04-DEZEMBRO-2015
I DIVISÃO - FEMININOS:
FAMALICÃO SOLIDÁRIO


Foto: Facebook do Atlético VC

O próximo fim-de-semana de Voleibol servirá dose dupla aos adeptos da modalidade com a realização das 12.ª e 13.ª jornadas, as duas primeiras da segunda metade da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Femininos.

O maior destaque vai para o jogo entre o Atlético VC (3) e o Boavista FC (4), não só pelo interesse de que se reveste, mas principalmente pela decisão do clube local em fazer deste um jogo solidário, conforme nos conta a sua capitã, Tânia Oliveira:
"No jogo deste sábado, irá decorrer uma campanha solidária de angariação de bens alimentares, roupa, calçado e brinquedos que reverterá a favor da instituição de solidariedade social famalicense «Dar as Mãos» que tem por objectivo promover e contribuir para a protecção e apoio a grupos do município que se encontram em situação mais carente e desfavorecida", revelou a atleta, acrescentando:
"Gostaria de apelar a todos os apoiantes do AVC para comparecerem em grande escala, para apoiarem o clube e a cidade em mais um espectáculo de Voleibol e contribuírem para a recolha de bens, ajudando a «Dar as Mãos» no seu trabalho de apoio a quem mais necessita".

E como se sente a capitã do clube sendo parte integrante desta campanha?
"Como atleta e capitã, é para mim mais que um dever cívico, é uma honra poder contribuir para este de acto de solidariedade, que deverá servir de exemplo a outras instituições que tenham o poder de mover pequenas massas e apelar ao apoio da população. O desporto é um dos meios de o fazer e tanto o clube como as atletas do Atlético VC estão sensibilizadas e pretendem não fazer desta acção um acto único e isolado, mas sim uma rampa para acções similares futuras", concluiu.

De salientar que campanhas semelhantes foram levadas a cabo pela Selecção Nacional de Seniores Masculinos nos jogos de apuramento para o Europeu em Vila do Conde (2013) e Matosinhos (2015), o que prova que o Voleibol é de facto solidário e abrangente.

O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal das Lameiras no dia 5 de Dezembro (sábado) pelas 17h00.
A turma famalicense jogará novamente em casa, no domingo, frente ao CD Ribeirense (10), equipa que, no sábado, defrontará o líder, Porto Vólei 2014.
As campeãs nacionais recebem as açorianas no sábado e deslocam-se ao reduto da Escola Pedro Eanes Lobato no domingo, num desafio que colocará toda a atenção das comandadas de Manuel Almeida à prova.
O segundo classificado, Leixões SC, terá uma dupla jornada na condição de visitante. No sábado, desloca-se ao Restelo, onde o espera a equipa aguerrida do CF «Os Belenenses» (7) e no domingo visita o GDC Gueifães (11) que procura a sua melhor forma.

O Boavista FC, actualmente na 4.ª posição, terá uma ronda complicada com a deslocação a Famalicão no sábado para defrontar o AVC, clube que levou a melhor há 8 dias no Porto, e a visita à capital onde defrontará «Os Beleneneses», no domingo. As axadrezadas não se poderão descuidar se quiserem manter o bilhete para a Divisão de Elite.

A luta pelos lugares imediatamente a seguir estará ao rubro com o PEL (5), Lusófona VC (6), CF «Os Belenenses» (7) e SC Braga (8) a poderem trocar de cadeiras ao cabo dos dois jogos.

Será certamente um fim-de-semana muito interessante de seguir no Voleibol feminino.
Acedam aqui à lista completa dos jogos

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS