15-MARÇO-2016
PARAVOLEI NO DIA PARALÍMPICO


O ParaVolei volta a participar hoje nas comemorações do Dia Paralímpico na Escola, em Gondomar, depois de, na passada quarta-feira, já se ter associado a esta iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), realizada em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar e os Agrupamentos de Escolas N.º1 de Gondomar, À Beira Douro, Rio Tinto e Santa Bárbara.

Ainda no âmbito do Dia Paralímpico na Escola, decorre hoje, das 15h00 às 18h00, no Auditório Municipal de Gondomar, o Colóquio «O Movimento Paralímpico», que contará com uma intervenção de Daniel Lacerda, responsável federativo pelo ParaVolei, variante do Voleibol que engloba o Voleibol Sentado e o inVolei, inserida no tema «Desporto para Pessoas com Deficiência: Visão do Atleta e da Federação». [Ver mais informações aqui]

O Dia Paralímpico na Escola termina amanhã, com o «Dia Paralímpico», actividade que visa a experimentação de várias modalidades desportivas, entre as quais o Voleibol Sentado, na Escola Básica 2,3 de Medas, na Escola Básica de Fânzeres e na Escola Básica 2,3 de Rio Tinto, numa iniciativa que pretende incentivar a prática desportiva e ainda fomentar os valores do Comité Paralímpico de Portugal e do Movimento Paralímpico.

Galeria de fotos do evento: Facebook CPP

Actividades do Voleibol Sentado já agendadas:

15 de Março - 14h30 Colóquio do Dia Paralímpico no Auditório Municipal de Gondomar. Apresentação e divulgação da restruturação do projecto ParaVolei no espaço de tempo reservado ao Voleibol [Ver anexo aqui].

16 de Março - Actividade (prática com os alunos das escolas envolventes) no Dia Paralímpico na Escola - CPP Gondomar, entre as 8h00 e as 14h00, dinamização de duas estações de Voleibol Sentado, na Escola EB 2,3 de Rio Tinto e na Escola EB 2,3 de Fânzeres.

23 de Março - Colaboração com a AVAL, em Castro Verde. Actividade conjunta com os atletas das Selecções de Voleibol de Praia, bem como de Gira-Praia.

4 de Abril – Olisipíadas, organizadas pela CM Lisboa (dinamizado pela AV Lisboa).

6 de Abril – Pavilhão Municipal de Vila do Conde – 1.º Encontro Experimental de ParaVolei -
ANDDI/FPV, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
Este evento contará com a presença do atleta paralímpico Lenine Cunha, que apadrinhará a iniciativa, e de atletas seniores do Ginásio Clube Vilacondense.

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado em www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado no Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS