26-NOVEMBRO-2015
FPV INTEGRA COMITÉ
PARALÍMPICO DE PORTUGAL


O Comité Paralímpico de Portugal (CPP), reunido no dia 24 de Novembro em Assembleia Plenária, aprovou a admissão da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) como membro ordinário daquele organismo, alargando assim para 36 o número de federações filiadas no CPP, entidade responsável pela participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos internacionais.

Uma decisão acolhida com entusiasmo por Daniel Lacerda, responsável federativo pelo Voleibol Sentado:
"Defendemos que a inclusão vai muito mais além do contexto cultural, social, económico e étnico. A relevância da temática engloba conceitos transversais balizados numa educação para a cidadania, devendo abraçar áreas tão amplas como a Educação, a Saúde e o Desporto. É na interacção destes pilares que difundimos o Voleibol Sentado e afirmamos o papel social da Federação Portuguesa de Voleibol."


Nas fotos: equipas da APD Braga e seniores femininos do SC Braga

Esta forma de estar tem obtido grande receptividade na Sociedade, em geral, e em várias instituições da área da saúde e académica, em particular.
"A admissão da FPV como membro do Comité Paralímpico de Portugal é mais um passo na afirmação do Voleibol na construção e afirmação do Projecto Paralímpico em Portugal, bem como a manifestação e reconhecimento da modalidade como agente de inclusão", acrescenta Daniel Lacerda.

Fundado em 2008, o CPP é membro do Comité Paralímpico Internacional.

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS