28-FEVEREIRO-2020
VOLEIBOL DE PRAIA JÁ TEM
CENTRO EM CORTEGAÇA


A Federação Portuguesa de Voleibol e a Junta de Freguesia de Cortegaça assinaram hoje um Protocolo de Cooperação, estabelecendo assim relações institucionais entre as duas entidades que visam a formação desportiva e contemplam a criação de um Centro de Voleibol de Praia.

O Protocolo de Cooperação foi assinado por Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e por Sérgio Vicente, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, que esteve ainda representada por António Oliveira (Secretário), Paulo Pinheiro (Tesoureiro) e Luciana de Sousa (Presidente da Assembleia de Freguesia) – na foto.

Sérgio Vicente destacou a importância da nova parceria:
"É um momento muito significativo, não só porque significa a promoção do desporto e da própria freguesia, quer social quer culturalmente, mas acima de tudo porque estamos a fazer uma parceria com uma instituição de grande valor, que merece o respeito e o reconhecimento da população e, naturalmente, da comunidade e do País.
Este é um projecto que vai promover, de facto, o desporto, nomeadamente o Voleibol de Praia, na freguesia e no município e estou certo que poderá ser promotor do Voleibol de Praia no próprio País.
Pessoalmente, reconheço que nunca fui um grande jogador de Voleibol, pois a minha área era mais o Futebol, mas é uma modalidade que eu gosto muito de ver e creio que está até mais adequada aos tempos que correm, pois hoje apercebemo-nos que as populações optam mais pelos desportos ao ar livre, dos quais o Voleibol de Praia é um dos maiores representantes. É um desporto de natureza, de ambiente, e até nesse sentido o Centro de Voleibol de Praia fica muito bem situado em Cortegaça, que tem uma forte componente ambiental, com a floresta, o mar e também se insere num município que tem uma ria que é, de facto, algo de beleza ímpar. Tudo isso são riquezas naturais de que os próprios atletas podem desfrutar.
Acima de tudo, saliento a capacidade que damos às pessoas de praticarem o Voleibol de Praia e a oportunidade de praticarem um desporto que não estaria ao alcance de todos, uma vez que ainda não existia um sítio específico para desenvolver esta actividade
".

O Centro de Voleibol de Praia, edificado em Cortegaça, concelho de Ovar, contará com 7 campos disponíveis para treino e promete ser o elemento propulsor de uma nova dinâmica na prática regular do Voleibol de Praia.

"O Centro de Voleibol de Praia em Cortegaça contará com 7 campos disponíveis para treinar, 3 deles completamente cobertos [na Imagem], e será o elemento-chave propulsor de uma nova dinâmica que começamos a implementar e trará certamente mais atletas para esta vertente da modalidade", salienta o Director Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, acrescentando:
"Esta nossa forte aposta no Voleibol de Praia veio para ficar e iremos cimentar esta prática contínua e regular ao longo do ano, procurando estimular os nossos atletas para a prática do Voleibol de Praia, seja com os treinos anuais das Selecções Nacionais e Centros Gira-Praia, seja com as diversas provas nos Circuitos Nacionais e Regionais, assim como com os estágios conjuntos de Selecções e Gira-Praia. Tudo isso ajuda-nos a promover a modalidade e a  massificar a sua prática".

Mais informações: www.fpvoleibol.pt
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS