24-JANEIRO-2016
CAMPEONATO NACIONAL
DA I DIVISÃO



Quando faltam apenas duas jornadas para o fim da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, torna-se cada vez mais acesa a luta pelo quarto (e último) lugar de acesso à fase seguinte.
Porto Vólei, única equipa ainda invicta, Atlético VC e Leixões SC, os principais candidatos ao título, há muito que asseguraram a sua presença  na denominada Divisão de Elite.
Ainda com pretensões (matemáticas) de ocuparem a única vaga em aberto estão o Boavista FC, que venceu (3-2) e Gueifães e, aproveitando a dupla derrota do Lusófona VC (Leixões SC e Porto Vólei), recuperou o 4.º posto classificativo, somando agora 31 pontos; o Lusófona VC (- 1 ponto); o CF «Os Belenenses» (-2 pts/-1 jogo); o SC Braga (-5 pts) e o CD Ribeirense, este com menos 7 pontos, mas também com menos dois jogos disputados, um deles com o Boavista FC, em atraso da 16.ª jornada e agendado para o dia 31 de Janeiro.
As axadrezadas têm ainda outro jogo decisivo, com o Lusófona VC, agendado para a 22.ª e derradeira jornada, no dia 7 de Fevereiro.

Nos masculinos, o destaque do fim-de-semana vai para a confirmação do 4.º lugar por parte do Castelo da Maia GC, agora a apenas um ponto de selar o apuramento para a Divisão de Elite. SC Caldas (fora), Leixões SC (casa) e AA Espinho (fora) são os adversários.
Ontem, e frente ao seu adversário mais directo, os maiatos não vacilaram e venceram o CA Madalena pela margem máxima: 3-0 (25-12, 25-21 e 25-22), com Flávio Cruz e Hélio Sanchez a contabilizarem, respectivamente, 12 e 11 pontos.
Destaque ainda para o triunfo (3-1) da AA Espinho sobre o GC Vilacondense, que lhe permitiu aproximar-se do seu adversário na tabela classificativa.

Os resultados e as classificações provisórias podem ser consultados aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS