25-MAIO-2020
RELAÇÃO TREINADOR/ÁRBITRO
NA 3.ª SESSÃO DO CIFO 2020

Terminada a segunda semana de realização do Ciclo Internacional de Formação Online (CIFO 2020), realizado através da plataforma Zoom, o destaque vai para a superação das 500 inscrições.

Para a semana que hoje se inicia, o CIFO 2020, organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Voleibol (ANTV), em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Associação Nacional de Árbitros de Voleibol (ANAVOL), tem agendado mais dois módulos.
Assim, na quarta-feira, será a vez de juntar árbitros e treinadores com os convidados Carlos Dias e Nuno Coelho (treinadores) e Nuno Maia e Sofia Costa (árbitros). Serão abordados os seguintes temas: «A gestão do jogo. O erro na perspectiva do treinador e do árbitro. Relação entre árbitros e treinadores nos jogos de formação e seniores».
Na quinta-feira, o técnico do Sporting CP, o brasileiro Gersinho Amorim, irá explorar o tema «Desenvolvimento da relação Central / Pipe. O distribuidor no alto rendimento».

O evento, agendado para as 21h00 / 23h00 de quarta-feira, será moderado pelos Presidentes da ANAVOL, Diogo Geraldes, e da ANTV, Rui Pedro Silva, sendo que no tocante à participação de árbitros, a mesma é exclusiva a Associados da ANAVOL, de forma gratuita.

A segunda sessão do CIFO 2020 voltou a superar as expectativas. Continuando na diversidade de temas, foi debatido o Desporto Escolar e sua Articulação com o Desporto Federado, na modalidade de Voleibol.
"Este primeiro módulo da semana foi muito bem entregue aos dois convidados, Prof. Carlos Dias (Coordenador Nacional de Desporto Escolar na modalidade de Voleibol) e Prof. Carlos Capela (Projecto AE MAdeira Torres). As suas apresentações e intervenções de grande qualidade deram, certamente, grandes contributos para uma boa operacionalização dos projectos novos e já existentes.
Na passada quarta-feira, num dos módulos mais aguardados, Marcel Matz, técnico principal do SL Benfica, apresentou o tema «Como operacionalizar o plano de jogo para um momento competitivo». De forma a abranger a heterogeneidade de treinadores, o técnico campeão nacional em 2018/19 mostrou como realiza o estudo dos adversários e prepara a estrutura de um microciclo em diferentes momentos da época desportiva
", resumiu Rui Pedro Silva, Presidente da ANTV.

As inscrições estão abertas até à realização do último módulo.

O Ciclo Internacional de Formação Online prolonga-se por três meses e terá 38 horas de formação, divididas em 20 módulos de curta duração, classificados em 6 categorias e num total de 28 formadores, atribuindo 7,6 unidades de crédito (UC).

Inscrições em bit.ly/inscricaoantv2020

Para mais informações: antvoleibol@gmail.com

Programa de Maio aqui

Programa de Junho/Julho aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS