04-JUNHO-2020
FPV ELEGE ÓRGÃOS SOCIAIS NO SÁBADO

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) elege, no sábado, pelas 10h30, os seus órgãos sociais para o quadriénio 2020/2024.

A única lista que irá a sufrágio é liderada por Vicente Araújo, actual Vice-Presidente Executivo da FPV e Presidente federativo de 1996 a 2016.
O actual Presidente da FPV, Álvaro Lopes, integra a lista de Vicente Araújo, assim como a maioria dos elementos que compõem a actual Direcção e os corpos gerentes.

Eleito pela primeira vez para a Presidência do organismo que tutela o Voleibol a nível nacional, em 1996, cargo que desempenhou até 2016, Vicente Araújo, que recebeu a Medalha de Mérito Desportivo atribuída pelo Governo em 2005, também desempenha cargos de elevada importância noutros organismos, como o Comité Olímpico de Portugal (COP), do qual é Vice-Presidente, e a nível mundial na Federação Internacional de Voleibol (FIVB), onde é Membro do Conselho Executivo responsável pelo Voleibol de Praia e Presidente da Comissão de Voleibol de Praia e do Conselho Mundial.
Vicente Araújo é, também, Supervisor da Liga Mundial desde 1994 e Presidente da Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA), tendo sido Membro do Comité de Controlo dos Jogos Olímpicos de 1996 a 2016 e desempenha actualmente o cargo de Delegado Técnico do Voleibol de Praia naquele que é considerado «o maior espectáculo desportivo do mundo».
É ainda o responsável máximo pela organização e realização de dezenas de competições internacionais de enorme relevo no nosso País.

A FPV nasceu no dia 7 de Abril de 1947 e foi uma das fundadoras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Informações adicionais sobre as actividades do Voleibol aqui e aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS