Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

 


01-ABRIL-2019
III TORNEIO
DE DUPLAS
DE VOLEIBOL SENTADO

Vem aí a terceira edição do Torneio de Duplas de Voleibol Sentado da AE-FADEUP, com encontro marcado para o dia 4 de Abril, das 19h00 às 23h00, nas instalações desportivas daquele estabelecimento de ensino.

 


 


26-MARÇO-2019
DIA PARALÍMPICO
COM VOLEIBOL
SENTADO

À semelhança dos anos anteriores, o Voleibol Sentado vai participar nas actividades que o Comité Paralímpico realiza ao longo do ano tendo como fundamento o Dia Paralímpico. O primeiro evento é já depois de amanhã: o Dia Paralímpico na UTAD.


 


 25-MARÇO-2019
BRAGA: VOLEIBOL SENTADO NAS
MINI-OLIMPÍADAS

O ParaVolei vai estar presente, através do Voleibol Sentado, nas IV Mini-Olimpíadas para Alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), a realizar no dia 29, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar - Braga.


 


 05-ABRIL-2019
I
II TORNEIO
DE DUPLAS
DE VOLEIBOL SENTADO

O III Torneio de Duplas de Voleibol Sentado da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) disputou-se ontem à noite nas instalações desportivas daquele estabelecimento de ensino.   


 


 12-NOVEMBRO-2019
I TORNEIO
DE VOLEIBOL
SENTADO 3x3
EM FIÃES

A FPV e o CD Fiães organizam, pelas 10h00 do dia 23 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Fiães, o I Torneio de  Voleibol  Sentado - 3x3, aberto a equipas
mistas, masculinas ou femininas, e constituídas por atletas com e sem deficiência.

 



 

MISSÃO E OBJECTIVOS

A sensibilização realizada nesta última década por várias entidades da União Europeia tem sido crucial para potenciar a dimensão social de inclusão pelo Desporto. Esta correlação tem sido mantida num contexto de estratégia política relacionada mais com a realidade social e económica, nomeadamente a exclusão social e étnica, o racismo, a intolerância e xenofobia face às populações imigrantes. No entanto, a inclusão vai muito mais além deste contexto cultural. A relevância da temática deve englobar conceitos transversais balizados numa educação para a cidadania e abraçar áreas tão vastas como a Educação, a Saúde e o Desporto.

É na interacção destes pilares que colocamos o Desporto e, especialmente, o Voleibol. A sua prática fomenta a igualdade dos participantes, esbatendo barreiras, preconceitos, potenciando as capacidades físicas, psicológicas e relacionais.

A Federação Portuguesa de Voleibol, cumprindo assim com um dos seus objectivos – “proporcionar a prática do Voleibol a toda a gente” – abraça agora um novo desafio e, simultaneamente, responde afirmativamente a mais uma solicitação social.

Neste contexto a FPV decidiu implementar num contexto paralímpico o projecto ParaVolei, projecto esse que engloba o voleibol sentado, dirigido para pessoas com deficiência motora e multidificiências e o Involei, direccionado para pessoas com deficiência intelectual.



 

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL  |  AV. DE FRANÇA, 549  |  4050-279 PORTO  |  T: 228 349 570  |  F: 228 325 494  |  E: PARAVOLEI@FPVOLEIBOL.PT  |  W: WWW.FPVOLEIBOL.PT