Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

 


11-JANEIRO-2017
SPORTS+4ALL AMANHÃ EM VILA NOVA DE GAIA

Representantes dos 7 parceiros europeus envolvidos no projecto internacional Sport+4All serão recebidos amanhã na Escola Profissional de Gaia. O ParaVolei será apresentado como exemplo de modelo de implementação da prática desportiva em Portugal.

 


 


21-DEZEMBRO-2016
CAMPEÕES NACIONAIS
ENSINAM
VOLEIBOL SENTADO

A AJ Fonte do Bastardo realizou uma acção de promoção de ParaVolei na Escola EB/JI da Aldeia Nova na Freguesia das Lajes, nos Açores, inserida na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e o Voleibol Sentado foi a estrela do evento...


 


 07-DEZEMBRO-2016
6.º ENCONTRO
ANDDI/FPV
ANIMOU VIEIRA
DO MINHO

A Federação Portuguesa de Voleibol e a ANDDI-Portugal assinaram hoje um Protocolo de Cooperação entre as duas instituições, no final do CAVA.NET 2016, que possibilitará o desenvolvimento do Voleibol no Desporto Adaptado.


 


 09-DEZEMBRO-2016
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO VOLEIBOL DISTINGUIDA!

A AVAL foi premiada pelo seu projecto de cariz social «Voleibol Inclusivo», que marca o arranque de mais uma iniciativa para a promoção da inclusão social através da prática desportiva. «Voleibol de Todos para Todos...» será implementado em todo o Alentejo e Algarve....   


 


 05-DEZEMBRO-2016
DIA DA PESSOA
COM DEFICIÊNCIA
COMEMORADO COM V
OLEIBOL SENTADO

Os alunos das Escolas de Óbidos comemoraram o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a prática de Voleibol Sentado, Bocia e Dança. A próxima actividade do ParaVolei é já na quarta-feira, em Vieira do Minho.

 



 

MISSÃO E OBJECTIVOS

A sensibilização realizada nesta última década por várias entidades da União Europeia tem sido crucial para potenciar a dimensão social de inclusão pelo Desporto. Esta correlação tem sido mantida num contexto de estratégia política relacionada mais com a realidade social e económica, nomeadamente a exclusão social e étnica, o racismo, a intolerância e xenofobia face às populações imigrantes. No entanto, a inclusão vai muito mais além deste contexto cultural. A relevância da temática deve englobar conceitos transversais balizados numa educação para a cidadania e abraçar áreas tão vastas como a Educação, a Saúde e o Desporto.

É na interacção destes pilares que colocamos o Desporto e, especialmente, o Voleibol. A sua prática fomenta a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras, preconceitos, potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais.

A Federação Portuguesa de Voleibol, cumprindo assim com um dos seus objectivos – “proporcionar a prática do Voleibol a toda a gente” – abraça agora um novo desafio e, simultaneamente, responde afirmativamente a mais uma solicitação social.

Neste contexto a FPV decidiu implementar num contexto paralímpico o projecto ParaVolei, projecto esse que engloba o voleibol sentado, dirigido para pessoas com deficiência motora e multidificiências e o Involei, direccionado para pessoas com deficiência intelectual.



 

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL  |  AV. DE FRANÇA, 549  |  4050-279 PORTO  |  T: 228 349 570  |  F: 228 325 494  |  E: PARAVOLEI@FPVOLEIBOL.PT  |  W: WWW.FPVOLEIBOL.PT