2016

Pesquisar termo (destaque a amarelo) 

21-DEZEMBRO-2016
CAMPEÕES NACIONAIS
ENSINAM VOLEIBOL SENTADO

A AJ Fonte do Bastardo realizou uma acção de promoção de ParaVolei na Escola EB/JI da Aldeia Nova na Freguesia das Lajes, nos Açores, inserida na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e o Voleibol Sentado foi a estrela do evento...   

09-DEZEMBRO-2016
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS
DO VOLEIBOL DISTINGUIDA

A AVAL foi premiada pelo seu projecto de cariz social «Voleibol Inclusivo», que marca o arranque de mais uma iniciativa para a promoção da inclusão social através da prática desportiva. «Voleibol de Todos para Todos...» será implementado em todo o Alentejo e Algarve...   

07-DEZEMBRO-2016
 6.º ENCONTRO ANDDI / PARAVOLEI
ANIMOU VIEIRA DO MINHO

A FPV e a ANDDI-Portugal assinaram hoje um Protocolo de Cooperação entre as duas instituições, no final do CAVA.NET 2016, que possibilitará o desenvolvimento do Voleibol no Desporto Adaptado.   

06-DEZEMBRO-2016
VIEIRA DO MINHO RECEBE AMANHÃ
O 6.º ENCONTRO ANDDI / PARAVOLEI

É já amanhã que Vieira do Minho recebe o 6.º Encontro Experimental de ParaVolei ANDDI/FPV, a realizar entre as 10h00 e as 13h00 no Pavilhão Municipal Prof. Aníbal Nascimento, em Vieira do Minho.   

05-DEZEMBRO-2016
ÓBIDOS PRATICA VOLEIBOL SENTADO
NO DIA INTERNACIONAL DA INCLUSÃO

Os alunos das Escolas de Óbidos comemoraram o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a prática de Voleibol Sentado, Bocia e Dança. A próxima actividade do ParaVolei é já na quarta-feira, em Vieira do Minho.   

02-DEZEMBRO-2016
SEMINÁRIO SOBRE O «DESPORTO
PARA A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL»

O ParaVolei esteve presente no seminário sobre «O Desporto para a Deficiência Intelectual – Da base ao Alto Rendimento», organizado por FPDD, ANDDI e FADEUP. O projecto federativo foi apresentado pelo seu coordenador a nível nacional, Daniel Lacerda.   

 

22-NOVEMBRO-2016
6.º ANDDI / PARAVOLEI
ANIMA VIEIRA DO MINHO

O 6.º Encontro Experimental de ParaVolei ANDDI/FPV realiza-se no dia 7 de Dezembro, em Vieira do Minho, e insere-se nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalando também os 26 anos da ANDDI-Portugal e os 11 anos do CAVA - Clube Amigos de Vieira.   

 

03-NOVEMBRO-2016
A FPV E O SPORT CLUB DO PORTO
«FAZ(EM) + POR TI!»

O ParaVolei é já uma realidade no Sport Club do Porto, facto assinalado com a assinatura de um protocolo de cooperação com a FPV. Reconhecido pelo seu historial de eclectismo, o clube é igualmente uma referência no Desporto Adaptado.   

 

28-OUTUBRO-2016
SEMINÁRIO SOBRE O «DESPORTO
PARA A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL»

O ParaVolei vai estar presente no seminário sobre «O Desporto para a Deficiência Intelectual – Da base ao Alto Rendimento», organizado por FPDD, ANDDI e FADEUP nos dias 1 e 2 de Dezembro, no estabelecimento de ensino universitário portuense.   

 

30-SETEMBRO-2016
ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE PARAVOLEI
NO CENTRO DE MEDICINA ROVISCO PAIS

Decorreu hoje no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais, na Tocha, uma Acção de Formação de ParaVolei, dinamizada pela FPV e dirigida a pessoas com deficiência.   

 

29-SETEMBRO-2016
5.º ENCONTRO ANDDI/FPV
NA CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO

O 5.º Encontro Experimental de ParaVolei ANDDI/FPV, organizado pela FPV e pela ANDDI-Portugal, com o apoio da APPACDM Setúbal, realizou-se ontem na Praia de Albarquel, na Cidade Europeia do Desporto 2016.   

 

26-SETEMBRO-2016
4.º ENCONTRO EXPERIMENTAL
ANDDI/FPV ANIMOU ÁGUEDA

O 4.º Encontro Experimental de ParaVolei ANDDI/FPV decorreu no dia 23 e inseriu-se na 14.ª edição da «CERCIAG em Movimento», que teve por palco o Largo 1.º de Maio, em Águeda. O 5.º Encontro Experimental será realizado na Praia de Albarquel, em Setúbal.   

 

22-SETEMBRO-2016
PARAVOLEI PRESENTE NA SEMANA
EUROPEIA DO DESPORTO

O Voleibol vai participar, através do ParaVolei e do Gira-Volei, nas comemorações da Semana Europeia do Desporto (SED), que decorrerão, de 24 a 30 do mês corrente, em Lisboa e serão organizadas pela autarquia local.   

 

19-SETEMBRO-2016
5.º ENCONTRO EXPERIMENTAL
ANDDI/FPV REALIZA-SE EM SETÚBAL

A FPV e a ANDDI-Portugal organizam, no dia 28 de Setembro, o 5.º Encontro Experimental de
ParaVolei ANDDI/FPV. Este encontro será realizado na Praia de Albarquel, em Setúbal, podendo
participar jogadores de ambos os sexos, sem distinção de idade.
  

 

13-SETEMBRO-2016
TORNEIO DE CHAVES
ACOLHEU VOLEIBOL SENTADO

A 4.ª edição do Torneio de Voleibol de Chaves decorreu de 9 a 11 de Setembro e contou com a participação de atletas de ParaVolei, que realizaram uma demonstração de Voleibol Sentado. "Foi uma iniciativa excelente que, sem dúvida, iremos repetir"...   

 

06-SETEMBRO-2016
ADADA PORTO
ADOPTA O PARAVOLEI

A Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA Porto) já adoptou o ParaVolei, que os interessados poderão começar a praticar no ginásio do Pavilhão Nicolau Nasoni, na Cidade Invicta.   

 

01-SETEMBRO-2016
JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016
EM CONTAGEM DECRESCENTE

Os Jogos Paralímpicos 2016 entraram em contagem decrescente rumo ao seu arranque na cidade do Rio de Janeiro. Uma das modalidades em foco nesta 1.ª edição sul-americana é o Voleibol Sentado.   

 

22-AGOSTO-2016
2.º TRIATLO DE VOLEIBOL
NA FIGUEIRA DA FOZ

Realizou-se na Figueira da Foz o 2.º Triatlo de Voleibol Decormar / Fachaimper, competição que possui a particularidade de todas as equipas inscritas terem de competir nas três variantes (Voleibol de Praia, Voleibol Sentado e Involei)...   

 

09-JUNHO-2016
1.º ENCONTRO DE PARAVOLEI:
UM DIA PERFEITO QUE FAZ + POR TI!»

Um Dia Perfeito tem que ter tudo o que é imprescindível e na dose certa... O dia de amanhã, 10 de Junho, reúne tudo isso ao aliar à importante prática desportiva salutares valores sociais que possibilitam conviver em harmonia numa sociedade cada vez mais competitiva...   

 

03-JUNHO-2016
3.º ENCONTRO EXPERIMENTAL
ANDDI/FPV REALIZA-SE EM GAIA

O 3.º Encontro Experimental ANDDI/FPV realiza-se no dia 9 de Junho na Praia de Canide Norte, em Gaia. Apadrinhado por José Pedrosa, Ana Freches e Rui Moreira, esta actividade ligada ao ParaVolei conta com a participação de 65 atletas, em representação de várias instituições.   

 

02-JUNHO-2016
PARAVOLEI E MINI-VOLEIBOL:
A SIMBIOSE PERFEITA

O dia 10 de Junho aproxima-se e intensifica-se a preparação do 1.º Encontro de ParaVolei_faz + por ti!, que contará com as equipas do Castêlo da Maia GC e da Associação Portuguesa de Deficientes - Braga e é dirigido a pessoas com deficiência motora.   

 

02-JUNHO-2016
PARAVOLEI DEMONSTRA QUE
SER DIFERENTE É (MESMO) NORMAL

O ParaVolei vai participar no seminário «Ser Diferente é Normal!», organizado pelo ISCE Douro e que terá como principal objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido por várias instituições na área da deficiência e incapacidade.   

 

20-MAIO-2016
PARAVOLEI NA FESTA
DA FAMÍLIA
DO VOLEIBOL

No dia 10 de Junho celebra-se o Dia de Portugal, mas também se celebra o Dia do Mini-Voleibol, um mega evento organizado pela AV Porto em Lousada, e que este ano terá um aliciante extra: o I Encontro de ParaVolei_faz + por ti!   

 

16-MAIO-2016
VOLEIBOL SENTADO
NO DIA PARALÍMPICO

As celebrações do Dia Paralímpico Lisboa 2016 decorreram na Praça do Comércio, com actividades de Desporto Adaptado (modalidades paralímpicas e surdolímpicas) abertas à experimentação do público.   

 

16-MAIO-2016
SER DIFERENTE FOI NORMAL
COM O PARAVOLEI!

O ParaVolei participou activamente, com demonstrações de Voleibol Sentado, na iniciativa «Ser Diferente é Normal» organizada hoje de manhã pelo ISCE Douro e que pretendeu sensibilizar a comunidade para a criança/jovem/adulto com NEE.   

 

12-MAIO-2016
PARAVOLEI MOSTRA
QUE SER DIFERENTE É NORMAL

O ParaVolei vai participar na iniciativa «Ser Diferente é Normal» organizada em Penafiel pelo ISCE Douro no dia 16 de Maio e que tem como objectivo sensibilizar as crianças para a inclusão da criança com deficiência.   

 

11-MAIO-2016
VOLEIBOL SENTADO
NO DIA PARALÍMPICO

Consegue superar um atleta Paralímpico? Este é um dos vários desafios, desportivos e sociais, que o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lança no dia 14 de Maio ao organizar, no Terreiro do Paço, o Dia Paralímpico Lisboa 2016.   

 

06-MAIO-2016
2.º ENCONTRO EXPERIMENTAL
ANDDI/PARAVOLEI

O 2.º Encontro Experimental ANDDI / ParaVolei, inserido na 6.ª Caminhada do Desporto Adaptado ANDDI/JF Olivais, ficou marcado pela boa disposição e por uma aula de promoção de InVolei ministrada pelos internacionais André Lopes e Miguel Rodrigues.   

 

05-MAIO-2016
«DIA SEM BARREIRAS»
EM CASTELO DE PAIVA

O Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva) recebeu ontem o «Dia sem Barreiras», iniciativa dedicada ao Desporto Adaptado. Para além do Voleibol Sentado, o «Dia sem Barreiras» contou com demonstrações práticas de várias modalidades.   

 

03-MAIO-2016
2.º ENCONTRO EXPERIMENTAL
ANDDI/PARAVOLEI

A ANDDI Portugal e a FPV organizam, na sexta-feira, o 2.º Encontro Experimental ANDDI/ParaVolei, evento que se insere na 6.ª Caminhada do Desporto Adaptado ANDDI/JF Olivais, a realizar no Parque do Vale do Silêncio, nos Olivais.   

 

02-MAIO-2016
VOLEIBOL SENTADO NA FESTA
DO DIA DA LIBERDADE

A convite do SC Caldas, dezenas de alunos das escolas de Óbidos participaram, no dia 29 de Abril, no Torneio de Voleibol Sentado, inserido no Encontro de Desporto Adaptado e integrado nas comemorações do 25 de Abril.   

 

29-ABRIL-2016
SUPER-ATLETAS COM NEE
NAS MINI-OLIMPÍADAS

Fiel aos seus ideais desportivos e espírito de solidariedade, o ParaVolei participou nas Mini-Olimpíadas de Desporto Escolar para Crianças com Necessidades Educativas Especiais que abrangeram alunos de 12 escolas do concelho de Braga.   

 

29-ABRIL-2016
PARAVOLEI... FAZ + POR TI!

Dando sequência ao processo de expansão da modalidade no contexto paralímpico, a FPV criou a página do ParaVolei – www.fpvoleibol.pt/paravolei – onde estará espelhada toda a dinâmica deste projecto que engloba o Voleibol Sentado e o inVolei.   

 

18-ABRIL-2016
VOLEIBOL SENTADO
NO PAVILHÃO DO IEJ

O ParaVolei não pára!
A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) tem agendadas duas actividades para esta semana, nas regiões de Leiria (quinta-feira) e Braga (sexta-feira)
.
  

 

14-ABRIL-2016
JOSEFA DE ÓBIDOS ACTIVA
COM O VOLEIBOL SENTADO

Alunos, professores e colaboradores da Escola Josefa de Óbidos equiparam-se a rigor e participaram, no Pavilhão Municipal de Óbidos, numa mega-aula de Educação Física onde imperou "alegria, boa disposição e o convívio entre todos".   

 

07-ABRIL-2016
1.º ENCONTRO EXPERIMENTAL
ANDDI/PARAVOLEI

O 1.º Encontro Experimental ANDDI/FPV saldou-se por um enorme êxito, que se deveu, sobretudo, ao entusiasmo com que os atletas se dedicaram à prática do inVolei, galvanizados pela presença do (super)atleta Lenine Cunha e dos jogadores de Voleibol Carlos Teixeira e Valdir Reis.   

 

01-ABRIL-2016
VOLEIBOL SENTADO
REGRESSA ÀS OLISIPÍADAS

O Voleibol Sentado regressa amanhã às Olisipíadas, programa municipal da Câmara Municipal de Lisboa de apoio ao desporto, que decorre na capital portuguesa. Entretanto, o ParaVolei tem já agendadas várias actividades no mês de Abril.   

 

23-MARÇO-2016
CASTÊLO DA MAIA GC E FPV
ASSINAM PROTOCOLO

O Castêlo da Maia GC, o primeiro histórico do voleibol português a abraçar o projecto do Desporto Adaptado e mais concretamente o Voleibol Sentado, assinou hoje um protocolo de colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol, reforçando a parceria já iniciada.   

 

15-MARÇO-2016
PARAVOLEI NO DIA
PARALÍMPICO NA ESCOLA

O ParaVolei volta a participar hoje nas comemorações do Dia Paralímpico na Escola, em Gondomar, uma iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar e os Agrupamentos de Escolas locais.   

 

11-MARÇO-2016
ACTIVIDADES DO PARAVOLEI

O ParaVolei vai participar no debate «O Movimento Paralímpico», organizado sob a égide do
Comité Paralímpico de Portugal no dia 15 Março, com o apoio da autarquia local, no Auditório
Municipal de Gondomar e inserido nas comemorações do Dia Paralímpico.
  

 

08-MARÇO-2016
PARAVOLEI: PORQUE O VOLEIBOL
É DE TODOS E PARA TODOS!

Na tentativa de responder às solicitações e exigências dos mais recentes praticantes de Voleibol, a Federação Portuguesa de Voleibol decidiu expandir o âmbito do projecto da modalidade paralímpica Voleibol Sentado, tendo criado o ParaVolei, que passa a englobar o Voleibol Sentado e o inVolei.   

 

04-MARÇO-2016
OLISIPÍADAS PRATICAM
VOLEIBOL SENTADO

O Voleibol Sentado foi uma das modalidades inseridas no conjunto de actividades directamente
ligadas às Olisipíadas, programa municipal da Câmara Municipal de Lisboa de apoio ao desporto,
que decorreu ontem no Pavilhão Municipal da Ajuda.
  

 

01-MARÇO-2016
VOLEIBOL SENTADO
CATIVA TUDO E TODOS

O Voleibol Sentado tem vindo a conquistar muitos adeptos, cativando até atletas federados que disputam os campeonatos nacionais. O melhor exemplo disso é o Castêlo da Maia GC, o primeiro histórico do Voleibol português a abraçar o Voleibol Sentado...   

 

19-FEVEREIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO REUNIU
ALUNOS NAS CALDAS DA RAINHA

Mais de uma centena e meia de alunos das escolas das Caldas da Rainha participaram, activa e
entusiasticamente, no encontro desportivo de Voleibol Sentado realizado ontem no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.
  

 

19-FEVEREIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO CONTRIBUIU
PARA FESTA DESPORTIVA EM BRAGA

O Voleibol Sentado esteve presente no Parque de Exposições de Braga, tendo cativado com a demonstração da sua prática os alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) de escolas e instituições que participaram no XI Torneio de Atletismo de Pista Coberta.   

 

16-FEVEREIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO EM BRAGA
E NAS CALDAS DA RAINHA

O Voleibol Sentado está amanhã e quinta-feira respectivamente em Braga e nas Caldas da Rainha, cidades onde fará demonstrações desta variante da modalidade. Mas o Voleibol Sentado não pára e tem já agendadas mais actividades para Março.   

 

10-FEVEREIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO:
DIVERTIDO E ESPECTACULAR!

O Castêlo da Maia GC, o primeiro histórico do Voleibol português a abraçar o Voleibol Sentado no âmbito do projecto do Desporto Adaptado, faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido em menos de meio ano no âmbito do Desporto Adaptado. Um trabalho que, quem sabe, poderá servir de modelo a outros clubes…   

 

05-FEVEREIRO-2016
MANUAL DO VOLEIBOL
SENTADO CORRE MUNDO

O Manual do Voleibol Sentado, editado recentemente pela Federação Portuguesa de Voleibol, atravessou o Atlântico, vencendo barreiras e extravasando fronteiras, e já corre mundo, tendo sido destacado no Brasil e na Colômbia, bem como chamado a atenção da World ParaVolley...   

 

04-FEVEREIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO
PRESENTE NAS OLISIPÍADAS

O Voleibol Sentado integra, como modalidade (paralímpica) de demonstração, as Olisipíadas, como são mais conhecidos os Jogos de Lisboa, que regressam em 2016 à capital portuguesa, acompanhados do Kiko, a sua mascote, e pretendem superar as 5 mil inscrições do ano passado.   

 

02-FEVEREIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO EM BRAGA
E NAS CALDAS DA RAINHA

O Voleibol Sentado tem agendadas para este mês duas demonstrações desta variante da modalidade: no Parque de Exposições de Braga (17 Fevereiro – das 14h00 às 16h00) e no Pavilhão Rainha D. Leonor (18 de Fevereiro – das 14h00 às 16h30).   

 

22-JANEIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO
CONQUISTA VILA DO CONDE

Sempre muito solicitado por instituições ligadas ao Desporto Adaptado, o Voleibol Sentado efectuou ontem mais uma demonstração da prática deste desporto acessível a todos no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, tendo contado com a preciosa colaboração do MADI.   

 

21-JANEIRO-2016
MANUAL DO VOLEIBOL SENTADO
DISPONÍVEL ONLINE

Está já disponível na versão online o Manual do Voleibol Sentado, um utensílio técnico praticamente indispensável para todos os que lidam com o Desporto Adaptado, sobretudo com o Voleibol Sentado, um dos mais recentes membros do Comité Paralímpico de Portugal.   

 

14-JANEIRO-2016
SORRIA, ESTÁ A PRATICAR
VOLEIBOL SENTADO

O Voleibol Sentado colaborou, com uma demonstração desta vertente paralímpica do Voleibol, numa actividade destinada a alunos NEE (Necessidades Educativas Especiais), realizada ontem em Vila Nova de Famalicão.   

 

07-JANEIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO
EM VÁRIAS FRENTES

O Voleibol Sentado tem já agendadas para a próxima semana duas demonstrações desta variante da modalidade num estabelecimento de ensino e numa instituição de cariz social: EBI Arnoso Santa Maria, em Famalicão, e MADI, em Vila do Conde.