01-DEZEMBRO-2015
VOLEIBOL SENTADO
EM VÁRIAS FRENTES


Após ter realizado mais uma demostração/promoção no Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda, em Rio Tinto, onde a população escolar pôde conviver num contexto de inclusão com a prática do Voleibol Sentado, o novo membro do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) vai juntar-se às comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se realizam na quinta-feira (3 de Dezembro).
Ver programa aqui

Segundo os responsáveis técnicos pelo projecto federativo, o Voleibol Sentado não terá mãos a medir nos próximos dias:
"No dia 3 de de Dezembro, o caminho de promoção do Voleibol Sentado irá levar-nos até Vila Verde, onde iremos divulgar a modalidade junto de escolas e de instituições que albergam pessoas com deficiência.
No dia 10 de Dezembro, estaremos na Guarda para integrar a Semana do Desporto Paralímpico dinamizada pela Escola da Sequeira, que contará com a participação da Associação de Desenvolvimento e Melhoramentos da Estrela (ADM Estrela) e a CERCIAG - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda. Esse momento ficará ainda marcado pela assinatura de mais um protocolo para a formação de um novo centro.
Nos dias 9 e 16 de Dezembro o Voleibol Sentado vai estar presente nas actividades do Dia Paralímpico, dinamizado pelo Comité Paralímpico de Portugal na Escola EB 2,3 Quinta de Marrocos, Lisboa, e subordinado ao tema «Igualdade, inclusão e excelência desportiva».

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS