31-JANEIRO-2016
DIVISÃO DE ELITE DEFINIDA



A dupla jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão - seniores masculinos, disputada ontem e hoje, decidiu já a forma como as equipas se vão agrupar na 2.ª fase da prova.
Assim, SL Benfica, AJF Bastardo, SC Espinho e Castelo da Maia GC vão disputar a Divisão de Elite.
Por outro lado, o Vitória SC garantiu o acesso ao grupo que vai lutar pelo apuramento do campeão nacional da I Divisão, a uma jornada do fim da 1.ª fase, enquanto o SC Caldas segura 8.º lugar, com mais três pontos (e maior número de vitórias) do que o Esmoriz GC.
Na última jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, o Esmoriz GC visita Guimarães e o SC Caldas desloca-se aos Açores.

 

Em femininos, o destaque vai para o CF «Os Belenenses», que assegurou o 4.º posto e um lugar na Divisão de Elite, tal como na época passada. Na última jornada, a equipa da Cruz de Cristo recebe o Porto Vólei, que se arrisca a terminar invicto a 1.ª fase.
As portuenses, o Atlético VC, o Leixões SC e o CF «Os Belenenses» vão disputar a Divisão Elite, enquanto o 8.º lugar vai ser decidido na última ronda entre o SC Braga (26 pontos) e a Escola Pedro Eanes Lobato (25 pts): as bracarenses visitam o Castelo da Maia GC no domingo, dia em que o PEL recebe o Leixões SC.

Os resultados e as classificações provisórias podem ser consultados aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS