14-JANEIRO-2016
SORRIA, ESTÁ A PRATICAR
VOLEIBOL SENTADO


O Voleibol Sentado aceitou com prazer o convite endereçado por Carlos Dias, Coordenador Nacional do Voleibol Escolar, e colaborou com uma demonstração desta vertente paralímpica do Voleibol numa actividade destinada a alunos NEE (Necessidades Educativas Especiais), realizada ontem em Vila Nova de Famalicão. [Ver fotos aqui]

Esta iniciativa, inserida no plano de  desenvolvimento e promoção do Voleibol Sentado e no 1.º Encontro de Desporto Adaptado do Agrupamento de Escolas D. Maria II, teve por palco a Escola Básica de Vale do Este - Arnoso Santa Maria e contou com a participação de mais de 200 alunos, com uma dinâmica multi-desporto adaptado.

 O dinamismo dos elementos da organização, combinado com os momentos divertidos que o Voleibol Sentado sempre proporciona, cativou desde logo todos os participantes, o que ficou bem expresso nas palavras do professor Júlio Gonçalves:
"O sorriso estampado na cara dos participantes é o reflexo do sucesso da actividade".

O Voleibol Sentado, membro do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), tem já agendada para a próxima quinta-feira (dia 21), das 14h00 às 16h00, mais uma Demonstração de Voleibol Sentado, desta vez a realizar em colaboração com o MADI - Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, em Vila do Conde.

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial, onde está disponível toda a informação sobre este projecto federativo: www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS