30-MARÇO-2017
AJF BASTARDO E SC ESPINHO
A DUAS VITÓRIAS DA FINAL

O fim-de-semana que se avizinha dificilmente poderia apresentar um menu voleibolístico mais suculento.

A começar pela realização da Final 4 da Taça de Portugal - seniores femininos, a disputar no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

Os jogos das meias-finais realizam-se no sábado, pelas 15h00 (AVC Famalicão x GC Vilacondense) e 18h00 (Leixões SC x Esc. Pedro Eanes Lobato) e serão transmitidos em directo no Volei TV.
A Final disputa-se às 16h00 de domingo e terá transmissão em directo na Sport TV.

Uma Final 4 imperdível e que tem entrada gratuita, podendo ser seguida também através de live score aqui.


Fotos: José Luís Rodrigues

A luta pelo título de campeão nacional de seniores masculinos tem igualmente interessantes e importantes batalhas desportivas, com a realização do 2.º e do 3.º jogo dos Playoffs da 2.ª fase da I Divisão Elite.

Após a vitória (3-2) rubricada nos Açores, a AJ Fonte do Bastardo, campeã em título, visita no sábado e no domingo o SL Benfica, vencedor da fase regular. Caso consiga vencer estes dois importantes encontros, a equipa orientada por João José apurar-se-á para o 2.º Play-off (Final).
Se a formação da Luz vencer um ou os dois jogos, o duelo de titãs prosseguirá no fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.

Em circunstâncias similares está o SC Espinho, vencedor da Taça de Portugal 2016-2017.
Os tigres da Costa Verde venceram (3-1) no recinto do Castelo da Maia GC no último fim-de-semana e agora vão disputar os 2.º e 3.º jogos perante o público espinhense.
Caso vença mais duas vezes, o SC Espinho apura-se para o Play-off final.
Se os maiatos ganharem um ou os dois jogos, o prélio entre estes dois históricos estende-se ao fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.

Nos Play-offs de Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão, o SC Caldas, que venceu (3-1) o Vitória SC no primeiro jogo, disputa os dois jogos seguintes em Guimarães, enquanto o Esmoriz GC, que conquistou um importante triunfo (3-2) em S. Mamede de Infesta, protagoniza o 2.º e o 3.º jogo na condição de anfitrião.
Se os caldenses e os homens da Barrinha vencerem tanto no sábado como no domingo, apuram-se para o 2.º Play-off.
Se, pelo contrário, vimaranenses e (são-)mamedenses vencerem qualquer um dos jogos, a luta prossegue no fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.

A 1.ª jornada da 2.ª Fase Últimos apresenta os jogos Leixões SC x AA Espinho e Viana VC/Casa Peixoto x CA Madalena.

Em femininos, o Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão prossegue com a realização dos jogos GDC Gueifães x CF «Os Belenenses» (sábado) e CF «Os Belenenses» x GDC Gueifães (domingo).
O seis do Restelo venceu (3-0) no 1.º jogo, pelo que se ganhar os dois jogos, carimbará a passagem ao 2.º Play-off. Ver jogos aqui

Devido à realização da Final F4 da Taça de Portugal, a 2.ª Fase Últimos será retomada no dia 9 de Abril.

Last, but not least, o Voleibol e o Gira-Volei estão em evidência, até sábado, na Futurália – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, iniciativa da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
Apadrinhado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP), o Stand da FPV está disponível ao público das 10h00 às 19h00 (desde hoje e até sexta-feira) e das 11h00 às 20h00 (sábado). Ver informações adicionais aqui

Ver mais informações aqui

Árbitros dos jogos aqui / Resultados e live score em www.fpvoleibol.pt/resultados_voleibol.php

Informações adicionais: Esquema de provas / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS