01-JULHO-2020
«DÁ UM TEMPO!» – IPDJ
LANÇA REPTO AOS JOVENS

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa de voluntariado jovem «Agora Nós», leva para as ruas de cinco municípios do distrito de Lisboa – Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra – a campanha de sensibilização «Dá um tempo!».

No âmbito da estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da doença COVID-19 na região da grande Lisboa, a Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ desafiou 120 voluntários (organizados em grupos de cerca de duas dezenas) a prestar informação, de maneira informal e participativa, à comunidade jovem, no que diz respeito a questões de segurança, nomeadamente junto de locais públicos - serviços públicos, cafés, esplanadas, restaurantes, mercados, entre outros.

A acção de sensibilização entre pares irá decorrer nos dias 2, 3, 4 e 5 de Julho e 9, 10, 11 e 12 Julho nos municípios acima referidos.

Segundo os responsáveis pela campanha «Dá um tempo!», "na certeza de que os jovens poderão ter um papel fundamental nestas iniciativas, o objectivo central desta acção de voluntariado é contribuir para a segurança dos cidadãos, multiplicando os esforços de prevenção, contenção e mitigação da doença, através da utilização de dispositivos de protecção individual e multiplicando as recomendações no que toca a etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e, sobretudo, destacando as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas".

Além do reforço da consciencialização para a prevenção da pandemia COVID-19, esta iniciativa incentiva à prática de um voluntariado organizado, que estimula as competências dos jovens, permitindo-lhes o desempenho de tarefas em prol da comunidade.

As inscrições para a acção de voluntariado jovem são feitas através deste link: https://programas.juventude.gov.pt/agora-nos/acoes/detalhe/238

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS