05-NOVEMBRO-2019
SL BENFICA (CON)VENCE BUVDA
NA LIGA DOS CAMPEÕES


A equipa de seniores masculinos do SL Benfica venceu hoje, pela margem máxima (3-0: 25-15, 25-17 e 25-18), os montenegrinos do OK Budva no jogo da 1.ª mão da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões, disputado no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz.

A 2.ª mão está agendada para o dia 14 de Novembro, às 17h45 locais, no Hall Mediteranski Sportski Centar, na cidade de Buvda, e o SL Benfica precisa apenas de vencer dois sets para passar à 3.ª Ronda. Se perder por 0-3 ou 1-3, o campeão lusitano será obrigado a disputar o Golden Set (set de desempate).

O oposto dos montenegrinos Henry Santana, com 22 pontos, e o central benfiquista Peter Wohlfahrtstatter, com 13 pontos, cotaram-se como os melhores ponrtuadores do jogo.
Ver estatística aqui

Marcel Matz, treinador do Benfica:
Se avaliarmos os números, foi um jogo quase perfeito. Obviamente, o Buvda tentará reverter a situação em Montenegro, mas tentaremos contrariá-lo com um serviço e um ataque muito fortes.
Gostei muito do jogo, mas sentimos alguns problemas, mais precisamente para parar o seu oposto [
Henry Santana], que concretizou muitos pontos.
Mas é difícil para um jogador fazer tudo sozinho. Como neutralizámos outros jogadores com sucesso, ele não conseguiu vencer o jogo sozinho
".

Na 1.ª Ronda da «Champions», os campeões nacionais eliminaram os bósnios do Mladost Brcko, tendo vencido os dois jogos pela margem máxima.

Se ultrapassar o OK Buvda, a equipa da Luz terá de enfrentar, na 3.ª Ronda, o vencedor do Mladost Zagreb (Croácia) x SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) para atingir a fase de grupos (4.ª Ronda).

Se atingirem a 4.ª Ronda, os campeões portugueses terão de defrontar na fase de grupos os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia, os polacos do Projekt Warszawa e os franceses do Tours VB – Nuno Pinheiro, distribuidor dos encarnados, conquistou dois campeonatos, duas taças e uma supertaça ao serviço dos gauleses, entre 2012 e 2014.

Os açorianos da AJ Fonte do Bastardo têm encontro marcado com os franceses do Rennes Volley 35 - ex-equipa do internacional Miguel Tavares – em casa a 13 de Novembro (20h30 locais) e fora a 27 de Novembro, na 2.ª Ronda da Fase de Qualificação da Challenge Cup 2019 /2020 - masculinos.

O Sporting CP, vice-campeão nacional, mede forças com os eslovenos do Calcit Volley Kamnik – fora (11 de Dezembro) e em casa (17 de Dezembro, às 20h00), nos 16 avos-de-final da Challenge Cup.

Por seu turno, as açorianas do Clube K recebem nos Açores as romenas do CS Stiinta Bacau (4 de Dezembro, pelas 20h30 locais), visitando as suas adversárias no dia 18 de Dezembro, nos 16-avos-de-final da Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos.

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves
Budowlani Lodz (Polónia) x Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões - femininos, no dia 17, 18 ou 19 de Dezembro de 2019.

Hélio Ormonde
Draisma Dynamo Apeldoorn (Holanda) x IBB Polonia London (Inglaterra), 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 11 de Dezembro de 2019.

Ricardo Ferreira
SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) x Mladost Zagreb (Croácia), da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 13 de Novembro.
Vasas Óbuda (Hungria) x CSM Volei Alba (Roménia), da 4.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 19 de Dezembro.

Nuno Maia
Lindaren Volley Amriswil (Suíça) x GFC Ajaccio (França), dos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Pedro Pinto
Dimurol Libby’s La Laguna (Espanha) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV - femininos, no dia 4 de Dezembro de 2019.

Nuno Teixeira
Unicaja Costa de Almeria (Espanha) x UVC Holding Graz (Áustria), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - masculinos, no dia 11 de Dezembro de 2019.
Beziers VB (França) x RSR Walferdange (Luxemburgo), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Raquel Portela
Dresdner SC (Alemanha) x LLC «SC Prometey» Kamienskie (Ucrânia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 4 de Dezembro de 2019.
CV CCO 7 Palmas x Vencedor Diamant Kaposvari (Hungria) x THY Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

Mais informações em www.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS