03-MAIO-2016
2.º ENCONTRO EXPERIMENTAL ANDDI/PARAVOLEI


A Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI Portugal) e a Federação Portuguesa de Voleibol, através dos responsáveis federativos pelo ParaVolei, organizam, na sexta-feira (6 de Maio) o 2.º Encontro Experimental ANDDI/ParaVolei.

O evento insere-se na 6.ª Caminhada do Desporto Adaptado ANDDI/JF Olivais, realiza-se no Parque do Vale do Silêncio - Olivais, Lisboa, e é apadrinhado pelos atletas paralímpicos* Jorge Pina, Raquel Cerqueira (Atletismo) e João Gonçalves (Ténis de Mesa) e pelos jogadores da Selecção Nacional de Voleibol, André Lopes (SL Benfica) e Miguel Tavares (LPR Piacenza, Itália).

Nesta acção estarão presentes cerca de 80 pessoas com deficiência intelectual, representando várias instituições associadas da ANDDI.

*Como convidados e padrinhos do evento, estarão ainda presentes os seguintes atletas paralímpicos:
Jorge Pina, atleta paralímpico com deficiência visual, que representa o seu próprio clube, a Associação Jorge Pina;
Raquel Cerqueira, atleta paralímpica com deficiência intelectual, que representa o Clube Gaia;
João Soldado Gonçalves, mesatenista com Síndrome de Down, campeão do mundo em 2015, que representa o Sporting Clube de Portugal.

O 1.º Encontro Experimental ANDDI/FPV, organizado no dia 6 de Abril no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal) e pelos técnicos responsáveis pelo ParaVolei na Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) saldou-se por um enorme êxito, que ultrapassou mesmo as expectativas dos organizadores do evento.

O sucesso da iniciativa deveu-se, sobretudo, ao entusiasmo com que os atletas se dedicaram à prática do inVolei, galvanizados pela presença de três grandes vultos do desporto português: ao (super)atleta paralimpico Lenine Cunha, que apadrinhou o 1.º Encontro desta nova vertente do Voleibol, juntaram-se dois jogadores de Voleibol, Carlos Teixeira, jogador com mais de duas centenas de internacionalizações, e Valdir Reis, do GC Vilacondense.

Ver fotos aqui

O processo de inscrição no Voleibol Sentado e no Involei pode ser efectuado em
www.fpvoleibol.pt/paravolei e informações adicionais podem ser consultadas no Site oficial ou através do e-mail paravolei@fpvoleibol.pt

Actividades ParaVolei já programadas

Hoje - «Dia Sem Barreiras»: O Núcleo de Educação Especial e o Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva) organizam uma actividade dedicada ao Desporto Adaptado onde constará a promoção do ParaVolei.

5/05/2016 – Acção de divulgação e promoção do ParaVolei: Conjuntamente com o Centro de Educação Rainha D. Leonor, CRL, no XVII Encontro de Remo Indoor Adaptado, integrado nos Encontros Intercentros. Local – Pavilhão da Mata, pelas 10h00, nas Caldas da Rainha.

5/05/2016 – Acção de formação no Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da Associação de Voleibol de Lisboa (AVL).

6/05/2016 – 2.º Encontro Experimental ParaVolei ANDDI/FPV: Local – Olivais, no Parque Vale do Silêncio.

 11/05/2016 – Colóquio - Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da AV Lisboa.

14/05/2016 – Actividade - Dia Paralimpico em Lisboa: Organização da CPP e colaboração da AV Lisboa.

27 e 28/05/2016 – Acção de formação: Dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD) no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais.

2/06/2016 – 3.º Encontro Experimental ParaVolei ANDDI/FPV: Actividade em Vila Nova de Gaia (praia).

4 e 5/06/2016 – Finais das Olisipíadas: Em Lisboa.

15/06/2016 – Actividade conjunta com o Centro de Reabilitação do Norte: Local - praia.

02/07/2016 – Actividade conjunta com a Associação Salvador: Ferreira do Zêzere, Santarém.

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS