22-JANEIRO-2016
VOLEIBOL SENTADO
CONQUISTA VILA DO CONDE


Sempre muito solicitado por instituições ligadas ao Desporto Adaptado, o Voleibol Sentado efectuou ontem mais uma demonstração da prática deste desporto acessível a todos.

Aconteceu no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, onde os técnicos federativos desta variante do Voleibol já reconhecida como membro do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), mostraram a um público atento – que logo se transformou em mais de duas dezenas de praticantes entusiastas – o quanto acessível é o Voleibol Sentado.

Esta acção contou com a preciosa colaboração do MADI - Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, instituição que vai formar um núcleo de Voleibol Sentado, tal o impacto que teve a demonstração e a alegria evidenciada por todos os participantes, pertencentes ao MADI.

O sucesso alcançado por esta e outras acções similares de divulgação e promoção do Voleibol Sentado – o mais recente projecto da FPV no âmbito da promoção, divulgação e desenvolvimento do Voleibol –, no pouco tempo de existência que este projecto federativo tem, é bem visível através do impacto provocado nas instituições que com ele lidam e, sobretudo, nas pessoas que experimentam a sua prática.

A interacção que possibilita cativa os praticantes e o Volebol Sentado, divertido e (tão) fácil de jogar, acaba por funcionar como uma motivação extra para os jovens, que sentem que esta é uma forma de inclusão diferente e à qual se adaptam com facilidade e entusiasmo.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Voleibol já editou o Manual do Voleibol Sentado, que está disponível na versão online.

Um utensílio técnico praticamente indispensável para todos os que lidam com o Desporto Adaptado, sobretudo com o Voleibol Sentado, um dos mais recentes membros do Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Neste Manual do Voleibol Sentado fica bem explícito que o projecto mais recente da FPV se baseia no princípio de inclusão, fomentando a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras e preconceitos e potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais.

Esta publicação poderá ser visualizada no seguinte endereço http://www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado/manual_voleibol_sentado.php

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial, onde está disponível toda a informação sobre este projecto federativo: www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS