Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

 


19-ABRIL-2017
VOLEIBOL SENTADO NA 15.ª MOSTRA
DA UNIVERSIDADE DO PORTO

O ParaVolei, através do Voleibol Sentado, vai estar amanhã na 15.ª Mostra da Universidade do Porto, que decorrerá no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entre 20 e 23 de Abril. O Voleibol Sentado entra em acção pelas 11h00.

 


 


04-MAIO-2017
VOLEIBOL SENTADO NOS CAMPEONATOS
NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS

O ParaVolei esteve hoje representado, através do Castelo da Maia GC, nas fases finais dos
Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), organizados sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), no Estádio Universitário de Coimbra.


 


 16-MAIO-2017
INVOLEI NAS JORNADAS DESPORTIVAS
PARA A INCLUSÃO EM SETÚBAL

A FPV e a APPACDM de Setúbal realizam uma acção de InVolei entre as 10h00 e as 13h00 de amanhã no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal. Esta acção insere-se nas Jornadas do Desporto de Inclusão de 2017.


 


 26-MAIO-2017
VOLEIBOL SENTADO
E INVOLEI
EM PENICHE

O ParaVolei vai integrar novamente, através do Voleibol Sentado e do InVolei, na Praia do Molhe Leste, em Peniche, no dia 31 de Maio, mais uma actividade inserida no projecto «Desporto com Bicas é inclusão», iniciativa da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.   


 


 29-MAIO-2017
DIA PARALÍMPICO NACIONAL 2017
NO PARQUE
DO FONTELO

O Comité Paralímpico de Portugal vai organizar o próximo Dia Paralímpico Nacional no dia 2 de Junho, na cidade de Viseu, e conta, uma vez mais, com a presença e colaboração do Voleibol Sentado.

 



 

MISSÃO E OBJECTIVOS

A sensibilização realizada nesta última década por várias entidades da União Europeia tem sido crucial para potenciar a dimensão social de inclusão pelo Desporto. Esta correlação tem sido mantida num contexto de estratégia política relacionada mais com a realidade social e económica, nomeadamente a exclusão social e étnica, o racismo, a intolerância e xenofobia face às populações imigrantes. No entanto, a inclusão vai muito mais além deste contexto cultural. A relevância da temática deve englobar conceitos transversais balizados numa educação para a cidadania e abraçar áreas tão vastas como a Educação, a Saúde e o Desporto.

É na interacção destes pilares que colocamos o Desporto e, especialmente, o Voleibol. A sua prática fomenta a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras, preconceitos, potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais.

A Federação Portuguesa de Voleibol, cumprindo assim com um dos seus objectivos – “proporcionar a prática do Voleibol a toda a gente” – abraça agora um novo desafio e, simultaneamente, responde afirmativamente a mais uma solicitação social.

Neste contexto a FPV decidiu implementar num contexto paralímpico o projecto ParaVolei, projecto esse que engloba o voleibol sentado, dirigido para pessoas com deficiência motora e multidificiências e o Involei, direccionado para pessoas com deficiência intelectual.



 

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL  |  AV. DE FRANÇA, 549  |  4050-279 PORTO  |  T: 228 349 570  |  F: 228 325 494  |  E: PARAVOLEI@FPVOLEIBOL.PT  |  W: WWW.FPVOLEIBOL.PT