09-JUNHO-2016
1.º ENCONTRO DE PARAVOLEI / DIA DO MINI-VOLEI:
UM DIA PERFEITO QUE FAZ + POR TI!»


Um Dia Perfeito tem que ter tudo o que é importante e imprescindível e sempre na dose certa em termos de bem-estar físico e da harmonia dos sentidos.

O dia de amanhã, 10 de Junho, reúne tudo isso ao aliar à importante prática desportiva salutares valores sociais que possibilitam conviver em harmonia numa sociedade cada vez mais competitiva.

O 10 de Junho é, por razões históricas e tradicionais, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, símbolos de patriotismo, de amor à Pátria, mas, a partir de amanhã, será porventura lembrado também como o momento em que a sensibilização social e a irreverência da juventude se puderam aliar em perfeita harmonia entre iguais.

E como é que isso é possível? Acrescentando a uma actividade já de si com fortes raízes formativas, envolvendo actualmente milhar e meio de crianças, um outro momento histórico para o Desporto, adaptado e não só: o «1.º Encontro de ParaVolei_faz + por ti!», que contará com as primeiras equipas de Voleibol Sentado.

O Castêlo da Maia GC e a Associação Portuguesa de Deficientes - Delegação de Braga merecem ter um palco e uma audiência privilegiados para mostrarem o trabalho notável que têm vindo a desenvolver em pouco tempo, sobretudo na motivação dos seus atletas, que impressionam pela forma como se entregam à prática da modalidade e, sobretudo, pelo espírito de entreajuda, amizade e alegria.
Ver aqui a lista dos atletas.

O «1.º Encontro de ParaVolei_faz + por ti!», organizado pelo departamento de ParaVolei da Federação Portuguesa de Voleibol, servirá de demonstração destes valores consubstanciados no jogo de Voleibol Sentado que terá por palco o Complexo Desportivo de Lousada e uma extraordinária audiência de mais de 1500 miúdos que competem no chamado Dia do Mini-Voleibol e nos Torneios Prof. Manuel Puga, de Encerramento e do 74.º Aniversário da entidade promotora destas competições, a Associação de Voleibol do Porto.

Um mega evento que tem a chancela de uma das poucas federações nacionais sediadas no Norte e que conta mais de 100 campos de Mini-Voleibol, numa organização que envolve uma federação, a maior associação da modalidade e a maioria dos clubes federados numa verdadeira festa desportiva e de inclusão social.

Os responsáveis federativos pelo ParaVolei acreditam que será um momento único de partilha social e de sensibilização em relação a quem não é «diferente» e continua a praticar desporto com gosto e a aproveitar o melhor do que a vida tem para oferecer, como a amizade e a solidariedade.

Uma simbiose perfeita entre a Formação e o Desporto Adaptado é o que oferece esta verdadeira festa do Voleibol onde, como não podia deixar de ser em todas as actividades da modalidade, o aspecto social e a inclusão assumem um papel determinante na prossecução do seu grande objectivo de «Desporto de Todos e para Todos» ou mesmo das orientações ao nível da União Europeia para o desporto, centradas na máxima «Sport, Health and Participation».

E como só in loco é que se apreende estes valores, estão convidadas para este evento de 10 de Junho várias entidades com vocação de intervenção social, cultural e educativa.
Ver aqui a lista de convidados já confirmados.

Actividades ParaVolei já programadas

Hoje - 3.º Encontro Experimental ParaVolei - ANDDI/FPV, em Vila Nova de Gaia (Praia de Canide Norte), às 10h00.

10 de Junho - 1.º Encontro PARAVOLEI - Faz + por ti!!! - CD Lousada, das 12h00 às 14h00.

22 de Junho - Acção de Sensibilização do Centro de Reabilitação do Norte - Actividade na Praia.

2 de Julho - Actividade em Ferreira do Zêzere - Parceria com a Associação Salvador.

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

Informações adicionais em www.fpvoleibol.pt/paravolei / www.avporto.pt e fotos em www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS