12-FEVEREIRO-2020
LIGA DOS CAMPEÕES: SL BENFICA
RECEBE LÍDER PERUGIA


Foto: CEV

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica recebe amanhã (20h00) os italianos do Sir Sicoma Monini Perugia, líder isolado da Pool D da Liga dos Campeões.

Este jogo da quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões conta com a arbitragem de Goran Gradinski (Sérvia) e Andrei Zenovich (Rússia) e poderá ser seguido em directo na Benfica TV e CEV EuroVolleyTV ou através do sistema de live score aqui


Imagem: BTV/SL Benfica

Na 1.ª volta, os campeões portugueses e líderes do Campeonato Honda 2019/2020 perderam, em Itália, por 1-3 (18-25, 26-24, 15-25 e 19-25).
O Perugia, vencedor da Coppa Itália e da Supercoppa Italiana na época passada, foi 3.º classificado na última edição da Liga dos Campeões.

Ao site do SL Benfica, o capitão benfiquista, Hugo Gaspar, salientou o que poderá fazer a diferença frente uma "equipa recheada de estrelas":
"A nossa concentração, o grupo de trabalho que temos tido, a maneira como nos temos preparado. Sabemos que, a nível técnico e táctico, temos de servir muito bem para quebrar a recepção daquela equipa, porque a nível de distribuição de ataque eles são muito poderosos. Temos de ser capazes de receber os autênticos tiros que eles vão mandar no serviço, pois o Perugia é uma das melhores equipas do mundo a servir".

Mais informações aqui


Foto: CEV

Por seu turno, o Sporting Clube de Portugal está já nos quartos-de-final da Challenge Cup após ter somado mais um ponto (2-3: 25-20, 23-25, 25-15, 14-25 e 12-15), ontem, frente aos checos do Kladno Volejbal cz, em jogo da 2.ª mão dos oitavos disputado no Pavilhão João Rocha.
Angel Dennis (Sporting CP), e Milos Vemic (Kladno), respectivamente com 20 e 13 pontos, foram os melhores pontuadores do jogo. Ver estatística aqui
Na 1.ª mão, disputada na República Checa, os vice-campeões lusitanos tinham vencido pela margem máxima.

Nos quartos-de-final da Challenger Cup, os leões de Alvalade vão enfrentar o Penzugyor Budapest (Hungria).
Na 1.ª mão, os húngaros venceram, em casa, por 3-1, os belgas do BDO Volley Haasrode Leuven, tendo perdido hoje por igual resultado. No entanto, o Penzugyor Budapest conseguiu impor-se no Golden Set.

Os jogos dos quartos-de-final serão disputados em 25, 26 ou 27 de Fevereiro (1.ª mão) e 3, 4 ou 5 de Março (2.ª mão).

Na época passada, os leões de Alvalade atingiram as meias-finais da competição, tendo sido afastados pelos italianos do Vero Volley Monza.

O Aluron Virtu CMC Zawiercie, de Alexandre Ferreira, que venceu, na Polónia, o Spor Toto SC Ankara, por 3-0 (25-13, 25-11 e 25-19), visita hoje os turcos, em jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final.

Na 1.ª mão, o capitão da Selecção Nacional cotou-se como o melhor pontuador do jogo. Ver estatística aqui

Informações adicionais em www.cev.eu

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves
ACH Volley Ljubljana (Eslovénia) x Fakel Novy Urengoy (Rússia), da Pool P da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 19 de Fevereiro de 2020.

Ricardo Ferreira
Jihostroj Ceske Budejovice (República Checa) x Fenerbahçe HDI Sigorta Istanbul (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 13 de Fevereiro de 2020.
Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia) x Budowlani Lodz (Polónia), da Pool A da Liga dos Campeões - femininos, no dia 18 de Fevereiro de 2020.

Nuno Teixeira
2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa Sub-18 Masculinos - Pool B (Bulgária), de 23 a 25 de Abril de 2020.

Pedro Pinto
Árbitro de reserva no SL Benfica x Sir Sicoma Monini Perugia (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 20 de Fevereiro de 2020.

José Caramez*
2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos – Pool C (Sérvia), de 1 a 3 de Maio de 2020.
*candidato a árbitro internacional

Mais informações em www.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS