11-AGOSTO-2015
CONVOCADOS PARA O TORNEIO
DE SUB-17 DA WEVZA

As duplas Diogo Oliveira/Afonso Reis e João Nuno Pedrosa/Francisco Silva, em masculinos, e Inês Castro/Beatriz Pinheiro e Mariana Nora/Ana Rita Baptista, em femininos, foram escolhidas para representar Portugal no próximo Torneio de Sub-17 da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association) em Voleibol de Praia.

A competição será disputada em Oudenaarde, na Bélgica, nos dias 22 e 23 de Agosto e os atletas serão acompanhados pelos treinadores Ricardo Rocha e Tiago Sineiro.

A equipa técnica dos Centros de Treino de Alto rendimento de Voleibol de Praia (CTARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol convocou os seguintes atletas:
Masculinos
Diogo Oliveira (SC Caldas)
Afonso Reis (SC Caldas)
João Nuno Pedrosa (AA Espinho)
Francisco Silva (Castelo da Maia GC)
Femininos
Inês Castro (CA Madalena)
Beatriz Pinheiro (Esmoriz GC)
Mariana Nora (Leixões SC)
Ana Rita Baptista (AJ Moreira)

João Nuno Pedrosa, formando dupla com João Alves, alcançou no passado fim-de-semana o 4.º lugar no Torneio da WEVZA de Sub-19, disputado na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Uma medalha de ouro (Diogo Pereira/Bruno Santiago, em Sub-19), outra de prata (Francisco
Pombeiro/José Jardim, em Sub-21) e dois honrosos quartos lugares (Bárbara Freitas/Sara Mendonça e João Nuno Pedrosa/João Alves, em Sub-19), resultados obtido frente a adversários com experiência em Europeus e Mundiais, mostra já alguns frutos do trabalho que está a ser desenvolvido nos Centros de Treino de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CTARVP) da FPV. [Ver reportagem e declarações]

Nota informativa: A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o espanhol Agustín Martín Santos, Presidente da Real Federação Espanhola de Voleibol (RFEVB), e como Vice-Presidentes o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e o holandês Hans Nieukerke, Presidente da Federação Holandesa de Voleibol.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroe, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt/WEVZA / www.facebook.com/fpvoleibol / www.cev.lu / www.fivb.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS