29-AGOSTO-2016
ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO
«INTERVENÇÃO PRECOCE NA CRIANÇA»


No âmbito da missão do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR) e da promoção dos direitos das pessoas com deficiência, vai realizar-se no próximo dia 8 de Setembro, nas instalações do INR, a acção de sensibilização denominada «Intervenção Precoce na Infância».

A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os participantes para a importância da intervenção precoce na deficiência, bem como identificar objectivos e aspectos estruturais e metodológicos da intervenção precoce, no âmbito do previsto no Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância, e destina-se a professores e educadores; quadros e técnicos da Administração Pública, Central, Local e Regional e de Organizações não-governamentais; Técnicos da rede SIM-PD e a estudantes do Ensino Superior.

Nesta acção de formação serão abordados conteúdos programáticos específicos como o «Enquadramento teórico da intervenção precoce», a «Intervenção individualizada com criança, a família e os contextos» ou a «Organização de serviços».

Uma iniciativa que merece o aplauso de Daniel Lacerda:
A intervenção precoce na infância compreende uma perspectiva abrangente de intervenção em que se procura atingir uma melhor qualidade de vida, não só para a criança ou adolescente mas para o todo que constitui a unidade familiar”.

Neste contexto, a relevância de debate e discussão sobre a utilização e potenciação de recursos e serviços desde a área da saúde, educação, desporto, etc., os quais podem trabalhar numa rede integrada, é uma mais-valia para uma resposta mais rápida, válida e eficaz, respondendo na realidade às necessidades de uma unidade familiar e de uma sociedade inclusiva”, salienta o responsável federativo pelo ParaVolei.

A “Intervenção Precoce na Infância” terá lugar no dia 8 de Setembro (9h30 às 13h00 e 14h00 às 17h30) no Auditório Orlando Monteiro, no INR, em Lisboa.

Inscrições efectuadas através do envio desta ficha de inscrição até ao dia 5 de Setembro.

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS