12-FEVEREIRO-2019
AMANHÃ É DIA D
NA CHALLENGE CUP


Foto: CEV

Os treinadores do SL Benfica e da AJ Fonte do Bastardo são unânimes em afirmar que as suas equipas de seniores masculinos terão de ser "perfeitas" para conseguirem passar às meias-finais da Challenge Cup 2018/2019.

Após terem perdido na 1.ª mão dos quartos-de-final pela margem máxima (0-3: 22-25, 20-25 e 27-29), na Rússia, as águias recebem amanhã (20h30) o Belogorie Belgorod na 2.ª mão, jogo em que terão de vencer por 3-0 ou 3-1 e, ainda, o Golden Set.

Frente ao ao Belgorod, octocampeão russo, vencedor da Liga dos Campeões (2003, 2004 e 2014), da Taça CEV (2009 e 2018) e finalista vencido da Challenge Cup (2002), o treinador benfiquista, Marcel Matz, acredita num jogo equilibrado entre duas grandes equipas, em que todos têm de jogar bem, como afirmou ao site do SL Benfica.

O jogo está agendado para as 20h30 de amanhã, no Pavilhão N.º2 do Estádio da Luz, e contará com a arbitragem de Martin Yanakiev (Bulgária) e Fikrat Akhundov (Azerbaijão). Pode ser seguido em directo na Benfica TV e aqui

Quem sair vitorioso desta eliminatória defrontará o vencedor do Hapoel Yoav Kfar Saba (Israel) x Stade Poitevin Poitiers (França).


Foto: CEV

A AJ Fonte do Bastardo está nas mesmas condições que os benfiquistas, depois de ter perdido, igualmente pela margem máxima (0-3: 33-35, 20-25 e 22-25), no recinto do Sporting CP.

Na 2.ª mão, agendada para amanhã às 20h30 locais na Ilha Terceira, os açorianos terão de "acreditar que é possível" e "realizar um jogo muito perto da perfeição" para ultrapassar os campeões nacionais em título, de acordo com declarações do treinador João Coelho ao Diário Insular.

Este jogo será arbitrado por Lyubomir Sirakov (Bulgária) e Magnus Hagstrom (Suécia) e poderá ser seguido em directo na RTP Açores e aqui.

O vencedor desta eliminatória defrontará o vencedor do Vero Volley Monza (Itália) x Calcit Volley Kamnik (Eslovénia).

O facto de esta eliminatória colocar frente a frente duas equipas lusas garante desde logo a presença de um clube português nas meias-finais da competição.

A AJF Bastardo apurou-se pela primeira vez para os quartos-de-final da Challenge Cup, enquanto o SL Benfica atingiu já a final da competição na edição de 2015.

Árbitros portugueses em acção nas competições internacionais

Vítor Gonçalves
United Volleys Frankfurt (Alemanha) x Zenit Kazan (Rússia), da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 14 de Fevereiro.
VakifBank Istanbul (Turquia) x Béziers VC (França), da Liga dos Campeões - femininos, no dia 26 de Fevereiro.

Hélio Ormonde
2.º Jogo da Final da Taça CEV - masculinos, no dia 26 de Março.

Ricardo Ferreira
Fenerbahce Opet Istanbul (Turquia) x Dinamo Moscow (Rússia), da Liga dos Campeões - femininos, no dia 20 de Fevereiro.

Mais informações em www.cev.lu / Sporting CP / SL Benfica / AJF Bastardo

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS