23-NOVEMBRO-2017
«DUELO DE TITÃS» NA I DIVISÃO - FEMININOS


 

Os espectáculos de Voleibol do fim-de-semana começam já amanhã, com a realização do jogo grande da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos: Leixões SC x Boavista FC, agendado para as 21h30, na Nave Ilídio Ramos do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Neste momento, o AVC Famalicão/Leica lidera a prova, com 23 pontos em 9 jogos, seguido do Boavista FC, com 23 pontos em oito jogos, e do Leixões SC, que soma 20 pontos ao fim de 8 jogos.

O Boavista FC, única equipa ainda invicta no campeonato, visita o campeão nacional, que na última jornada sofreu a sua primeira e única derrota (1-3) até ao momento, frente ao actual líder da classificação.

Catarina Costa, capitã das sereias de Matosinhos, acredita que o Leixões SC vai «rectificar a mão», embora esteja ciente do valor do adversário de amanhã.

Após terem perdido a invencibilidade na última jornada, vão receber agora o Boavista FC, única equipa que ainda não perdeu. É este o momento ideal para rectificarem o resultado negativo e tentarem recuperar a liderança?
O jogo seguinte é sempre o jogo ideal para voltar às vitórias e neste caso ainda mais porque é contra a única equipa que ainda está invicta. Vamos defrontar uma equipa que está muito forte, como o comprovam os resultados que fizeram até agora. O Boavista é uma equipa que se reforçou com o intuito de ficar nos primeiros lugares e está a consegui-lo e a jogar bem”.

Depois de terem conquistado um título que fugia ao clube há mais de duas décadas e de terem conquistado a Supertaça, que objectivos perseguem ainda esta época?
Uma equipa com a grandeza do Leixões só pode aspirar a ganhar títulos. O nosso objectivo passa por, primeiro, chegar às finais que estão em disputa (campeonato e taça) e depois lutarmos até ao final pela vitória. Vai ser difícil porque o campeonato está bastante equilibrado com 4 ou 5 equipas que aspiram aos primeiros lugares”.

E a nível pessoal, quais são as tuas metas?
As minhas metas são as do clube: revalidar o título de campeão nacional e tentar chegar a final da Taça de Portugal... e vencê-la”.

Favoritas na corrida ao(s) título(s)?
Julgo que vai ser um campeonato bastante equilibrado: Que me desculpem os outros, mas acho que há 5 equipas com argumentos para disputar o título: Leixões, AVC, Clube K, Boavista e Porto Vólei”.

Do outro lado da rede vai estar uma equipa que defende a sua invencibilidade no campeonato.

Beatriz Santos acredita que a qualidade do trabalho que tem vindo a ser realizado pelas panteras do Bessa continuará a produzir mais frutos.

Como encaram as axadrezadas um jogo tão importante num reduto tradicionalmente difícil e frente às actuais campeãs nacionais?
Encaramos como um jogo muito difícil. Apesar de terem perdido na jornada passada, as nossas adversárias não deixam de ser, na minha opinião, as grandes candidatas ao título. O Leixões é uma equipa que joga junta há muito tempo, as suas jogadoras são muito completas e coesas e completam-se entre si. Não será nada fácil, mas vamos lutar até ao último ponto com garra e com vontade de ganhar”.

Na tua opinião, a que se deve esta excelente campanha do Boavista?
O excelente momento do Boavista vem de muito trabalho, de muito treino e de muito esforço. Vem também da mudança da equipa técnica e dos reforços que adquirimos. Apesar de termos um plantel quase todo muito jovem, apresentamos também jogadoras muito experientes, que já jogam esta modalidade há muito tempo.
Muito trabalho e muito treino ajudaram-nos a estar cada vez melhores e preparadas para cada desafio que enfrentamos semanalmente. Somos muito unidas, somos todos uma família. Tanto jogadoras, como equipa técnica, dirigentes, presidente. E isso revela-se também nos nossos resultados
”.

Pessoalmente, crês que a presente época está a ser a tua melhor época em Portugal?
Sim, está a ser uma época espectacular e agradeço a ajuda das minhas colegas de equipa e dos meus treinadores”.

Quais os objectivos, teus e da equipa, para esta época?
Os meus objectivos passam por ser campeã nacional e vencer a Taça de Portugal. É um sonho meu, que quero muito concretizar! E, claro, não ter nenhuma lesão. Os objectivos da nossa equipa passam por isso mesmo, que consigamos ficar o mais alto possível”.

Favoritos à conquista do título?
As principais candidatas ao título são as equipas do Boavista, Leixões, AVC, Clube K e Porto Vólei. Vai ser mesmo um campeonato muito renhido”.

10.ª jornada

24 de Novembro
21h30
– Leixões SC x Boavista FC, na Nave Ilídio Ramos, no CDC Matosinhos

25 de Novembro
17h30
– Castêlo da Maia GC x SC Braga/U. Minho, no Pav. Castelo Maia GC
Transmissão em directo
na  Volei TV e A Bola TV

26 de Novembro
18h30
– CF «Os Belenenses» x Lusófona VC, no Pav. Acácio Rosa, no Restelo
15h00
– Porto Vólei 2014 x GC Vilacondense, no Pav. Esc. EB 2/3 Viso

Os resultados poderão ser consultados aqui e árbitros e recintos de jogos aqui

De forma a facilitar o acesso dos seguidores do Voleibol à informação sobre as actividades da sua modalidade predilecta, está já disponível online (http:/fpvoleibol.eu) o novo sistema de competições, que permite a publicação e a actualização de resultados de todas as competições de Voleibol Indoor no website oficial da Federação Portuguesa de Voleibol.

Mais informações aqui e aqui  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS