06-JUNHO-2020
VICENTE ARAÚJO PRESIDENTE DA FPV
PARA O QUADRIÉNIO 2020/2024

Vicente Henrique Gonçalves de Araújo foi eleito para a Presidência da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) em Assembleia Geral realizada hoje na sede federativa que elegeu os órgãos sociais para o quadriénio 2020/2024.
Vicente Araújo foi eleito com cerca de 90 por cento dos votos (88,37%), tendo votado todos os 43 delegados, uns presencialmente outros por correspondência.

Vicente Araújo regressa assim à Presidência do organismo que tutela o Voleibol a nível nacional, cargo que desempenhou de 1996 até 2016.
A tomada de posse está agendada para as 18h30 do dia 15 de Junho.

Tendo como lema de candidatura «Vencer a crise», a Presidência de Vicente Araújo, de 68 anos, defende a união de interesses e de pessoas, assumindo-se como um verdadeiro «compromisso» com o Voleibol e com o Desporto nacional, relativamente ao que foi conseguido no passado e ao que ainda poderá ser conquistado no futuro, falando mesmo num "renascimento da modalidade", com a ajuda da Família do Voleibol, nomeadamente "as associações, os clubes, os jogadores e treinadores, os árbitros e os dirigentes, os sponsors e as Autarquias Amigas. Juntos, construiremos o Futuro do Voleibol".

"Sabemos bem que os tempos que se avizinham, mas propomo-nos vencer a crise e voltar a erguer o Voleibol para o nível a que estava antes do surto pandémico ter provocado a falta de actividade e, consequentemente, a hipótese de conseguimos sponsors, o que, com a dependência de cerca de 40 por cento do apoio do Estado, leva a uma crise económica.
Pela experiência e know-how que acumulamos, e num momento em que ainda nos encontramos a viver o maior desafio das nossas vidas, precisamos de liderança, responsabilidade, conhecimento, rigor e credibilidade.
É, assim, com base em pilares fundamentais como o profissionalismo, a ética, a integridade, a transparência, a inovação e a afirmação da nossa autonomia, mas sem nunca esquecer as pessoas, que nos propomos, numa articulação estreita com as Associações Regionais, vencer a crise, rumo ao crescimento, à competitividade e à excelência.
Para perseguir estes objectivos, conto assim com candidatos aos Órgãos Sociais com provas dadas nestes últimos anos. Gostaria de aqui reconhecer o sólido e competente trabalho por eles realizado mas, sobretudo, agradecer a confiança em mim depositada para, comigo, se apresentarem ligados a este novo e desafiante projecto.
Os nossos desafios podem ser novos, mas os valores de que depende o nosso sucesso, esses já se encontram bem enraizados entre nós. Têm sido a força motriz do progresso do Voleibol ao longo da sua história.
É por este desígnio interior, mas que é de todos aqueles que sentem e vivem o Voleibol, que eu e a minha equipa temos plena convicção de que conseguiremos ultrapassar e vencer a crise, assim como sairemos dela mais fortes, mais relevantes e com um Voleibol de que todos se possam orgulhar e do qual, todos, sem excepção, serão parte integrante"
, conclui.

Ver mais informações sobre Vicente Araújo aqui

A FPV nasceu no dia 7 de Abril de 1947 e foi uma das fundadoras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Informações adicionais sobre as actividades do Voleibol aqui e aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS