24-ABRIL-2015
PLAYOFFS DA I DIVISÃO
 


O fim-de-semana que se avizinha é decisivo quanto ao título de campeão nacional absoluto de seniores femininos [ver notícia] e muito importante relativamente ao duelo pelo título de campeão nacional de seniores masculinos da época 2014/2015.

O pretendente, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, teve uma entrada de rompante no 2.º Play-off da I Divisão Elite ao derrotar o titular, o Sport Lisboa e Benfica, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-17 e 25-19), em menos de uma hora e meia de jogo, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.  [Ver Divisão Elite]

Amanhã, os bicampeões nacionais em título recebem (17h00 / directo na Benfica TV) os açorianos no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, cientes do risco que correm se somarem mais um desaire.
“Sabemos que é muito importante este segundo jogo do play-off, em casa, perante os nossos adeptos, para igualar a eliminatória. De forma alguma podemos consentir mais uma vitória à Fonte do Bastardo se quisermos discutir o título. É isso que vamos fazer. Acreditamos que vamos vencer os jogos em casa e temos duas hipóteses de ir buscar um triunfo fora para sermos campeões nacionais.
[Lesões de Joan Diaz e Marc Honoré] Isso não é desculpa para nós. Esteja quem estiver, temos equipa e espírito para fazer face a essas ausências e conquistar o único objectivo possível que é a vitória”, afirmou José jardim, treinador dos encarnados, ao canal televisivo Benfica TV.

I Divisão Elite

AJF Bastardo x SL Benfica

18.abril.2015

3-0

CD Vitorino Nemésio

SL Benfica x AJF Bastardo

25.abril.2015

17h00

Pav. n.º 2 SL Benfica

AJF Bastardo x SL Benfica

2.maio.2015

17h30*

CD Vitorino Nemésio

Se necessário 

SL Benfica x AJF Bastardo

6.maio.2015

20h30

Pav. n.º 2 SL Benfica

AJF Bastardo x SL Benfica

9.maio.2015

18H00*

CD Vitorino Nemésio

* Hora local

No playoff que opõe os vencidos da primeira fase da I Divisão, o CA Madalena e o SC Espinho decidem este fim-de-semana quem lutará pelo título de campeão nacional da I Divisão.
Os madalenenses, que estão em vantagem em número de triunfos (2-1), recebem hoje (21h00), no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, os tigres da Costa Verde.
O 5.º jogo (se necessário) está agendado para domingo (15h30), na Nave Desportiva de Espinho.

Ainda relativamente ao Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão, Castelo da Maia GC e SC Caldas voltam a enfrentar-se, no sábado (17h00 / Caldas da Rainha) e, se necessário, no domingo (17h00 / Castelo da Maia), após nos três primeiros jogos ter prevalecido o factor casa, com vantagem (2-1) para os maiatos.
Quem vencer a eliminatória defronta o vencedor do SC Espinho x CA Madalena.

Na luta pela permanência no escalão principal, e embora falte disputar uma jornada na Série dos Últimos, Leixões SC e Clube K sabem já que terão de defrontar-se num playoff decidido à melhor de três jogos, agendados para os dias 9 (S. Miguel, Açores), 16 (Matosinhos) e, se necessário, 17 de Maio, novamente em Matosinhos.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS