10-ABRIL-2015
PORTO VÓLEI x LEIXÕES SC
VENCER É A PALAVRA DE ORDEM


 

No domingo disputa-se o 2.º jogo da Final da I Divisão de Elite entre as portuenses e as leixonenses. Um triunfo do Porto Vólei 2014 sobre o Leixões Sport Club empata a série, ao passo que um resultado contrário coloca o troféu de Campeão Nacional da Elite (campeão nacional absoluto) mais perto da vitrina das Sereias.

Em declarações ao Facebook da FPV, Vanessa Paquete, oposta do Porto Vólei, mostra-se confiante:
"Sabemos que será um jogo muito complicado. O Leixões tem uma excelente equipa, recheada de óptimas jogadoras e, este ano, tem obtido bons resultados contra nós. Porém, para nós, nada está perdido, muito pelo contrário, sabemos que somos capazes de vencer o Leixões, tal como o demonstrámos nos quartos-de-final da Taça de Portugal", lembra Vanessa.

No passado fim-de-semana, o Porto Vólei ergueu a Taça de Portugal 2015, após bater o Atlético VC na final.
"Não considero que o facto de termos conquistado esse troféu seja um ponto a nosso favor para este jogo, uma vez que se tratam de competições diferentes e neste momento só estamos preocupadas com aquilo que ainda podemos conquistar. Não estamos com excesso de confiança, nem sentimos pressão por estarmos em desvantagem na série. Vamos prontas para dar o nosso melhor", concluiu.

Do lado oposto da rede, a atacante leixonense Carla Sousa, é a voz da tranquilidade:
"Como sempre, entre estas equipas, prevê-se um jogo bastante equilibrado. Ambas são fortes e apresentam argumentos válidos para conquistar o campeonato. A nossa equipa está confiante, até porque vamos na frente do playoff, e o trabalho que desenvolvemos ao longo da semana faz-nos acreditar na vitória. O jogo da Taça foi apenas um jogo, revestido de um carácter especial por ser outra competição. A nossa motivação e a ambição de vencer mantêm-se".

O Leixões SC terminou a 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão, contando apenas vitórias nos 22 jogos que efectuou. Nos playoffs, as Sereias já venceram por quatro ocasiões. Se conseguirem repetir o feito nas próximas duas partidas (Porto Vólei fora e novamente em casa), poderão arrumar as contas do campeonato contando unicamente vitórias, um registo absolutamente brilhante, que, no entanto, não preocupa o plantel:
"No balneário, fomos habituadas a pensar num jogo de cada vez e é dessa forma que continuará a ser. Neste momento, estamos apenas focadas na preparação do 2.º jogo do playoff, outras contas não nos interessam no momento", rematou.

O jogo que opõe as equipas do Porto Vólei 2014 e do Leixões Sport Club, relativo ao 2.º Playoff da I Divisão Elite, em seniores femininos, está agendado para o dia 12 de Abril de 2015 (domingo), às 17h00, no Pavilhão da Escola EB 2/3 do Viso, e terá honras de transmissão televisiva no canal A Bola TV.

No 1.º jogo da Final da I Divisão de Elite, disputado em Matosinhos, o Leixões SC venceu por 3-1.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS