16-MAIO-2016
SER DIFERENTE FOI NORMAL
COM O PARAVOLEI!


O ParaVolei participou activamente, com demonstrações de Voleibol Sentado, na iniciativa «Ser Diferente é Normal» organizadahoje de manhã pelo Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro).

Como é que uma simples manhã, que juntou perto de 400 crianças e 16 instituições nas instalações do ISCE Douro, em Penafiel, pôde ser Diferente e ao mesmo tempo Normal?

A verdade é que conseguiu, pois a iniciativa organizada hoje pelo ISCE Douro demonstrou à saciedade que «Ser Diferente é Normal», ao conseguir sensibilizar a comunidade para a criança/jovem/adulto com Necessidades Educativas Especiais (NEE).


Com a iniciativa «Ser Diferente é Normal», o ISCE Douro pretende sensibilizar a comunidade para a criança/jovem com NEE através da dinamização de dois momentos distintos.
O primeiro momento realizou-se esta manhã, destinado às 391 crianças do Município de Penafiel que se inscreveram para participar numa manhã diferente, com 16 oficinas a decorrer com actividades diferenciadas.

“Hoje foi uma manhã onde Ser Diferente foi Normal! Obrigada pelo vosso empenho, participação e compreensão.
Fizeram desta manhã, uma manhã diferente e mágica para todos. Bem-hajam!” – Rita Leal, da Coordenação do Departamento de Educação do ISCE Douro, agradeceu assim às escolas participantes da Casa da Sagrada Família, Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e Centro Escolar de Penafiel, bem como aos principais parceiros da iniciativa: Câmara Municipal de Penafiel, APADIMP - Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel, Santa Casa da Misericórdia do Porto, Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso, Federação Portuguesa de Voleibol, Bombeiros Voluntários de Penafiel, Escola Segura – GNR Penafiel, Escola de Artes Movimentos e Variações Lampadinha - Artes de Palco, Alegre Contorno - Centro de Desenvolvimento e Estimulação Infantil, Farmácia da Misericórdia, McDonald's Penafiel, Continente Penafiel, Geração Aventura - os nossos palhaços, Contos na Eira, Alberto Rocha e Joana Mendes – Zumba.

O segundo momento «Ser Diferente é Normal» decorrerá na tarde do dia 2 de Junho, em que várias instituições convidadas – entre as quais a Federação Portuguesa de Voleibol, através do seu projecto mais recente, o ParaVolei – partilham o trabalho que estão a desenvolver na área da deficiência e incapacidade, num seminário que ocorrerá no auditório da ISCE Douro pelas 14h00.

Actividades ParaVolei já programadas

27 e 28/05/2016 – Acção de formação: Dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD) no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais.

2/06/2016 – Seminário Ser Diferente é Normal: Organização da ISCE Douro, pelas 14h00, no auditório do ISCE Douro, em Penafiel.

*9/06/2016 – 3.º Encontro Experimental ParaVolei ANDDI/FPV: Actividade das 10h00 às 13h00, na praia de Canide Norte (junto ao bar Ar d'Mar - Avenida Beira Mar, Canidelo), em Vila Nova de Gaia.
*data alterada

4 e 5/06/2016 – Finais das Olisipíadas: Em Lisboa.

15/06/2016 – Actividade conjunta com o Centro de Reabilitação do Norte: Local - praia.

02/07/2016 – Actividade conjunta com a Associação Salvador: Ferreira do Zêzere, Santarém.

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS