09-ABRIL-2020
CURSOS DE TREINADORES 2020


No âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores 2020, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) inicia este mês a relização de Cursos de Treinadores de Grau I e de Grau II.

O Curso de Grau I está agendado para 24 de Abril a 10 de Maio do ano corrente e, como é natural, devido à situação de pandemia de Covid-19, a sua realização seguirá moldes diferentes do que é habitual, já que as sessões teóricas apenas poderão ser efectuadas por videoconferência, através de uma plataforma a definir.
As sessões práticas ainda têm datas e locais por definir.

As inscrições estão abertas a partir de hoje e até 17 de Abril e o programa do curso provisório de Grau I poderá ser consultado aqui

O curso está dividido em duas fases: a parte curricular do curso, que terá um volume de 76 horas, e um estágio, com um total de 550 horas:

1.ª FaseCurricular, com um total de 76 horas, divididas entre Formação Geral (36 horas) e Formação Específica (40 horas).

2.ª FaseEstágio, uma época desportiva – 90 horas de prática presencial (550 horas no total). O estágio deverá ocorrer na época desportiva de 2020/2021 ou até à época 2023/2024.

Para efeitos de realização da componente de formação prática sob a forma de estágio supervisionado, a FPV emitirá a Declaração de Treinador/a em estágio.

Ver características detalhadas do curso e ficha de inscrição aqui

Relativamente ao Curso de Treinadores de Grau II, a FPV prevê a sua realização para os dias 15 de Maio a 7 de Junho próximos, sendo que a parte teórica será ministrada por videoconferência, através de uma plataforma a definir, e os locais de realização da parte prática (quatro dias - dois fins-de-semana) serão decididos em função do número de elementos inscritos por cada região.

As inscrições estão abertas a partir de hoje e até 1 de Maio e o programa do curso provisório de Grau II poderá ser consultado aqui.

Ver características detalhada dos curso e ficha de inscrição aqui

Mais informações: formacao.fpv@fpvoleibol.pt
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS