29-ABRIL-2016
SUPER-ATLETAS COM NEE
NAS MINI-OLIMPÍADAS


Fiel aos seus ideais desportivos e espírito de solidariedade, o ParaVolei esteve presente nas Mini-Olimpíadas de Desporto Escolar para Crianças com Necessidades Educativas Especiais que se realizaram em Braga, no passado dia 22, e abrangeram alunos de 12 escolas do 1.º, 2.º e 3.º Ciclo e Secundário do concelho de Braga.

A iniciativa decorreu envolta em ambiente contagiante de grande entusiasmo no Pavilhão Gimnodesportivo da Universidade do Minho (UMinho), Campus de Gualtar, no âmbito da «Educação Inclusiva» e os alunos usufruíram da oportunidade de experimentar o Voleibol Sentado, bem como de partilhar e auscultar o testemunho e as experiências do embaixador e campeão mundial paralímpico Lenine Cunha, que esteve acompanhado pelo Presidente do Comité Para-Olímpico, Humberto Santos.

Para além do Voleibol Sentado, os alunos competiram em seis provas distintas: vaivém com obstáculos, lançamento de bola medicinal (2 Kg), saltos steps, lançamento do peso, corrida de velocidade e estafetas.

O evento, de natureza lúdico-pedagógico e desportiva, foi organizado pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Braga, em colaboração com a Cooperativa para o Desenvolvimento Psicossocial de Crianças com Necessidades Educativas Especiais (Coop21 Especial) e o Instituto Nacional de Reabilitação (INR, IP).

Ver mais informações e fotos aqui

O processo de inscrição no Voleibol Sentado e no Involei pode ser efectuado em
www.fpvoleibol.pt/paravolei e informações adicionais podem ser consultadas no Site oficial ou através do e-mail paravolei@fpvoleibol.pt

Actividades ParaVolei já programadas

3/05/2016 - «Dia Sem Barreiras»: O Núcleo de Educação Especial e o Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva) organizam uma actividade dedicada ao Desporto Adaptado onde constará a promoção do ParaVolei.

5/05/2016 – Acção de divulgação e promoção do ParaVolei: Conjuntamente com o Centro de Educação Rainha D. Leonor, CRL, no XVII Encontro de Remo Indoor Adaptado, integrado nos Encontros Intercentros. Local – Pavilhão da Mata, pelas 10h00, nas Caldas da Rainha.

6/05/2016 – Acção de formação no Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da Associação de Voleibol de Lisboa (AVL).

6/05/2016 – 2.º Encontro Experimental ParaVolei ANDDI/FPV: Local – Olivais, no Parque Vale do Silêncio.

 10/05/2016 – Colóquio - Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da AV Lisboa.

14/05/2016 – Actividade - Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da AV Lisboa.

27 e 28/05/2016 – Acção de formação: Dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD) no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais.

2/06/2016 – 3.º Encontro Experimental ParaVolei ANDDI/FPV: Actividade em Vila Nova de Gaia (praia).

4 e 5/06/2016 – Finais das Olisipíadas: Em Lisboa.

15/06/2016 – Actividade conjunta com o Centro de Reabilitação do Norte: Local - praia.

02/07/2016 – Actividade conjunta com a Associação Salvador: Ferreira do Zêzere, Santarém.

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS