21-AGOSTO-2015
WEVZA: SUB-17 PORTUGUESES
A CAMINHO DA BÉLGICA

As duplas portuguesas que vão representar o nosso País no Torneio de Sub-17 da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association) em Voleibol de Praia, partem hoje rumo à Bélgica [Voo TP 618 - Lisboa / Bruxelas - 12h00 / 15h40].

A competição, cuja classificação servirá para ranquear as duplas/países para o próximo Campeonato do Mundo de Sub-17, será disputada em Oudenaarde, na Bélgica, amanhã e domingo (dias 22 e 23), e os resultados poderão ser acompanhados através do site oficial da WEVZA: www.wevza.com

Diogo Oliveira/Afonso Reis e João Nuno Pedrosa/Francisco Silva, em masculinos, e Inês Castro/Beatriz Pinheiro e Mariana Nora/Ana Rita Baptista, em femininos, foram os escolhidos para representar Portugal neste Torneio de Sub-17 da WEVZA.
Os atletas viajam acompanhados pelos treinadores Ricardo Rocha e Tiago Sineiro, dos Centros de Treino de Alto rendimento de Voleibol de Praia (CTARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol.

Duplas
A equipa técnica convocou os seguintes atletas:
Masculinos
Diogo Oliveira (SC Caldas)/Afonso Reis (SC Caldas)
João Nuno Pedrosa (AA Espinho)/Francisco Silva (Castelo da Maia GC)
Femininos
Inês Castro (CA Madalena)/Beatriz Pinheiro (Esmoriz GC)
Mariana Nora (Leixões SC)/Ana Rita Baptista (AJ Moreira)

João Nuno Pedrosa, formando dupla com João Alves, alcançou recentemente o 4.º lugar no Torneio da WEVZA de Sub-19, disputado na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Uma medalha de ouro (Diogo Pereira/Bruno Santiago, em Sub-19), outra de prata (Francisco
Pombeiro/José Jardim, em Sub-21) e dois honrosos quartos lugares (Bárbara Freitas/Sara Mendonça e João Nuno Pedrosa/João Alves, em Sub-19), resultados obtidos frente a adversários com experiência em Europeus e Mundiais, mostra já alguns frutos do trabalho que está a ser desenvolvido nos CTARVP da FPV. [Ver reportagem e declarações]

Nota informativa: A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o espanhol Agustín Martín Santos, Presidente da Real Federação Espanhola de Voleibol (RFEVB), e como Vice-Presidentes o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e o holandês Hans Nieukerke, Presidente da Federação Holandesa de Voleibol.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroe, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt/WEVZA / www.facebook.com/fpvoleibol / www.cev.lu / www.fivb.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS