29-JUNHO-2020
PORTUGAL ACOLHE FASE DE QUALIFICAÇÃO
PARA O EUROVOLLEY 2021

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) definiu hoje as pools de qualificação para os Campeonatos da Europa 2021 de seniores masculinos e de seniores femininos, que serão disputadas em Janeiro do próximo ano, depois de a sua realização, prevista para este Verão, ter sido, na sua maioria, impossibilitada pela evolução da pandemia de Covid-19.

Se a situação evoluir favoravelmente, Portugal irá acolher duas fases de qualificação, mais concretamente o Torneio 1 da Pool B de femininos, de 7 a 10 de Janeiro – a Geórgia organiza o Torneio 2 deste grupo, de 14 a 17 de Janeiro – e o Torneio 2 da Pool G de masculinos, de 14 a 17 de Janeiro, enquanto a Hungria recebe, de 7 a 10 de Janeiro, o Torneio 1. [Ver imagens]

Nesta derradeira fase de apuramento para o EuroVolley 2021, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos defronta, em dois torneios na Pool G, a Noruega, a Bielorrússia e a Hungria, ao passo que a Geórgia, a Ucrânia e a Suécia são as adversárias da Selecção Nacional de Seniores Femininos na Pool B.

Em masculinos, apuram-se para o Europeu (organizado pela Polónia, República Checa, Estónia e Finlândia), os vencedores das sete pools de qualificação e os cinco melhores segundos classificados.

Em femininos, apuram-se para o Europeu (a decorrer na Sérvia, na Bulgária, na Croácia e na Roménia), as selecções vencedoras das seis pools de qualificação e os seis segundos classificados.

Tanto em masculinos como em femininos, as 12 selecções apuradas nestas fases de qualificação irão juntar-se aos 4 organizadores e às outras 8 selecções já qualificadas de acordo com a classificação final da edição de 2019.

Ver mais informações aqui

Recorde-se ainda que a CEV cancelou, no passado dia 15, as segundas fases de qualificação para os Campeonatos da Europa dos escalões mais jovens, nomeadamente de Sub-17 Femininos, Sub-18 Masculinos, Sub-19 Femininos e Sub-20 Masculinos.
As Selecções Nacionais de Sub-18 e Sub-20 Masculinos, orientadas por Nuno Pereira, tinham conseguido o apuramento para a 2.ª fase, agendada inicialmente para Abril/Maio último e posteriormente «adiada» para Agosto. Ver anúncio aqui 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS