18-MAIO-2020
ARTICULAÇÃO DESPORTO ESCOLAR E FEDERADO
NO CICLO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO ONLINE

Carlos Dias e Carlos Capela são os oradores convidados da próxima sessão do Ciclo Internacional de Formação Online (CIFO 2020), organizada pela Associação Nacional de Treinadores de Voleibol (ANTV), em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que terá lugar amanhã, pelas 21 horas, através da plataforma Zoom.

Os professores Carlos Dias, Coordenador Nacional do Voleibol no Desporto Escolar e antigo seleccionador nacional, e Carlos Capela, responsável pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo Municipal de Torres Vedras, partilharão com os treinadores participantes a sua experiência na articulação entre o desporto escolar e o desporto federado.

Decorrida a primeira semana do CIFO 2020, "o balanço é extremamente positivo, como o prova a enorme adesão, com 450 inscrições até ao momento. Quebraram-se as fronteiras de acessibilidade e proporcionámos a todos os treinadores que desempenham funções em lugares bem longínquos a oportunidade de participarem neste ciclo de formação. Estamos a transmitir para onze países, o que revela a importância deste tipo de eventos. Sendo o conjunto de formadores de portuguesa (11) e brasileira (7), é com grande satisfação que se proporcionou um CIFO 2020 luso-brasileiro, o que nos orgulha muito pela qualidade reconhecida mundialmente do Voleibol brasileiro", salienta Rui Pedro Silva, Presidente da ANTV.

As inscrições estão abertas até à realização do último módulo.

Na primeira semana de actividade, a ANTV proporcionou nos Módulos 1 e 2 "apresentações de grande qualidade e competência" de Ricardo Lima e Rodrigo Barroso, proporcionando debates com participação massiva revelada pelo "número de questões colocadas aos palestrantes."

A CIFO 2020 prossegue esta semana com a realização de mais dois módulos (ver cartaz).
Amanhã (21h00) haverá, como foi referido, a oportunidade de dabater a articulação entre o desporto escolar e o federado com Carlos Dias e Carlos Capela.

Na quarta-feira, também a partir das 21h00, será a vez do brasileiro Marcel Matz, treinador do SL Benfica, que apresentará a operacionalização do plano de jogo para um momento específico de competição.

O Ciclo Internacional de Formação Online prolonga-se por três meses e terá 38 horas de formação, divididas em 20 módulos de curta duração, classificados em 6 categorias e num total de 28 formadores, atribuindo 7,6 unidades de crédito (UC).

Inscrições em bit.ly/inscricaoantv2020

Para mais informações: antvoleibol@gmail.com

Programa de Maio aqui

Programa de Junho/Julho aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS