18-FEVEREIRO-2020
EUROPEU 2020: ESTÁGIO
DE SUB-18 MASCULINOS

A equipa técnica liderada por Nuno Pereira convocou 19 atletas para um estágio da Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos.

O estágio de Carnaval (24 a 26 de Fevereiro) insere-se na preparação da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 e decorrerá nas instalações desportivas da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

Convocados

Amares Vólei
André Gonçalves

AA Espinho
Bernardo Oliveira

AA S. Mamede
Gonçalo Gomes

Castêlo da Maia GC
Miguel Azenha

CV Oeiras
Duarte Abecassis
João Infante

Esmoriz GC
Bruno Dias
Daniel Teixeira
João Coelho
Miguel Belinha

Leixões SC
André Pereira
Gustavo Sá

SC Espinho
Manuel Figueiredo
Francisco Mendes

SL Benfica
Eduardo Brito
Enzo Wantuil
Francisco Leitão
Nuno Marques

VC Viana
Ricardo Martins

A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos vai defrontar as suas congéneres da Hungria, Lituânia e Rússia na Pool A da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2020.

Esta segunda fase* de apuramento para Europeu de Sub-18 masculinos desenrola-se de 23 de Abril a 3 de Maio e compreende os seguintes grupos:

Pool A – Rússia (organizador), Hungria, PORTUGAL e Lituânia
Pool B – Bulgária (org.), Roménia, Ucrânia e Noruega
Pool C – Alemanha (org.), Bielorrússia, Holanda e Israel
Pool D – Sérvia (org.), Eslováquia, Espanha e Suécia
Pool E – Áustria (org.), Bélgica, Letónia e Eslovénia

Os vencedores das pools apuram-se para a final, a organizar pela Itália e Grécia, onde já têm presença garantida os 1.ºs classificados das competições zonais de qualificação: BVA, EEVZA, MEVZA, NEVZA e WEVZA, respectivamente Turquia, Polónia, República Checa, Finlândia e França.

*Portugal apurou-se para a 2.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria ao terminar no 3.º lugar do Torneio WEVZA realizado na localidade espanhola de Palencia no início deste ano.

A fase final do Campeonato da Europa de Sub-18 Masculinos disputa-se de 10 a 19 de Julho de 2020 na Grécia e em Itália.

A Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.comwww.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS