26-FEVEREIRO-2016
I DIVISÃO NACIONAL
 


Neste fim-de-semana, o destaque vai para os jogos de Apuramento do Campeão Nacional I Divisão.

Em masculinos, disputam-se amanhã os quartos jogos dos playoffs que opõem o SC Caldas à AA S. Mamede e o Vitória SC ao CA Madalena.
Com o seis representativo das Caldas da Rainha em vantagem – venceu o 1.º e o 3.º jogo –, a uma vitória do apuramento para o 2.º playoff e, consequentemente, da continuidade na luta pelo título, cabe à AA S. Mamede uma palavra importante no jogo de amanhã (17h00) e num eventual adiamento da decisão para o 5.º jogo.

Vitória SC e CA Madalena estão na mesma situação. Os vimaranenses, que venceram os dois primeiros jogos e perderam o terceiro, recebem amanhã (17h00) os madalenenses, que tudo farão para levar a decisão da eliminatória para o seu reduto.

Na 2.ª jornada da Série dos Últimos, a AA Espinho e o Leixões SC, que perderam na ronda inaugural, encontram-se amanhã (15h00) em Espinho, enquanto Esmoriz GC e GC Vilacondense disputam (17h00) a liderança na série.

Na I Divisão – Femininos, o Atlético VC, que está já apurado para a final da Divisão de Elite, aguarda o desfecho do duplo confronto entre o Porto Vólei 2014 e o CF «Os Belenenses», a disputar no Pavilhão do Colégio de Ermesinde, amanhã e domingo. As campeãs nacionais venceram o jogo inaugural, realizado no Restelo, pelo que, caso triunfem nos dois jogos em casa, carimbam o passaporte para a final.

No Apuramento do Campeão Nacional I Divisão, disputa-se no domingo o 4.º jogo entre o Lusófona VC e o CD Ribeirense. As açorianas estão em vantagem, pois venceram o 2.º e o 3.º jogo.

A Escola Pedro Eanes Lobato e o Castelo da Maia GC discutem no domingo a liderança da Série dos Últimos, após os triunfos averbados na jornada inaugural, enquanto o GC Sto. Tirso e o GDC Gueifães tentam conquistar a primeira vitória nesta fase.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / Resultados online

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS