22-ABRIL-2015
JOGO 5 DO PLAYOFF - SENIORES FEMININOS
ASSALTO FINAL AO TÍTULO NACIONAL


 

Eis que o Campeonato Nacional de Seniores Femininos atinge o seu apogeu.
Esta tem sido uma final que tem apaixonado os adeptos do Voleibol, tanto pelas emoções que tem gerado como pela incerteza no resultado.
O que se prevê é mais uma fantástica demonstração do que este desporto tem para oferecer, pelas mãos das atletas do Leixões Sport Club e do Porto Vólei 2014, um espectáculo que não irá defraudar, mais uma vez, as expectativas dos mais exigentes.

Sendo este o quinto e último jogo da final será que ainda existem alguns trunfos na manga?
Em declarações ao Facebook da FPV, Ana Couto, distribuidora do Leixões SC, referiu:
“A equipa vai usar as mesmas armas que tem usado neste playoff. Já conhecemos o sabor da vitória e o amargo da derrota, por isso, está tudo em aberto, embora tenhamos consciência que o facto de jogarmos em casa conta a nosso favor”.

O último título da I Divisão conquistado pelas Sereias remonta à época de 1991/92, facto que a distribuidora não deixa passar em claro:
“Este playoff tem sido vivido de uma forma muito intensa, pois é um título que foge de Matosinhos há muitos anos. Estivemos sempre com um jogo de vantagem, o que nos faz acreditar que é possível. A equipa está muito focada e não queremos desperdiçar a oportunidade de vencer o Campeonato e dar uma alegria aos matosinhenses, que tanto nos tem apoiado”, concluiu.

Mesmo estando por duas ocasiões em desvantagem no playoff, as atletas do Porto Vólei souberam dar a volta por cima, de acordo com Marta Hurst, zona 4 da equipa portuense, que diz ser este o momento para o qual todas as atletas se preparam:
“Uma final é sempre um momento emocionante, principalmente após estes últimos quatro intensos confrontos. Ambas as equipas já se conhecem muito bem e o confronto frente-a-frente tem-se pautado pelo equilíbrio, pelo que este jogo será definitivamente um momento a não perder por parte de todos os amantes do desporto”.

Com o playoff empatado a 2-2, será que ainda existe espaço para surpresas?
Hurst acredita que ambas as equipas vão apresentar-se do mesmo modo:
“Vamos apresentar-nos com o jogo a que já habituamos os nossos adeptos, tal como acredito que o Leixões o faça. Esta não é a altura para surpreender, mas sim para mostrar aquilo que cada equipa trabalhou durante a época. Estamos mais que focadas nesta partida, pois sabemos que é a nossa oportunidade e apenas temos que colocar no campo toda a nossa qualidade, individual e colectiva. Conhecemos os pontos fortes e fracos do nosso adversário, mas também temos consciência e confiança no nosso trabalho e na nossa ambição. Como referi, este é um jogo que ninguém deve perder, pois emoção não irá faltar”, rematou.

O quinto e último jogo do Playoff que opõe as equipas do Leixões Sport Club e do Porto Vólei 2014, relativo à I Divisão Elite, em seniores femininos, será disputado no dia 26 de Abril (domingo), às 20h30, na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, e poderá ser seguido em directo no canal A Bola TV.

As leixonenses venceram o 1.º jogo por 3-1 (25-21, 24-26, 25-23 e 25-21) e as portuenses o 2.º por 3-0 (25-20, 25-15 e 26-24).
Após ter perdido no 3.º jogo por 2-3 (27-25, 27-25, 18-25, 20-25 e 17-19), em Matosinhos, o Porto Vólei reequilibrou, no pavilhão do  Colégio de Ermesinde, as contas do título ao vencer (3-0: 25-21, 25-21 e 25-23) o Leixões SC no 4.º jogo.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol    

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS