23-ABRIL-2020
CEV APROVA «PLANO MARSHALL»
PARA O VOLEIBOL EUROPEU


O Conselho de Administração da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) aprovou hoje um inédito «Plano Marshall» de auxílio ao Voleibol do Velho Continente no valor de cerca de 11,5 milhões de euros.

De acordo o Presidente da CEV, o sérvio Aleksandar Boricic, com este histórico «Plano Marshall» o Voleibol europeu "poderá retomar as suas actividades ainda com mais entusiasmo e energia positiva.
Não há vírus ou adversidades que possam extinguir o fogo da paixão que faz os nossos corações baterem pelo Voleibol
."

As competições europeias de clubes de 2020 foram canceladas, mas a CEV salvaguardou os prémios e aprovou um apoio adicional com vista à edição de 2020/2021.
Relativamente às selecções nacionais, a CEV cancelou a European Golden Cup, que seria disputada pela Selecção Nacional de Seniores Masculinos, e a Silver European Cup, onde participaria a Selecção Nacional de Seniores Femininos, enquanto as datas de realização dos jogos de qualificação para o EuroVolley 2021 ainda vão ser reavaliadas no dia 1 de Julho de 2020.
Quanto às fases de qualificação para os Europeus dos escalões mais jovens, agendadas para Abril, Portugal disputará o acesso aos Campeonatos da Europa de Sub-18 e Sub-20 no final do Verão*.

*A CEV confirmará a organização ou não de todos esses torneios, levando em consideração a evolução da pandemia, bem como quaisquer alterações nas restrições actuais impostas pelos governos nacionais.

Mais informações sobre as medidas da CEV aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS