18-FEVEREIRO-2020
LIGA DOS CAMPEÕES: SL BENFICA
VISITA FRANCESES DO TOURS VB


Foto: CEV

Após a excelente réplica (1-3: 24-26, 21-25, 25-22 e 17-25) dada a uma das mais fortes equipas do Velho Continente, o Sir Sicoma Monini Perugia, de Itália, a formação de seniores masculinos do SL Benfica defronta amanhã (20h00 locais) os franceses do Tours VB – antiga equipa do distribuidor benfiquista Nuno Pinheiro –, na sexta e última jornada da Pool D da Liga dos Campeões.

O jogo disputa-se no pavilhão do clube, no Palais des Sportts (Salle Robert Grenon), na cidade gaulesa de Tours, e a equipa de arbitragem será formada por Wojciech Maroszek (Polónia) e Roy Goren (Israel).

Em declarações ao site do clube da águia, Nuno Pinheiro, que conquistou dois campeonatos, duas taças e uma supertaça ao serviço dos gauleses, entre 2012 e 2014, salientou:
"Vai ser um jogo especial para mim, sem dúvida. É uma casa que conheço bem, onde fui muito feliz, tenho muitas e boas memórias, algumas conquistas.
Queremos preparar este jogo da melhor maneira, terminar a nossa campanha na Liga dos Campeões da melhor maneira e é com esse objectivo que vamos para este embate.
É uma equipa que joga muito bem em casa, que se serve muito desse factor, um pouco à nossa imagem. Há um sentimento amargo do nosso jogo em Lisboa com eles, pois sentimos que podíamos ter feito melhor.
Foi uma derrota que nos custou a digerir e é com isso que vamos em mente para tentar trazer um resultado positivo
".

O Tours VB x SL Benfica poderá ser seguido em directo na CEV EuroVolley TV e/ou através do sistema de live score aqui

No outro jogo da Pool D, o Perugia, líder invicto do grupo, recebe os polacos do Verva Warszawa Orlen Paliwa, actual 2.º classificado.
Em caso de vitória do SL Benfica e do Perugia por 3-0 ou 3-1, o SL Benfica, o Verva e o Tours ficarão igualados em pontos. Ver classificação aqui

Mais informações aqui


Foto: CEV

Por seu turno, o Sporting Clube de Portugal vai defrontar os húngaros do Penzugyor Budapest nos quartos-de-final da Challenge Cup.

Os jogos dos quartos-de-final serão disputados*: 1.ª mão (casa/5 de Março) e 2.ª mão (fora/25 de Fevereiro).
*Alterado

Na época passada, os leões de Alvalade atingiram as meias-finais da competição, tendo sido afastados pelos italianos do Vero Volley Monza.

Informações adicionais em www.cev.eu

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves
ACH Volley Ljubljana (Eslovénia) x Fakel Novy Urengoy (Rússia), da Pool P da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 19 de Fevereiro de 2020.

Ricardo Ferreira
Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia) x Budowlani Lodz (Polónia), da Pool A da Liga dos Campeões - femininos, no dia 18 de Fevereiro de 2020.

Nuno Teixeira
2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa Sub-18 Masculinos - Pool B (Bulgária), de 23 a 25 de Abril de 2020.

Pedro Pinto
Árbitro de reserva no SL Benfica x Sir Sicoma Monini Perugia (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 20 de Fevereiro de 2020.

José Caramez*
2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos – Pool C (Sérvia), de 1 a 3 de Maio de 2020.
*candidato a árbitro internacional

Mais informações em www.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS