTÊLO DA MAIA GC x GC VILACONDENSE
EM DIRECTO NA VOLEI TV

A Volei TV vai transmitir em directo o jogo Castêlo da Maia GC x GC Vilacondense, da 17.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, agendado para as 18h00 do dia 20 de Janeiro.  

 

14-JANEIRO-2019
PORTUGUESES NO MUNDO

O Rennes Volley, equipa de Miguel Tavares, continua a liderar isolado a Ligue A francesa, apesar de ter sido surpreendido em casa (2-3) pelo Tours VB, campeão gaulês em título.  

 

14-JANEIRO-2019
ASSALTO AOS QUARTOS
NA CHALLENGE CUP

As equipas de seniores masculinos do SL Benfica, Sporting CP e AJ Fonte do Bastardo tentam esta semana carimbar a passagem aos quartos-de-final da Challenge Cup 2018/2019.  

 

14-JANEIRO-2019
WEVZA: SUB-16 BELGAS
APURADAS PARA O EUROPEU

A Bélgica terminou invicta o Torneio da WEVZA de Sub-16 Femininos, disputado na cidade francesa de Harnes, e apurou-se directamente para a fase final do Campeonato da Europa da categoria.  

 

14-JANEIRO-2019
SORTEIO DO EUROPEU
QUARTA-FEIRA EM DIRECTO

O sorteio do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos realiza-se quarta-feira. Pela primeira vez na história da competição, o EuroVolley contará com 24 selecções participantes, incluindo as que representam os quatro países anfitriões: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda.  

 

13-JANEIRO-2019
ITÁLIA VENCE FRANÇA
E SEGUE PARA O EUROPEU DE SUB-17

A Itália venceu (3-2: 23-25, 25-23, 25-23, 19-25 e 15-12) a França na final – empolgante e muito bem disputada – do Torneio WEVZA de Sub-17, disputada hoje no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, e qualificou-se directamente para o Europeu.  

 

12-JANEIRO-2019
ITÁLIA x FRANÇA NA FINAL
DO TORNEIO SUB-17

Itália e França disputam amanhã (19h00/Volei TV) a final do Torneio WEVZA de Sub-17 que recompensa o vencedor com a qualificação directa para o Campeonato da Europa. Já apurados para a 2.ª ronda de qualificaçãp, Portugal e Holanda disputam a medalha de bronze, pelas 16h30.  

 

11-JANEIRO-2019
SUB-17 DEFRONTAM
A FRANÇA NAS MEIAS-FINAIS

Portugal x França (16h30) e Itália x Holanda (19h00) são os jogos das meias-finais do Torneio WEVZA de Sub-17 masculinos que está a decorrer em Viana do Castelo e que apura o vencedor directamente para o Campeonato da Europa da categoria.  

 

10-JANEIRO-2019
SUB-17 PORTUGUESES ESTREIAM-SE
COM VITÓRIA NO TORNEIO WEVZA

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos venceu hoje a Holanda, num jogo que serviu de aperitivo para o duelo ibérico de amanhã (19h00), no terceiro dia de competição do Torneio WEVZA da categoria, que decorre no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo.  

 

10-JANEIRO-2019
WEVZA: SUB-16 LUSITANAS
SOMAM PRIMEIRA VITÓRIA

Após o excelente triunfo (3-2) rubricado sobre a Espanha, a Selecção Nacional de Sub-16 Femininos, liderada por Manuel Almeida, defronta hoje (18h30 locais) a Holanda com a mira assestada no 3.º posto classificativo.  

 

09-JANEIRO-2019
SELECÇÃO NACIONAL
VENCE POOL D

A Selecção Nacional, orientada por Carlos Prata, assegurou hoje o 1.º lugar na Pool D de apuramento para o Campeonato da Europa ao vencer na Albânia por 3-1, no último jogo da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.  

 

09-JANEIRO-2019
PORTUGUESAS IMPERIAIS EM GONDOMAR

Apesar de estar já apurada para a fase final do Campeonato da Europa - um feito histórico para o Voleibol português -, a Selecção Nacional de Seniores Femininos não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo vencido hoje, no Multiusos de Gondomar, a Geórgia por 3-0 (25-19, 25-23 e 25-12).  

 

09-JANEIRO-2019
CAMPEONATO HONDA
ESTÁ DE REGRESSO

As competições nacionais que envolvem equipas do principal escalão de seniores regressam hoje e prolongam-se pelo fim-de-semana com a realização da 16.ª jornada do Campeonato Honda - masculinos e dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em masculinos e femininos.  

 

08-JANEIRO-2019
PORTUGAL x GEÓRGIA
AMANHÃ (20H00) EM GONDOMAR

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Rui Moreira, defronta amanhã (20h00), no Multiusos de Gondomar, a sua congénere da Geórgia, no último jogo da Pool D da fase de apuramento para o Europeu.  

 

07-JANEIRO-2019
SELECÇÃO NACIONAL NA ALBÂNIA
PARA CIMENTAR LIDERANÇA

A Selecção Nacional, orientada por Carlos Prata, parte amanhã para Tirana, onde defronta na quarta-feira (18h00, em directo na Sport TV), a Albânia, no último jogo da Pool D da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.  

 

07-JANEIRO-2019
TORNEIO WEVZA DE SUB-17:
CONVOCADOS DE PORTUGAL

A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, anunciou a convocatória dos 12 jogadores que irão disputar, em Viana do Castelo, de 9 a 13 de Janeiro, o Torneio WEVZA. O 1.º classificado apura-se directamente para o Europeu de Sub-17.  

 

06-JANEIRO-2019
SELECÇÃO NACIONAL: LIDERANÇA
E APURAMENTO DE UMA SÓ CAJADADA

A Selecção Nacional recuperou hoje a liderança da Pool D da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019. Os portugueses venceram a Croácia por 3-1 e asseguraram desde logo o apuramento para a fase final do EuroVolley 2019.  

 

05-JANEIRO-2019
SUB-17 TENTAM QUALIFICAÇÃO
PARA O EUROPEU EM V. CASTELO

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, vai disputar, de 9 a 13 de Janeiro, o Torneio WEVZA da categoria, que decorrerá em Viana do Castelo e apura o 1.º classificado directamente para a fase final do Europeu de Sub-17.  

 

04-JANEIRO-2019
WEVZA: SUB-16 LUSITANAS
JOGAM TORNEIO EM HARNES

A Selecção Nacional de Sub-16 Femininos, liderada por Manuel Almeida, viaja segunda-feira para a cidade francesa de Harnes, onde vai disputar, de 8 a 12 de Janeiro, o Torneio WEVZA de Sub-16, fase zonal de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.  

 

04-JANEIRO-2019
PORTUGUESAS EM BELFORT
COM A LIDERANÇA EUROPEIA NA MIRA

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Rui Moreira, encontra-se na cidade gaulesa de Belfort, onde amanhã (20h00 locais) defronta a França no penúltimo jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa.  

 

03-JANEIRO-2019
SELECÇÃO NACIONAL:
VONTADE E AMBIÇÃO EUROPEIA

A Selecção Nacional já treina no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde, no domingo (16h00), vai defrontar a Croácia, no primeiro de dois jogos decisivos para a concretização do seu grande objectivo: estar presente na fase final do Campeonato da Europa.