31-JANEIRO-2020
BRASIL E CHINA DEFENDEM TÍTULOS
OLÍMPICOS EM TÓQUIO 2020


Foram confirmadas hoje as pools do Voleibol Indoor nos Jogos Olímpicos de 2020, a disputar de 24 de Julho a 8 de Agosto em Tóquio, capital do Japão.

Em masculinos, os brasileiros, campeões em 2016 (Rio de Janeiro), têm como principais opositores a Itália, finalista vencida na última edição dos JO, e a Rússia, vencedora da Liga das Nações e três vezes campeã olímpica, tantas quanto os Estados Unidos da América.

Pool A – Japão, Polónia, Itália, Canadá, Irão e Venezuela
Pool B – Brasil, EUA, Rússia, Argentina, França e Tunísia

Em femininos, as chinesas tentam a revalidação do título enfrentando a feroz oposição da Sérvia, campeã mundial e europeia e vice-campeã olímpica, da Itália, vice-campeã mundial, do Brasil, vencedor em Londres 2012, e da Rússia, quatro vezes a melhor dos Jogos Olímpicos.

Pool A – Japão, Sérvia, Brasil, Coreia do Sul, República Dominicana e Quénia
Pool B – China, EUA, Rússia, Itália, Argentina e Turquia

Nos quartos-de-final, o vencedor de cada pool defronta o 4.º classificado da outra pool, enquanto os jogos entre os 2.ºs e os 3.ºs classificados serão definidos por sorteio.

Árbitro português novamente
presente no Voleibol de Praia

 

Rui Carvalho, árbitro português que apitou a final de masculinos de Voleibol de Praia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, vai estar novamente presente em Tóquio 2020.
Mais informações aqui e aqui

"É com muito orgulho e satisfação que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Voleibol tomou hoje conhecimento que o seu árbitro internacional de voleibol de praia, Rui Carvalho, foi um dos indicados para dirigir os jogos desta variante nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os dias 25 de julho e 8 de agosto. Trata-se da terceira presença de árbitros portugueses a dirigir jogos desta modalidade olímpica e para Rui Carvalho, uma repetição, uma vez que esteve em Londres 2012, onde dirigiu a final masculina" - Comunidado do Conselho de Arbitragem da FPV

Informações adicionais: www.cev.eu / www.fivb.com / www.olympic.org/tokyo-2020

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS