23-MARÇO-2017
VOLEIBOL EM JORNADA
QUE PODE SER DECISIVA


Fotos: José Luís Rodrigues
 

A luta pelo título de campeão nacional de seniores está (re)lançada.
Este fim-de-semana fica marcado pelos primeiros jogos dos Playoffs da 2.ª fase da I Divisão - masculinos, que opõem os 1.º e 4.º classificados e 2.º e 3.º (Elite) e 5.º x 8.º e 6.º x 7.º (I Divisão), e pelos segundo e terceiro jogos da 2.ª fase de femininos, que poderão ser decisivos quanto à passagem das equipas à etapa seguinte da Elite e do Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão.

Em masculinos, o SL Benfica, vencedor da fase regular, desloca-se no domingo à ilha Terceira para enfrentar o campeão nacional em título, o conjunto açoriano da AJ Fonte do Bastardo, 4.º classificado na 1.ª fase do campeonato; no sábado, o Castêlo da Maia GC  (3.º) recebe o SC Espinho (2.º), que ergueu, recentemente, a sua 12.ª Taça de Portugal.

O Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão arranca no sábado: o SC Caldas é o anfitrião do Vitória SC, enquanto a AA S. Mamede recebe o Esmoriz GC.

A 1.ª jornada da Série dos Últimos está agendada para o dia 1 de Abril. 


Foto: Clube K

Em femininos, o Porto Vólei, que foi a Ponta Delgada vencer o Clube K pela margem máxima na semana passada, joga agora no seu recinto os 2.º e 3.º jogos (sábado e domingo), tendo a oportunidade de carimbar já este fim-de-semana a passagem ao derradeiro 2.º Playoff da Elite.
Em iguais circunstâncias está o Leixões SC, que foi vencer, pela diferença mínima, a Famalicão o AVC, campeão em título, e que agora o recebe nos 2.º e 3.º jogos.

No Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão, o Castêlo da Maia GC, que conquistou uma vitória (3-0) na ilha do Pico no 1.º jogo, recebe o CD Ribeirense no sábado e no domingo, podendo decidir já o desfecho do Play-off entre os 6.º e 7.º classificados da 1.ª fase.
O CF «Os Belenenses» e o GDC Gueifães defrontam-se, domingo, no Restelo, no jogo que abre as hostilidades entre o 5.º e o 6.º classificados da fase regular.

A Série dos Últimos apresenta os jogos SC Braga x Pedro E. Lobato e Boavista FC x Lusófona VC.

Ver mais informações aqui

Árbitros dos jogos aqui / Resultados em www.fpvoleibol.pt/resultados_voleibol.php

Informações adicionais: Esquema de provas / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS