24-ABRIL-2020
ARRANCARAM HOJE OS CURSOS
DE TREINADORES 2020

Arrancaram hoje, online, os Cursos de Treinadores de Voleibol da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

O início dos vários cursos que serão realizados este ano fez-se com dois cursos de Grau I em simultâneo, no qual participaram, entre outros nomes da modalidade, os atletas das selecções nacionais de seniores Joana Resende, Bruno Cunha e José Pedro Monteiro.

Está para breve o arranque dos cursos de Grau II.

Está equacionada ainda a realização de mais um curso de Grau I, outro de Grau II e eventualmente um de Grau III, dependendo do evoluir da procura por parte dos interessados.

Esses cursos, realizados no âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores 2020, poderão ser por videoconferência ou presenciais, consoante a evolução da pandemia de Covid-19.

Os Cursos de Grau I estão agendado para 24 de Abril a 10 de Maio do ano corrente e, como é natural, devido à situação de pandemia de Covid-19, a sua realização seguirá moldes diferentes do que é habitual, já que as sessões teóricas apenas poderão ser efectuadas por videoconferência, através de uma plataforma a definir.
As sessões práticas ainda têm datas e locais por definir mas serão realizadas a Norte e a Sul do país.

O curso está dividido em duas fases: a parte curricular do curso, que terá um volume de 76 horas, e um estágio, com um total de 550 horas:

1.ª FaseCurricular, com um total de 76 horas, divididas entre Formação Geral (36 horas) e Formação Específica (40 horas).

2.ª FaseEstágio, uma época desportiva – 90 horas de prática presencial (550 horas no total). O estágio deverá ocorrer na época desportiva de 2020/2021 ou até à época 2023/2024.

Para efeitos de realização da componente de formação prática sob a forma de estágio supervisionado, a FPV emitirá a Declaração de Treinador/a em estágio.

Ver características detalhadas do curso e ficha de inscrição aqui

Relativamente ao Curso de Treinadores de Grau II, a FPV prevê a sua realização para os dias 15 de Maio a 7 de Junho próximos, sendo que a parte teórica será ministrada por videoconferência, através de uma plataforma a definir, e os locais de realização da parte prática (quatro dias - dois fins-de-semana) serão decididos em função do número de elementos inscritos por cada região.

As inscrições para o primeiro curso estão já encerradas, mas abrirão brevemente as inscrções para novo curso. O programa do curso de Grau II poderá ser consultado aqui.

Ver características detalhada dos curso e ficha de inscrição aqui

Mais informações: formacao.fpv@fpvoleibol.pt
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS