04-DEZEMBRO-2015
DIVERTIR-SE NO DIA INTERNACIONAL
DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Voleibol Sentado, o membro mais jovem do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) juntou-se, ontem, em Vila Verde, às comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Este momento comemorativo, que decorreu na Escola Secundária de Vila Verde, foi dinamizado pelos alunos do curso de Gestão deste estabelecimento de ensino, em colaboração com alunos da Escola Básica de Vila Verde e elementos da Rede Social de Vila Verde (CM Vila Verde) e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM), tendo redundado num convívio divertido e salutar.

Mas não se ficaram por aqui os participantes deste importante evento, que contou ainda com a habilidade e entusiasmo das atletas da equipa de seniores femininos do Atlético Voleibol Clube.
O clube de Famalicão, que conquistou a Supertaça 2015, associa-se normalmente às iniciativas desportivas de cariz social.

No final, a satisfação e o entusiasmo não poderiam ser maiores, como referiu a atleta internacional Juliana Antunes Rosas.
"Foi uma experiência diferente de todas as outras", reconheceu a zona 4 do AVC, salientando:
"Penso que toda a gente devia experimentar jogar Voleibol Sentado, pois é uma vertente do Voleibol diferente de todas outras e que contribui muito para o desenvolvimento motor dos praticantes.
Depois, é divertido poder juntar atletas do Voleibol com atletas do Desporto Adaptado e com alguns jovens que nunca tinham praticado a modalidade. Acho que saímos todos enriquecidos com esta experiência".

Segue-se a participação na Semana do Desporto Paralímpico dinamizada pela Escola da Sequeira, no dia 10 de Dezembro, na Guarda.

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS