![]() |
|||
A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada pelo brasileiro Francisco dos Santos, deu hoje, ainda que a espaços, uma imagem mais aproximada do seu real valor frente à Bélgica, selecção com tradições no Voleibol europeu.
Apesar de ter perdido o primeiro parcial por 13-25, Portugal acertou o
seu jogo no seguinte, tendo vencido por 26-24, naquele que foi o seu
primeiro set ganho num Europeu.
A belga Britt Herbots, com 25 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo,
enquanto Júlia Kavalenka, com 15 pontos, foi a portuguesa mais
concretizadora. A Selecção Portuguesa volta a folgar amanhã, disputando o último jogo da fase de grupos na quinta-feira (17h00 / Sport TV), diante da Ucrânia, que está logo à sua frente na classificação, igualmente ainda sem pontuar. O EuroVolley 2019 é uma edição do Campeonato da Europa histórica por duas razões: é organizada pela primeira vez por quatro países (Polónia, Turquia, República Checa e Hungria) e marca a estreia do Voleibol feminino luso numa fase final do Europeu. Todos os jogos de Portugal podem ser seguidos em directo na Sport TV. Todas as informações (resultados, declarações, fotos, etc.) aqui e aqui Contactos em Lodz
Alojamento
Pavilhão A Selecção Nacional de Seniores Femininos assegurou o apuramento, inédito, para a fase final de um Campeonato da Europa de Seniores Femininos em 2018, na cidade dinamarquesa de Holte, onde conseguiu uma vitória expressiva (3-0: 25-14, 25-23 e 25-21) sobre a Dinamarca.
Comitiva Atletas
DISTRIBUIDORAS
ZONAS 4
CENTRAIS
OPOSTAS
LIBEROS
Team Manager: Leonel Salgueiro As selecções estão divididas por 4 grupos de 6 equipas, sediados em Turquia (Pool A), Polónia (Pool B), Hungria (Pool C) e Eslováquia (Pool D).
Pool A – Turquia (org. Ancara), Sérvia, Bulgária,
França, Finlândia e Grécia. Pela primeira vez na história da competição, o EuroVolley contará com 24 selecções participantes, incluindo as que representam os quatro países anfitriões – Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia –, ou seja, oito apuradas pela classificação final do Europeu 2017, 12 da fase de qualificação e 4 organizadores.
Os quatro primeiros classificados de cada pool qualificam-se para os
oitavos-de-final, sendo que os apurados da Pool A irão defrontar os
apurados da Pool C (A1 x C4, A2 x C3, A3 x C2 e A4 x C1), o mesmo se
passando com os da B em relação aos da D. Informações adicionais: www.cev.eu / www.fivb.com
|
|||