10-DEZEMBRO-2015
VOLEIBOL SENTADO NO DIA
PARALÍMPICO NA ESCOLA

No âmbito do Dia Paralímpico na Escola – Lisboa 2015, mais de seis dezenas de alunos dos ensinos básico, secundário e superior, professores de Educação Física e Educação Especial e técnicos da Câmara Municipal de Lisboa participaram, nas acções de formação sobre modalidades do Programa Paralímpico e Surdolímpico, nomeadamente Voleibol Sentado, Boccia, Atletismo e Goalball, dinamizadas por técnicos da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Visual, da Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Voleibol de Lisboa.
A próxima iniciativa será no dia 15 de Dezembro, com um colóquio sobre o Movimento Paralímpico, a partir das 10h00, no Auditório da Escola Secundária José Gomes Ferreira e contará com a presença dos atletas Eunice Raimundo (Natação), Pedro Reis (Vela) e do campeão mundial dos 400 metros T12, Luís Gonçalves.
No dia 16 de Dezembro, decorrem as actividades de experimentação desportiva em 14 modalidades ou variantes diferentes e a AVL estará mais uma vez presente para divulgar o Voleibol Sentado.
O evento é uma iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e os Agrupamentos de Escolas Quinta de Marrocos e Agrupamento de Escolas de Benfica.
A associação da capital desenvolveu este ano várias outras
iniciativas de divulgação e promoção do Voleibol Sentado, entre as
quais:
• Acção de Formação de Voleibol Sentado na Faculdade de Motricidade
Humana (FMH), subordinada ao tema «Do Voleibol ao Voleibol Sentado»,
no dia 25 de Abril;
• Apoio à organização APCAS (Associação de Paralisia Cerebral Almada
- Seixal) em acções de formação e divulgação da modalidade;
• Apoio ao Comité Paralímpico de Portugal, através da presença de
técnicos para demonstração prática de Voleibol Sentado:
• Dia Paralímpico na Escola Portimão 2015, no dia 18 de Março,
direccionado a alunos e professores;
• Dia Paralímpico na Escola - Lisboa 2015, no dia 9 de Dezembro
direccionado a alunos e professores e no 16 de Dezembro para
experimentação do Voleibol Sentado [Mais informações em www.avlisboa.pt]