10-SETEMBRO-2015
PORTUGAL x ISRAEL
NA TAÇA CONTINENTAL

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos de Voleibol de Praia defronta amanhã, na cidade israelita de Ashdod, a sua congénere de Israel nas meias-finais da Poule D da 4.ª Ronda de Qualificação da Taça Continental (Continental Cup).

Os jogos das meias-finais estão assim agendados:
Amanhã (hora local)
11h50 - Ohana/Sanderovich (Israel) x Fabrício Barros/Januário Silva
11h00 - Faiga/Hilman (Israel) x Rui Moreira/João Simões

11h50 - Douwen/Adriaensen (Bélgica) x Kollo/Vesik (Estónia)
11h00 - Koekelkoren/Van Walle (Bélgica) x Jaani/Raud (Estónia)

O site www.laola1.tv transmite os jogos da 4.ª Ronda da Taça Continental, na qual Portugal vai defrontar a Estónia, a Bélgica e Israel, nos dias 11 e 12 de Setembro.
Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados.

 Rui Moreira/João Simões e Fabrício Barros/Januário Alvar Silva são, respectivamente, campeões e vice-campeões nacionais de duplas. Ver declarações aqui e resultados aqui

A presente edição da Taça Continental, via adicional de qualificação para os Jogos Olímpicos, é disputada por 194 países, prolonga-se por três anos – de 2014 a 2016 – e funciona como uma fase de qualificação olímpica paralela para o Rio 2016, abrindo novas esperanças de participação no maior espectáculo do mundo a países que de outra forma não teriam grandes hipóteses, já que não possuem duplas do topo do ranking internacional. [Ver competição]

Em 2014, disputaram-se a 1.ª e a 2.ª Rondas, que têm agora sequência em 2015 com a realização da 3.ª (Baden, na Áustria) e da 4.ª Rondas, estando reservadas para 2016 as Meias-finais e a Final, esta última a servir para carimbar o passaporte do vencedor para o Rio de Janeiro.

Os 2.º e o 3.º classificados das finais continentais (realizadas em cada continente) disputarão a Qualificação Olímpica, que apurará o vencedor (de masculinos e de femininos) para os Jogos Olímpicos.

Informações adicionais: www.cev.lu / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS