22-SETEMBRO-2016
VOLEIBOL PRESENTE NA SEMANA
EUROPEIA DO DESPORTO


O Voleibol vai participar nas comemorações da Semana Europeia do Desporto (SED), que decorrerão, de 24 a 30 do mês corrente, em Lisboa.

O ParaVolei, através do Voleibol Sentado, estará em acção no dia 27, no Complexo Municipal do Casal Vistoso, em demonstrações práticas desenvolvidas pela Associação de Voleibol de Lisboa (AVL).

No dia 30, na Pista Municipal de Atletismo Prof. Moniz Pereira, será a vez de o Gira-Volei promover os benefícios da prática regular da actividade física e deliciar as crianças e os jovens com a prática desta variante de iniciação á modalidade.

Esta iniciativa realiza-se sob a égide da Câmara Municipal de Lisboa. Mais informações aqui

Segundo a organização, "o desporto exerce uma atracção universal e é benéfico tanto para o bem-estar físico como mental, sendo acessível a todas as pessoas, independentemente das suas origens, cultura, idade, sexo ou aptidão física".
Para além disso, "o desporto oferece um estímulo emocional e pode contribuir significativamente para incutir um sentimento de união, que ajuda a cimentar as comunidades.
As actividades desportivas podem desempenhar um importante papel na promoção da coesão social ao integrarem grupos minoritários e marginalizados.
As pessoas, as comunidades e os decisores podem ajudar a valorizar mais o desporto e o exercício de actividade física para construir uma sociedade activa".

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

Informações adicionais em www.giravolei.com / www.fpvoleibol.pt/paravolei / fotos em www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS