Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

09-DEZEMBRO-2016
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS
DO VOLEIBOL DISTINGUIDA


A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) foi premiada pelo BPI CAPACITAR com o apoio ao seu projecto de cariz social «Voleibol Inclusivo», que marca o arranque de mais uma iniciativa para a promoção do Voleibol e da inclusão social através da prática desportiva.

O projecto «Voleibol de Todos para Todos...» será implementado em todo o Alentejo e Algarve em parceria com instituições de apoio à deficiência, tornando este desporto mais inclusivo.

No momento de receber a distinção, a AVAL salientou "a coragem, a dedicação e a entrega do ex-Presidente da AVAL, e agora Director da Federação Portuguesa de Voleibol, António Espírito Santo, o mentor do projecto".

De referir que dois dos 19 projectos premiados em 2016 pelo Prémio BPI Capacitar estão direccionados para a prática e desenvolvimento desportivo adaptado e inclusivo e que as duas instituições premiadas (Associação Salvador e Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve) são parceiras da Federação Portuguesa de Voleibol na divulgação, promoção e integração do Voleibol na vertente ParaVolei desde o início de 2015 (início do projecto Voleibol Sentado).

Foi precisamente em 2015 que o Voleibol Sentado se candidatou ao Prémio BPI Capacitar, tendo atingido a última fase de avaliação e sido reconhecido como um dos 25 projectos de maior relevância, num total de 277 candidaturas avaliadas.

Prémios BPI Capacitar 2016

Associação Salvador / Desporto Adaptado – Banco de ajudas técnicas de equipamento desportivo adaptado para pessoas com deficiência motora e com baixos rendimentos; promover palestras onde o beneficiário testemunha o seu exemplo, inspirando e motivando outros a acreditarem nas suas capacidades.

Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve / Voleibol Inclusivo – Implementação da prática de Voleibol Inclusivo em instituições de apoio à deficiência do Alentejo e Algarve; realização de campeonatos locais e nacionais, com o apoio da FPV, de Voleibol Sentado, adaptado à deficiência motora, e de InVolei, adaptado à deficiência mental.

Em 2014, o Castelo da Maia Ginásio Clube foi distinguido com uma menção honrosa pelo projecto intitulado «Incluir pelo Desporto», que integra o Voleibol Sentado. Ver notícia aqui

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

Informações adicionais em www.fpvoleibol.pt/paravolei / fotos em www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS