28-MAIO-2015
CAPITÃO JOÃO JOSÉ CONFIA
NA FORÇA DOS PORTUGUESES


No jogo do tudo ou nada relativamente ao apuramento para o Campeonato da Europa que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai disputar, no domingo (15h00), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com a Eslovénia, todo o apoio contará para incentivar ainda mais uma equipa confiante nas suas capacidades e que só tem um pensamento em mente: vencer o jogo e, seguidamente, o Golden Set que lhe dará a almejada presença na final do Europeu.

João José, Capitão da Selecção, reconhece que “as nossas disputas com a Eslovénia são sempre complicadas", adiantando:
"Neste caso, temos a vantagem do factor casa, pois estou certo que o público vai aderir e apoiar-nos, como sempre, com muito entusiasmo. Sabemos que um 3-0 ou um 3-1 nos dá hipótese de um Golden Set e temos de jogar muito concentrados e focados nesse objectivo.
Teremos de melhorar a organização da nossa relação bloco/defesa e também nas nossas linhas de recepção.
Tivemos um curto espaço de tempo para trabalhar estes aspectos e, obviamente, ainda existe alguma falta de ligação entre a equipa, que estamos a procurar colmatar.
Aos poucos, estamos a conseguir fazê-lo e espero que consigamos mostrar isso já neste domingo".

Neste Portugal x Eslovénia haverá motivos extra para a Selecção Nacional receber ainda mais apoio por parte dos seus incansáveis seguidores...
"Uma entrada = 1 Kg Alimento" é uma boa iniciativa. Acho que não custa nada trazer um alimento em troca de um bilhete.
O público em Matosinhos costuma aderir a este tipo de acções de solidariedade e creio que irá aderir em força a esta campanha e ao mesmo tempo acompanhar a Selecção, pois nós estamos a contar com o seu apoio para nos dar ainda mais força”. [Ver vídeo]

Durante a realização deste jogo decisivo na qualificação para o Campeonato da Europa, a FPV promove uma iniciativa denominada «Uma entrada = 1 Kg Alimento», que pretende apelar ao espírito de solidariedade da Família do Voleibol e consistirá na recolha de alimentos não perecíveis (cereais, massas, farinhas, leite, conservas, etc.) no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

No dia do jogo, serão colocados junto às entradas do pavilhão contentores para recolha dos alimentos, que serão depois doados à Liga Nacional Criança / Esperança RENASCER, uma instituição particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos sediada em Matosinhos.

Mais informações: www.facebook.com/fpvoleibol / www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS