15-MARÇO-2016
SL BENFICA DEFRONTA VERONA
NAS MEIAS DA CHALLENGE CUP  


Foto: Paulo Faria

Poucos dias após erguer a sua 16.ª Taça de Portugal, a equipa de seniores masculinos do Sport Lisboa e Benfica vai defrontar os italianos do Calzedonia Verona nas meias-finais da Challenge Cup.

A primeira mão desta eliminatória disputa-se amanhã no PalaOlimpia de Verona, pelas 20h30 locais (19h30 em Portugal), e será arbitrada pelo holandês Daniel Jettkandt e pelo sérvio Tomislav Popovic, podendo o jogo ser seguido em directo aqui

Flávio Soares, conhecido por Zelão, que foi considerado o MVP (Jogador Mais Valioso) da Final da Taça de Portugal 2016, perspectiva, em declarações à Benfica TV, uma eliminatória complicada.

"O nosso adversário tem uma equipa muito forte. O campeonato italiano é dos mais fortes do Mundo e o Verona está no quarto lugar, ou seja, é um nível muito elevado, e sabemos que para vencer temos de apresentar o nosso melhor Voleibol, ao mais alto nível possível.
A motivação que temos, depois de ganharmos outra Taça, é natural, e esta é uma competição europeia, na qual chegámos à Final o ano passado, e queremos voltar a chegar e lutar pelo título
".

Para que isso aconteça, o SL Benfica conta com dois argumentos de peso, o facto de ser "uma equipa muito unida" e, como salienta o central benfiquista, "os adeptos, que deixam o pavilhão ao rubro, num espírito muito positivo, é uma grande família e isso ajuda nos bons resultados. Para chegarmos ao topo não chegamos sozinhos, temos aqui, no Benfica, uma estrutura muito boa, toda ela, ao que se junta muito querer e ambição".

O jogo da 2.ª mão será disputado no pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, no domingo, pelas 15h00, e poderá ser seguido em directo aqui

Na temporada passada, o seis orientado por José Jardim rubricou um percurso fabuloso, já que foi campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e a Supertaça, atingindo a final da Challenge Cup 2015, o único título que fugiu à equipa da Luz.

Esta época, o SL Benfica venceu já a Supertaça e a Taça de Portugal, estando a disputar o Playoff final do Campeonato Nacional e as meias-finais da Challenge Cup.

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS