Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

 


06-JUNHO-2017
VOLEIBOL SENTADO RECEBE PRÉMIO REVELAÇÃO
EM ÓBIDOS

A Escola Josefa de Óbidos recebeu o diploma de Escola REVELAÇÃO no Encontro Nacional de
Escolas Solidárias 2017 – Fundação EDP (inserido no Quadro de Honra de Escolas Solidárias),
realizado no dia 2 de Junho.

 


 


03-JUNHO-2017
VOLEIBOL SENTADO NAS JORNADAS SUPERA

A equipa de Voleibol Sentado do Castêlo da Maia Ginásio Clube realiza hoje uma demonstração desta variante do Voleibol durante as Jornadas SUPERA 2017, na CACE Cultural do Porto. As Jornadas SUPERA são um evento multifacetado.


 


 19-SETEMBRO-2017
PARAVOLEI EM ÁGUEDA NO
15.º CERCIAG
EM MOVIMENTO

O ParaVolei vai estar em acção na sexta-feira (10h00 às 17h00), através das variantes Voleibol Sentado e inVolei. A actividade está inserida na 15.ª edição do CERCIAG em Movimento, e decorrerá na Praça 1.º de Maio, em Águeda.


 


 20-JULHO-2017
ESPINHO APADRINHA
I ENCONTRO
DE VOLEIBOL SENTADO NA PRAIA

O I Encontro de Voleibol Sentado na Praia realiza-se no dia 30 de Julho, entre as 13h00 e as 15h00, na praia da Baía, em Espinho, e coloca frente a frente as equipas do Castêlo da Maia GC e da APD Braga.   


 


 03-JULHO-2017
PARAVOLEI PRESENTE NO AMB VOLLEYBALL CUP

O ParaVolei vai estar presente, através do Voleibol Sentado, no dia 6 de Julho na sexta edição do torneio AMB Volleyball Cup, que arranca hoje em Espinho, prolongando-se até domingo (dia 9 de Julho).

 



 

MISSÃO E OBJECTIVOS

A sensibilização realizada nesta última década por várias entidades da União Europeia tem sido crucial para potenciar a dimensão social de inclusão pelo Desporto. Esta correlação tem sido mantida num contexto de estratégia política relacionada mais com a realidade social e económica, nomeadamente a exclusão social e étnica, o racismo, a intolerância e xenofobia face às populações imigrantes. No entanto, a inclusão vai muito mais além deste contexto cultural. A relevância da temática deve englobar conceitos transversais balizados numa educação para a cidadania e abraçar áreas tão vastas como a Educação, a Saúde e o Desporto.

É na interacção destes pilares que colocamos o Desporto e, especialmente, o Voleibol. A sua prática fomenta a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras, preconceitos, potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais.

A Federação Portuguesa de Voleibol, cumprindo assim com um dos seus objectivos – “proporcionar a prática do Voleibol a toda a gente” – abraça agora um novo desafio e, simultaneamente, responde afirmativamente a mais uma solicitação social.

Neste contexto a FPV decidiu implementar num contexto paralímpico o projecto ParaVolei, projecto esse que engloba o voleibol sentado, dirigido para pessoas com deficiência motora e multidificiências e o Involei, direccionado para pessoas com deficiência intelectual.



 

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL  |  AV. DE FRANÇA, 549  |  4050-279 PORTO  |  T: 228 349 570  |  F: 228 325 494  |  E: PARAVOLEI@FPVOLEIBOL.PT  |  W: WWW.FPVOLEIBOL.PT